Clínicas

Selecione...

Região

Uberlândia

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Uberlândia /MG

Dra. Lucia Cristina Alves Fonseca
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Rua Artur Bernardes, 58 - - Uberlândia . MG
Drª Fernanda Alves
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Bernardo Cupertino, 365 - - Uberlândia . MG
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Gabriel de Camargos
Dermatologia
  • End. 1
  • End. 2
Avenida Angélica 2491, 9 andar, - - São Paulo. SP
Dr André Oliveira
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Francisco Ribeiro, 1140 - - Uberlândia . MG
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Alexandre Motta Macedo
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. Bernardo Cupertino, 688 - - Uberlândia . MG
Dr. Leonardo Francisco da Costa
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Uberlândia . MG
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Maria Alice Campos Rezende
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Uberlândia . MG
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Gizelle Freitas
Nutrológo
  • End. 1
Rua Bocaiúva , 260 - - Uberlândia . MG
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Maria Luiza Borges
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Uberlândia . MG
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Elisa Barbugiani
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Uberlândia . MG
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

  Cirurgião Plástico Uberlândia - Quais cirurgias um cirurgião plástico faz?
Cirurgião Plástico Uberlândia - Quais cirurgias um cirurgião plástico faz?

A cirurgia plástica é um procedimento capaz de proporcionar enormes mudanças na vida de uma pessoa, alterando toda a visão que ela possui de si. O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, reúne uma gama de cirurgiões plásticos. Para facilitar a sua busca por um profissional credenciado, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Cirurgia Plástica Uberlândia, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site. A Guia Saúde preza pela praticidade!

A Cirurgia Plástica Uberlândia é recomendada para um paciente saudável, que não possui problemas crônicos que impeçam ou atrapalhem na cicatrização, se sentem desconfortáveis com alguma imperfeição no seu corpo. Para que uma Cirurgia Plástica Uberlândia seja realizada, as condições de saúde mental do paciente também devem ser avaliadas, com o cirurgião plástico tendo o dever de investigar a visão do paciente sobre o procedimento e equilibrar as suas expectativas com a realidade.

Quando realizada da maneira correta, a Cirurgia Plástica Uberlândia pode proporcionar um aumento na autoestima e no bem estar do paciente. Entre as principais cirurgias plásticas se destacam:

Lipoaspiração (coxa, braços, pescoço e culote):  A lipoaspiração é recomendada quando há o excesso de acúmulo de gordura localizada em uma determinada área do corpo, sendo realizada apenas com o objetivo de retirar essa gordura sobressalente.

Mamoplastia (mamas): A mamoplastia pode suprir necessidades estéticas ou reparadoras, podendo ser feita para reconstrução da mama, para a redução do tamanho ou para o aumento do volume destas, com a utilização de materiais como o silicone.

Abdominoplastia (abdômen): A abdominoplastia é realizada com a finalidade de eliminar a flacidez do abdômen dos pacientes, gerando maior evidência aos músculos do abdômen.

Aumento dos glúteos: Procedimento realizado para aumentar o tamanho dos glúteos, através da colocação de próteses de silicone.

Rinoplastia (nariz): A rinoplastia altera a estrutura óssea do nariz, e pode ser realizada com objetivo reparador ou estético, melhorando a respiração, diminuindo ou aumentando o nariz, projetando a ponta ou afinando as asas nasais.

Lembre-se, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgia Plástica Uberlândia, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Mioma Uterino: O que é, sintomas, tratamentos e causas - Mioma Uterino Uberlândia
Mioma Uterino: O que é, sintomas, tratamentos e causas - Mioma Uterino Uberlândia

Mioma Uterino: O que é, sintomas, tratamentos e causas - Mioma Uterino Uberlândia

O mioma uterino é um tumor benigno, presente entre 40 a 80% das mulheres e com risco de malignidade muito baixo. O sarcoma é a vertente maligna do mioma, um tumor maligno raro e que geralmente está associado a grandes massas, com rápido crescimento e com metástases já no momento do diagnóstico. 

