Guia SaÚde Blog

O que é colecistectomia por vídeo? - Cirurgia do aparelho digestivo Maringá
O que é colecistectomia por vídeo? - Cirurgia do aparelho digestivo Maringá

O que é colecistectomia por vídeo? - Cirurgia do aparelho digestivo Maringá

A colecistectomia por videolaparoscopia é um procedimento minimamente invasivo, o qual visa tratar cálculos biliares, removendo a vesícula biliar do paciente. Os cálculos biliares são um problema comum e que podem trazer sérias complicações à saúde de um indivíduo, prejudicando a sua qualidade de vida. Logo, é recomendado retirar a vesícula com um Cirurgião Gástrico 100% qualificado e verificado, assim que eles se manifestam.

 

A colecistectomia por vídeo é uma opção de cirurgia segura, pouco invasiva e que possibilita a rápida recuperação do paciente, já que não há a necessidade de fazer grandes cortes abdominais.

 

Na Guia Saúde você pode encontrar um especialista em Cirurgia do aparelho digestivo no município de Maringá, especializado na Colecistectomia por vídeo.

 

Palavras-chave: Colecistectomia por vídeo, Cirurgia do aparelho digestivo, Maringá, Cirurgia do aparelho digestivo Maringá, Colecistectomia por vídeo Maringá.

 

  • Cirurgia do aparelho digestivo Maringá: Entenda como o procedimento funciona - Colecistectomia por vídeo Maringá

Na Colecistectomia por vídeo, ao contrário da cirurgia aberta, não é necessário realizar grandes incisões, pois o especialista em Cirurgia do aparelho digestivo Maringá conta com o suporte de um laparoscópio, equipamento que possui uma câmera que transmite as imagens aumentadas da região tratada diretamente para um monitor, com grande riqueza de detalhes.

 

Dessa forma, o especialista em Cirurgia do aparelho digestivo precisa realizar apenas de três a quatro pequenos orifícios na cavidade abdominal do paciente, por onde serão inseridos o laparoscópio e os demais instrumentos cirúrgicos utilizados no procedimento.

 

Os recursos utilizados na Colecistectomia por vídeo Maringá possibilitam remover a vesícula sem lesionar os tecidos saudáveis. Além disso, todo procedimento é realizado em ambiente hospitalar com o paciente sob efeito de anestesia geral.

 

  • Cirurgia do aparelho digestivo Maringá: Quando o procedimento é indicado? - Colecistectomia por vídeo Maringá

A Colecistectomia por vídeo é indicada para os pacientes que apresentam problemas vesiculares, como pedras na vesícula, colecistite, coledocolitíase, malformações da vesícula biliar e neoplasias, por exemplo. Antes da indicação, o paciente deve passar por uma série de exames pré-operatórios, como: hemograma completo, hemoglobina glicada, glicemia em jejum, creatinina, uréia, TP, TTPA, ECG, EAS e coagulograma, a fim de entender a real necessidade de extrair a vesícula.

 

  • Cirurgia do aparelho digestivo Maringá: Principais vantagens da colecistectomia por videolaparoscopia - Colecistectomia por vídeo Maringá

Ao contrário da técnica aberta, a Colecistectomia por vídeo Maringá possibilita uma maior precisão de movimentos, minimizando assim os possíveis danos a outros tecidos, diminuindo a dor pós-operatória, acabando com a necessidade de grandes cortes, além de oferecer menos riscos de complicações e uma melhor recuperação.


Portanto, se você deseja entender mais sobre o Balão Gástrico, suas vantagens e como ele pode ser utilizado no seu caso, você pode encontrar Cirurgiões Gástricos 100% qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgia do aparelho digestivo Maringá, Colecistectomia por vídeo Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgia do Aparelho Digestivo - Colecistectomia por vídeo
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email