Você tem tido facilidade para ganhar peso, vem se sentindo excessivamente cansado(a) e sonolento(a), sem ânimo para nada?
Bem, esses são sintomas do hipotireoidismo, doença muito comum, onde a glândula que produz os hormônios tireoidianos T3 e T4 passa a produzi-los em menor quantidade.
Além dos sintomas que mencionei, podem ocorrer também dores pelo corpo todo, ressecamento da pele, aumento nas taxas de colesterol, fluxo menstrual irregular, infertilidade e depressão.
O diagnóstico do hipotireoidismo é realizado por meio de investigação detalhada do histórico do paciente, da idade e da condição física, sendo confirmado através de exames de sangue para medir os níveis hormonais.
Confirmado o diagnóstico, a causa e a gravidade do hipotireoidismo devem ser analisadas para determinar o tratamento mais adequado e manter os hormônios e os sintomas controlados.
Acesse o link da biografia e entre em contato para agendar uma avaliação.
Responsável técnica: Dra. Patrícia Peres Almeida Gomes
CRM/PR 17319 | RQE: 12.945
#hipotireoidismo #saudedamulher #saudecianorte #endocrinologia #endocrinologista #endocrinologistacianorte #endocrinologiacianorte
O endocrinologista diagnostica e trata doenças relacionadas com os hormônios e o metabolismo.
Como são muitas, suas atribuições envolvem cuidar desde doenças ósseas, como osteoporose, até diabetes e obesidade, passando por tumores que produzem hormônios em excesso e doenças autoimunes que afetam sua formação.
A consulta com um endocrinologista é necessária quando alguns sintomas surgem e apontam distúrbios hormonais. Confira a lista: Cansaço excessivo Excesso de pelos em mulheres Dificuldade em ganhar ou perder peso Glicemia ou colesterol alterado em exames.
Qualquer alteração hormonal em exame pedido por outro especialista Mudanças nos ciclos menstruais Sede excessiva Puberdade precoce ou retardada Crescimento da tireoide Sintomas de andropausa ou menopausa, transtorno do desejo sexual hipoativo.
Alguns desses sintomas estão associados a patologias como: Hipotireoidismo; Hipertireoidismo; Diabetes; Hipoglicemia; Síndrome do Ovário Policístico; Tumores; Osteoporose; Obesidade.