 

O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento da mioma uterino e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Uberlândia ou Mioma Uterino Uberlândia.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Uberlândia e ao procedimento como Mioma Uterino Uberlândia. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Mioma Uterino Uberlândia: Quais são os principais sintomas? - Ginecologista Uberlândia

Na maioria dos casos, os miomas surgem sem apresentar nenhum tipo de sintoma, mas quando estes estão presentes, as pacientes podem relatar fluxo menstrual intenso (com duração maior do que uma semana), dor ou pressão na pélvis, incontinência urinária, constipação, dor nas costas e nas pernas, além de dificuldade para engravidar.

 

Mioma Uterino Uberlândia: Como diagnosticar sua presença? - Ginecologista Uberlândia

Através de exames de imagem, como ultrassonografia e ressonância magnética, é possível avaliar a cavidade do útero e detectar a presença de um mioma. Caso o mioma uterino seja detectado e a paciente possua o desejo de engravidar ou apresente sintomas intensos, é importante manter o acompanhamento com um ginecologista e iniciar o tratamento mais adequado.

 

Mioma Uterino Uberlândia: Como é o tratamento?- Ginecologista Uberlândia

O tratamento deve ser realizado para o controle dos sintomas, principalmente quando estes forem muito intensos, provocando dor exacerbada, fluxo menstrual abundante ou quando a paciente vem realizando diversas tentativas de engravidar sem sucesso.

 

Os principais tipos de tratamento para os miomas uterinos são:

  • Medicamentosos: Com o uso de alguns medicamentos é possível aliviar o sintomas e reduzir de forma temporária a incidência, assim como a proliferação dos miomas. Entretanto, nenhum medicamento é capaz de diminuir de forma permanentemente um mioma.
  • Miomectomia: Cirurgia para retirada dos miomas, mas que mantém o útero preservado, possibilitando que a paciente possa planejar futuras gestações. A Laparoscopia é a técnica mais indicada para realização da miomectomia.
  • Histerectomia: Cirurgia que consiste na retirada do útero por via laparoscópica, por via abdominal ou por via vaginal.  A histerectomia somente é indicada em casos onde nenhuma das outras opções de tratamento apresentou os resultados esperados.

 

Mioma Uterino Uberlândia: Pacientes com mioma podem engravidar?- Ginecologista Uberlândia

Os miomas estão entre as causas mais comuns de infertilidade, pois distorcem a cavidade endometrial, gerando dificuldades para implantação do óvulo e aumentando o risco de outras complicações.

 

Contudo, se no passado os miomas eram sinônimo de infertilidade, hoje, através do amplo arsenal gnostico terapêutico que a ginecologia dispõe é possível extrair os miomas sem cortes abdominais, de forma eficiente e minimamente invasiva possibilitando assim futuras gestações.

 

Basicamente, dispomos de duas possibilidades de tratamento:

  • Miomas “Fora da cavidade”: Realizamos 3 cortes abdominais de 1 cm e através da laparoscopia, seguida de “morcelamento”, tratamos a paciente.
  • Miomas intracavitários: É possível retirá-los por meio da histeroscopia, sem a necessidade de cortes abdominais. Além disso, a paciente recebe alta no mesmo dia.

 

Por fim, ressalto a importância de realizar exames de rotina com um ginecologista, investigar a possível presença de miomas e caso eles sejam detectados, iniciar o tratamento mais adequado.


Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento dos miomas uterinos no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Uberlândia ou Mioma Uterino Uberlândia, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
O que é Rinoplastia? - Rinoplastia Uberlândia
O que é Rinoplastia? - Rinoplastia Uberlândia

A Rinoplastia é um procedimento que não admite erros, já que a cirurgia modifica toda a estrutura nasal, incluindo os ossos e a cartilagem, alterando a forma e a proporção do nariz. Se bem-sucedida, o resultado da Rinoplastia será um nariz muito mais harmonioso com o restante da face. Para que isso aconteça, antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames, analisando o risco do procedimento.

Além disso, uma vez que cada indivíduo possui características físicas diferentes, o resultado será único e isso exige uma análise minuciosa do cirurgião, para que tudo ocorra conforme esperado pelo paciente.

