Um queixa muito comum na prática otorrinolaringológica é o zumbido no ouvido. O zumbido é uma percepção de um som, que pode ser entendido como um som que fica na cabeça, ou nas orelhas, em uma delas ou em ambas. Traz muito desconforto, irritabilidade e preocupação ao paciente. Ele pode ser contínuo ou intermitente, isto é, aparecer e desaperecer, pode vir acompanhando de tontura, perda de audição, sensação de ouvido tampado, bem como ser um sintoma único. Exatamente por ser um sintoma, e não uma doença em si, ele precisa de investigação diagnóstica, para a partir daí ser instituído o tratamento correto. Talvez você já até tenha ido em busca de ajuda e ter ouvido que você "deve se acostumar", ou ainda que "zumbido não tem cura". Deixa te contar uma coisa: zumbido tem cura sim! Não deixe de buscar ajuda do profissional atualizado que pode, e muito, te ajudar nessa busca, nunca desanime!
"Meu nome é Angélica, sou Médica Otorrinolaringologista, com especialização em Foniatria, e cuido de bebês, crianças, adultos e idosos com problemas de ouvido, nariz e garganta, além de tratar tontura e problemas de audição. Além disso, realizo avaliações foniátricas que tem por objetivo elaborar o diagnóstico dos atrasos e dificuldades de linguagem e aprendizagem em crianças.
Na nossa clínica, também realizamos exames para avaliação da audição e do processamento auditivo, além de seleção e adaptação de próteses auditivas. Quem faz este maravilhoso trabalho em nossa clínica é a Fga Daniela Teixeira, que tem larga experiência em audiologia e no manejo de próteses auditivas.
Vamos adorar poder ajudar você sua família. Venha nos fazer uma visita!