O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Uberlândia ou Rinoplastia Uberlândia. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Uberlândia e ao procedimento como Rinoplastia Uberlândia.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Rinoplastia: Como o procedimento é realizado? - Rinoplastia Uberlândia

O objetivo da rinoplastia é melhorar a estética nasal e promover harmonia com as demais linhas faciais, ou para casos onde a respiração está severamente comprometida. A rinoplastia é capaz de minimizar alguns problemas respiratórios, decorrentes de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo e a hipertrofia de corneto.

A rinoplastia pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo somente restrição de idade, podendo ser feita somente a partir dos 15 anos e em pacientes acima dos 60 ano,s é necessário passar por uma avaliação criteriosa e realizar alguns exames específicos, já que com o avanço da idade a cartilagem tende a enfraquecer.

A rinoplastia é realizada com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral, onde o Cirurgião Plástico Uberlândia realiza uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas para possibilitar a remodelação deste. A cirurgia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação é de 12 a 24 horas após o término da cirurgia. 

 

Como é o pré-operatório da rinoplastia? - Rinoplastia Uberlândia

Antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames laboratoriais, que analisam o risco do procedimento, e por consultas com o Cirurgião Plástico Uberlândia para a realização de exames clínicos e para delinear as expectativas do resultado. Se  o objetivo da rinoplastia for somente para finalidades estéticas, a estrutura nasal do paciente deverá ser avaliada como um todo pelo Cirurgião Plástico Uberlândia, considerando a parte interna e a parte externa do nariz. O exame mais indicado para isso é a endoscopia nasal, pelo qual poderá ser definida a melhor técnica para a cirurgia e se as possibilidades de resultado estão de acordo com o que o paciente almeja.

 

Como é o pós-operatório da cirurgia? - Rinoplastia Uberlândia

Os primeiros dias após a rinoplastia são os mais complexos, sobretudo as primeiras 48 horas. A sensibilidade da região e a demora na cicatrização são alguns dos fatores que podem gerar desconforto aos pacientes. Além da obstrução nasal, podem ocorrer sangramentos, incômodos devido ao apoio utilizado para proteger a nova estrutura do nariz e um pouco de dor, que pode ser controlada através da medicação indicada pelo Cirurgião Plástico Uberlândia

Após a fase inicial da recuperação da Rinoplastia, os pacientes vão, aos poucos, voltando à rotina, geralmente a partir dos 7 primeiros dias. Gradualmente, o nariz diminui o inchaço, revelando a nova estrutura.  Depois de 4 semanas, normalmente, já é possível retornar às atividades esportivas. Em geral, os resultados completos da Rinoplastia aparecem após 1 ano da realização do procedimento cirúrgico.

Durante o processo de recuperação de uma Rinoplastia, os pacientes devem evitar a exposição aos raios solares, uma vez que o sol pode prejudicar a cicatrização, além de poder formar eventuais pigmentações na pele. É importante, portanto, seguir as recomendações do Cirurgião Plástico Uberlândia à risca, evitando assim possíveis complicações.

 

Quais os riscos de uma cirurgia plástica no nariz? - Rinoplastia Uberlândia

Independente da finalidade, qualquer cirurgia é acompanhada de riscos, afinal, são procedimentos invasivos e que provocam alterações  no corpo. Na rinoplastia, isso não é diferente, sendo um fator fundamental para garantir o sucesso do procedimento realizar este com um cirurgião que seja membro da SBCP. Desta maneira, o paciente garante que o resultado do procedimento será harmônico, sem causas desproporções entre o nariz e a face, tirando a naturalidade do resultado.

Além da possibilidade de um resultado desproporcional, uma rinoplastia que não é executada da maneira correta pode ocasionar em desvios da ponta do nariz, dificuldades para respirar, obstrução nasal, apneia do sono, trombose profunda, entre outros. Os cuidados no pós-operatório também são essenciais para evitar que alguns outros riscos possam ser elevados, principalmente no processo de cicatrização ou infecções nasais.


Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Uberlândia ou Rinoplastia Uberlândia no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cisto no ovário é comum e nem sempre traz riscos à mulher - Ginecologista Uberlândia
Cisto no ovário é comum e nem sempre traz riscos à mulher - Ginecologista Uberlândia

Cistos no ovário ou cisto ovariano, é uma bolsa cheia de líquido que se forma dentro ou ao redor do ovário, podendo provocar dor na região pélvica, atraso na menstruação ou dificuldade para engravidar. Geralmente, o cisto no ovário é benigno e desaparece passado alguns meses sem necessitar de tratamento, no entanto, caso apresente sintomas, pode necessitar de tratamento médico.

 

O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento dos cistos e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Uberlândia ou Cistos no Ovário Uberlândia.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Uberlândia e ao procedimento como Cistos no Ovário Uberlândia. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Cisto no ovário: Sinônimo de perigo? - Ginecologista Uberlândia

Nem sempre desenvolver cisto ovariano é sinal de perigo. A maioria dos cistos são benignos, incapazes de evoluir para um câncer, e considerados normais em mulheres que ainda estão em idade reprodutiva. Entretanto, quando os cistos possuem caráter maligno e podem evoluir para um câncer, eles crescem de maneira silenciosa e quase sempre sem manifestar quaisquer sintomas.

 

Os cistos ovarianos malignos costumam ser descobertos apenas quando estão em estágio avançado, sendo mais comuns após a menopausa e apresentando sintomas como dores abdominais, sensação de estômago cheio, irregularidades no ciclo menstrual e incontinência urinária.

 

Cisto no ovário: Quais as causas levam ao seu desenvolvimento? - Ginecologista  Uberlândia

São diversos os fatores que podem levar ao desenvolvimento de cistos ovarianos, como por exemplo: tumores benignos ou malignos, alterações hormonais, hemorragias e endometriose. Além desses fatores, o histórico familiar de cistos ovarianos funcionais e o uso de medicamentos também pode contribuir para o desenvolvimento dos cistos.

 

Cistos Funcionais - Ginecologista Uberlândia

Os cistos ovarianos mais comuns são os que chamamos de cistos funcionais, que são de caráter benigno e costumam regredir de forma espontânea. Os cistos funcionais podem ser categorizados como:

 

  • Cistos foliculares: Ocorre quando o folículo não é rompido durante a ovulação, acumulando assim líquido em seu interior. Os cistos foliculares medem aproximadamente entre 3 cm a 6 cm e costumam desaparecer de forma espontânea, sem provocar sintomas.

 

  • Cistos de corpo lúteo: Costuma se desenvolver posteriormente a ovulação e produz o hormônio progesterona, responsável por preparar o útero para receber o embrião. Geralmente, esse tipo de cisto é assintomático, exceto quando alcançam um tamanho maior do que 5 cm, provocando dor na região do baixo ventre. 

 

  • Cistos hemorrágicos: Os cistos de corpo lúteo podem evoluir para cistos hemorrágicos, caracterizados por um pequeno sangramento interno. Na maioria dos casos, a intervenção de um ginecologista não é necessária e esses cistos costumam regredir de forma espontânea. No entanto, quando apresentam tamanho maior do que 6 cm, os cistos hemorrágicos podem se romper, despejando o seu líquido no interior da cavidade abdominal e causando uma dor intensa.

 

Como é realizado o diagnóstico? - Ginecologista Uberlândia

O Ginecologista Uberlândia pode, inicialmente, diagnosticar a presença de cistos no ovário a partir da avaliação dos sintomas e sinais apresentados pela paciente. A confirmação do diagnóstico se dá pela solicitação de exames de imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia transvaginal.

 

Em determinados casos o Ginecologista Uberlândia poderá solicitar também a realização de um teste de gravidez, como o beta-HCG, para excluir a possibilidade de uma gravidez ectópica, tipo de gestação na qual o óvulo fertilizado é implantado do lado de fora do útero, provocando assim os mesmos sintomas dos cistos ovarianos.

 

Tratamento dos cistos ovarianos: Como é realizado? - Ginecologista Uberlândia

O tratamento dos cistos no ovário nem sempre se faz necessário, devendo ser indicado pelo Ginecologista Uberlândia levando em consideração o tamanho, as características do cisto, os sintomas da paciente e a sua idade. Quando os cistos apresentam características benignas e não provocam sintomas, a paciente não necessita passar pelo tratamento, mas deve ser acompanhada periodicamente pelo Ginecologista Uberlândia para que o aumento ou redução do cisto seja verificado.

 

Entretanto, quando são identificados sintomas de caráter maligno em relação aos cistos, o Ginecologista Uberlândia pode recomendar o uso de anticoncepcionais que contenham estrogênio e progesterona, visando regular os níveis hormonais da paciente.

 

Nos casos onde o cisto alcança um tamanho maior do que 5 cm, o Ginecologista Uberlândia pode indicar a realização de uma cirurgia para retirada dos cistos ou de todo o ovário, principalmente quando há sinais característicos de câncer ou torção do ovário.


Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento de cistos no ovário, no site da Guia Saúde Cidades, buscando separadamente pelos termos Uberlândia, Ginecologista, Cistos no Ovário, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quem pode fazer uma cirurgia plástica? ''Cirurgia Plástica Uberlândia''
Quem pode fazer uma cirurgia plástica? ''Cirurgia Plástica Uberlândia''

Sendo um sonho comum entre tantas pessoas, as cirurgias plásticas são procedimentos capazes de conceder uma grande mudança na autoestima, dando fim a diversos incômodos estéticos. Entretanto, por estarmos falando de procedimentos invasivos e que oferecem riscos à saúde, precisamos deixar claro que qualquer procedimento cirúrgico só poderá ser realizado após a confirmação de que o paciente não estará correndo nenhum risco.

O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, reúne uma gama de cirurgiões plásticos e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Cirurgia Plástica Uberlândia, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quais são os pacientes ideais?

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica aconselha que as Cirurgia Plástica Uberlândia sejam realizadas por indivíduos saudáveis e que não possuam nenhuma doença crônica que possa aumentar o risco de óbito durante o procedimento, sendo indicada somente para aqueles indivíduos que possuem condições que não são prejudiciais ao processo de cicatrização. Além da segurança, também é importante certificar o paciente sobre as suas expectativas com o procedimento e existem apenas poucas restrições que impedem a realização de uma Cirurgia Plástica Uberlândia.

Quais fatores inviabilizam uma cirurgia plástica?

Condições prévias: Algumas condições prévias dificultam o processo de cicatrização e recuperação do corpo, podendo desencadear inúmeras complicações ao longo da realização da Cirurgia Plástica Uberlândia. Fumantes, por exemplo, possuem um processo de cicatrização ruim, o que faz com que pessoas que fumam sejam péssimas candidatos a qualquer procedimento cirúrgico. Caso alguma pessoa fumante necessite realizar alguma Cirurgia Plástica Uberlândia, a

indicação médica será que aquela pessoa pare de fumar a tempo, antes da cirurgia, e permaneça sem fumar durante todo o período de recuperação no pós operatório, até a alta médica.

Percepção alterada das expectativas e dos resultados: Outro fator que inviabiliza as Cirurgia Plástica Uberlândia são as percepções errôneas que o paciente pode ter sobre os resultados do procedimento. Desta forma, a avaliação médica pré operatória é fundamental para que o cirurgião consiga avaliar as expectativas e as motivações de cada paciente. Caso o médico perceba que a expectativa criada pelo paciente não está condizente com a  realidade do que pode ser alcançado, ou que as motivações daquele paciente não condizem com o objetivo da Cirurgia Plástica Uberlândia, o cirurgião tem a obrigação de contra indicar a realização do procedimento.

Faixa etária do paciente: A faixa etária é um dos fatores que também restringe a possibilidade da realização de uma Cirurgia Plástica Uberlândia, principalmente porque, como foi dito acima, as expectativas do paciente devem ser condizentes com a verdadeira realidade. Um exemplo disso - o qual podemos citar - são as adolescentes, meninas que sonham em realizar uma mamoplastia de aumento ou uma mamoplastia redutora. Antes dos 18 anos, as Cirurgias Plásticas Uberlândia não são realizadas, sendo feitas somente após essa idade, que é considerada uma fase na qual é alcançada a maturidade física e emocional, permitindo que o paciente possua uma percepção madura e consciente do procedimento cirúrgico.

Obesidade: Por fim, independente de qual seja a Cirurgia Plástica Uberlândia escolhida, a obesidade sempre será um fator de risco. Desta maneira, qualquer pessoa que tenha o desejo de fazer uma lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia, precisa dentro ou próximo ao seu peso ideal. As Cirurgias Plásticas Uberlândia são procedimentos sérios e que trazem inúmeros riscos, que devem ser avaliados antes da realização do procedimento e também requerem atenção durante o pós operatório. Qualquer procedimento cirúrgico deve ser realizado somente com a supervisão de um cirurgião membro da SBCP, sendo assim um certificado de que aquele cirurgião é um especialista apto para avaliar as condições 

do paciente, as possíveis contra indicações e as expectativas para com a cirurgia plástica.

Quando a realização de uma cirurgia plástica é considerada ideal?

O cirurgião plástico deve realizar uma cirurgia plástica apenas quando verificar que a satisfação pessoal do paciente será alcançada, sendo um desejo genuíno do mesmo para elevar a sua autoestima ou trazendo benefícios para a sua saúde. Lembre-se, você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgias Plásticas Uberlândia, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Mamoplastia de Aumento - Mamoplastia Uberlândia
Mamoplastia de Aumento - Mamoplastia Uberlândia

Quando falamos de mamoplastia, estamos nos referindo às cirurgias plásticas que possuem como objetivo alterar o volume ou o formato das mamas, sendo essa uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil, principalmente quando falamos da mamoplastia de aumento.

A cirurgia estética para colocação de próteses de silicone é indicada quando a paciente possui os seios muito pequenos, prejudicando a sua autoestima. Ela também é indicada quando ocorre a redução no tamanho dos seios devido a uma considerável perda de peso, assim como também pode ser indicada quando a paciente apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar a mama (completa ou parcialmente) devido ao câncer de mama.

Após optar pela colocação das próteses de silicone nas mamas, a paciente deve procurar por um cirurgião plástico credenciado, para realizar o procedimento com segurança, diminuindo assim os riscos da cirurgia. O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, é um polo de referência para realização da mamoplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Mamoplastia Uberlândia ou Cirurgião Plástico Uberlândia.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Mamoplastia Uberlândia e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Uberlândia. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quais são os tipos de mamoplastia? - Mamoplastia Uberlândia

A mamoplastia pode ser dividida em três categorias: Mamoplastia redutora, mamoplastia reparadora e a mamoplastia de aumento. A mamoplastia reparadora vai muito além de um aprimoramento estético, pois pode ajudar a recuperar a autoestima e a autoconfiança de mulheres que enfrentam o câncer de mama.

 

Mamoplastia Redutora - Mamoplastia Uberlândia

A mamoplastia redutora visa corrigir seios extremamente volumosos, desproporcionais em relação ao restante do corpo, e que podem provocar na paciente transtornos relacionados à autoimagem, assim como problemas de coluna. A mamoplastia redutora consiste na remoção do excesso de gordura mamária, tecido glandular e de pele, com o objetivo de fazer com que os seios atinjam um tamanho mais harmonioso e satisfaça as necessidades da paciente.

De acordo com a necessidade da paciente, a mamoplastia redutora pode incluir apenas o reposicionamento das estruturas das mamas, alterando somente o seu formato.

 

Mamoplastia Reparadora - Mamoplastia Uberlândia

A mamoplastia reparadora é indicada principalmente para pessoas que enfrentam o câncer de mama e precisaram retirar a mama, total ou parcialmente. Por ser um procedimento realizado para reconstruir a mama após o tratamento contra o câncer de mama, o Cirurgião Plástico Uberlândia pode optar por diferentes técnicas, entre elas:

  • Utilizar o tecido da própria paciente, seja da mama ou de outras regiões do corpo;
  • Realizar o procedimento com o uso de prótese de silicone;
  • Com uso de expansor e prótese.

A escolha do método pelo Cirurgião Plástico Uberlândia varia de acordo com a necessidade da paciente, permitindo que a paciente com câncer recupere parte de sua autoestima, após enfrentar este momento tão difícil.

 

Mamoplastia de aumento - Mamoplastia Uberlândia

A mamoplastia de aumento é geralmente procurada por mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho dos seus seios, utilizando implantes de silicone para aumentar ou restaurar o volume das mamas. A prótese de silicone pode possuir um formato redondo ou anatômico, podendo apresentar também diferentes volumes e a sua escolha deve ser feita junto ao Cirurgião Plástico Uberlândia, responsável pelo procedimento.

O Cirurgião Plástico Uberlândia pode recomendar a mamoplastia de aumento não apenas para pacientes que se sentem insatisfeitas com o tamanho de suas mamas, mas também para pacientes que perderam um volume considerável das mamas, em detrimento de um processo de emagrecimento ou após a gravidez.

 

Como é feita a mamoplastia de aumento? - Mamoplastia Uberlândia

Na mamoplastia de aumento, um pequeno corte é feito nos dois seios, em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume do peito.

Após a realização do corte, o Cirurgião Plástico Uberlândia dá pontos e coloca 2 drenos, por onde saem os líquidos que se acumulam no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.

 

Como escolher a prótese de silicone? - Mamoplastia Uberlândia

Os implantes de silicone devem ser escolhidos entre o Cirurgião Plástico Uberlândia e a paciente, sendo que é importante avaliar:

  • Forma da prótese: A prótese pode ser em forma de gota, formato mais natural, ou em formato redondo, apropriada para mulheres que já possuem um tamanho de mama. No caso da prótese redonda também se pode conseguir uma forma natural injetando gordura em volta, chamada de lipofilling.

  • Perfil da prótese: A prótese pode ter um perfil alto, baixo ou médio, sendo que quanto mais alto for o perfil mais empinada fica a mama, contudo, o resultado tende a ficar com uma aparência mais artificial.

  • Tamanho da prótese: O tamanho da prótese varia de acordo com a altura e estrutura física da paciente, sendo comum usar próteses com 300 ml. No entanto, próteses com mais de 400 ml só devem ser colocadas em pacientes altas, com tórax e quadril mais largos.

  • Local de colocação da prótese: A prótese de silicone  pode ser colocada por cima ou por baixo do músculo peitoral, sendo o mais indicado colocá-la por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficientes para que tenha uma aparência natural. Entretanto, é recomendado colocar por baixo do músculo quando não a paciente não tem praticamente nenhuma mama ou é muito magra.

 

Como é a recuperação da cirurgia? - Mamoplastia Uberlândia

O tempo de recuperação total da mamoplastia de aumento gira em torno de 1 mês e a dor e o desconforto diminuem lentamente. Além disso, é necessário manter alguns cuidados, como:

  • Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês;

  • Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese durante pelo menos 3 semanas;

  • Evitar fazer muitos movimentos com os braços, durante 20 dias;

  • Só tomar banho completo normalmente após 1 semana ou quando o Cirurgião Plástico Uberlândia indicar;

  • Retirar pontos e curativos entre 3 dias a uma semana, com o  Cirurgião Plástico Uberlândia.

 

Cicatriz e resultados - Mamoplastia Uberlândia

O tempo de recuperação após a uma mamoplastia varia de acordo com cada paciente, mas em um contexto geral, a maioria das pacientes se recupera em um período médio de um mês. Contudo, a mamoplastia exige um período de pelo menos 3 meses  para que os seios se adaptem ao seu novo formato, de forma definitiva.

Assim como toda cirurgia plástica, a mamoplastia resulta em uma com tamanho, posição e formato atrelado a técnica que foi realizada e ao tipo de procedimento. Durante o período pós-operatório é fundamental que a paciente siga as orientações do Cirurgião Plástico Uberlândia para que o processo de cicatrização ocorra da melhor forma possível, deixando as cicatrizes discretas e pouco perceptíveis.

Os primeiros resultados da cirurgia são notados logo após a cirurgia, no entanto, o resultado definitivo só pode ser visto dentro de 4 a 8 semanas, com cicatrizes invisíveis. 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Mamoplastia Uberlândia ou Cirurgião Plástica Uberlândia. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA