Clínicas

Selecione...

Região

São Paulo/SP

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

São Paulo/SP

Dr. Rafael Azevedo
Dermatologia
  • End. 1
Rua Joaquim Floriano, 1052 - Moema - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
ODONTOMEDIC VIDA
Clínica Odontológica
  • End. 1
Av Condessa de Vimieiros, 425 - Itanhaem - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Roberto Almeida
Cirurgião(a) Dentista
  • End. 1
Av Condessa de Vimieiros, 425 - Itanhaem - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
DR PAULO BETTES
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Francisco Rocha, 1312 - - Curitiba. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Ivan Di Beo
Cirurgia Geral
  • End. 1
  • End. 2
Avenida Padre Anchieta, , 731 - Peruíbe - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
CENTRO DE REABILITACAO NEUROLOGICA MATHEUS ALVARES LTDA
Neurologista
  • End. 1
Av. Condessa de Vimieiros, 550 - Itanhaem - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Miliane Martins
Nutricionista
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
DR. JARDIS VOLPE
Dermatologia
  • End. 1
R. Bento de Andrade, 431 - Jardim Paulista - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Lívia Guimarães Moreira koga
Gastroenterologista
  • End. 1
Rua Dr Renato Paes de Barros, 512 - Itaim Bibi - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Mamoplastia de aumento: como é feito o procedimento? - Mamoplastia São Paulo
Mamoplastia de aumento: como é feito o procedimento? - Mamoplastia São Paulo

Quando falamos de mamoplastia, estamos nos referindo às cirurgias plásticas que possuem como objetivo alterar o volume ou o formato das mamas, sendo essa uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil, principalmente quando falamos da mamoplastia de aumento.

A cirurgia estética para colocação de próteses de silicone é indicada quando a paciente possui os seios muito pequenos, prejudicando a sua autoestima. Ela também é indicada quando ocorre a redução no tamanho dos seios devido a uma considerável perda de peso, assim como também pode ser indicada quando a paciente apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar a mama (completa ou parcialmente) devido ao câncer de mama.

Após optar pela colocação das próteses de silicone nas mamas, a paciente deve procurar por um cirurgião plástico credenciado, para realizar o procedimento com segurança, diminuindo assim os riscos da cirurgia. O estado de São Paulo é um polo de referência para realização da mamoplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Mamoplastia São Paulo ou Cirurgião Plástico São Paulo.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Mamoplastia São Paulo e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quais são os tipos de mamoplastia? - Mamoplastia São Paulo

A mamoplastia pode ser dividida em três categorias: Mamoplastia redutora, mamoplastia reparadora e a mamoplastia de aumento. A mamoplastia reparadora vai muito além de um aprimoramento estético, pois pode ajudar a recuperar a autoestima e a autoconfiança de mulheres que enfrentam o câncer de mama.

 

Mamoplastia Redutora - Mamoplastia São Paulo

A mamoplastia redutora visa corrigir seios extremamente volumosos, desproporcionais em relação ao restante do corpo, e que podem provocar na paciente transtornos relacionados à autoimagem, assim como problemas de coluna. A mamoplastia redutora consiste na remoção do excesso de gordura mamária, tecido glandular e de pele, com o objetivo de fazer com que os seios atinjam um tamanho mais harmonioso e satisfaça as necessidades da paciente.

De acordo com a necessidade da paciente, a mamoplastia redutora pode incluir apenas o reposicionamento das estruturas das mamas, alterando somente o seu formato.

 

Mamoplastia Reparadora - Mamoplastia São Paulo

A mamoplastia reparadora é indicada principalmente para pessoas que enfrentam o câncer de mama e precisaram retirar a mama, total ou parcialmente. Por ser um procedimento realizado para reconstruir a mama após o tratamento contra o câncer de mama, o Cirurgião Plástico São Paulo pode optar por diferentes técnicas, entre elas:

  • Utilizar o tecido da própria paciente, seja da mama ou de outras regiões do corpo;
  • Realizar o procedimento com o uso de prótese de silicone;
  • Com uso de expansor e prótese.

A escolha do método pelo Cirurgião Plástico São Paulo varia de acordo com a necessidade da paciente, permitindo que a paciente com câncer recupere parte de sua autoestima, após enfrentar este momento tão difícil.

 

Mamoplastia de aumento - Mamoplastia São Paulo

A mamoplastia de aumento é geralmente procurada por mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho dos seus seios, utilizando implantes de silicone para aumentar ou restaurar o volume das mamas. A prótese de silicone pode possuir um formato redondo ou anatômico, podendo apresentar também diferentes volumes e a sua escolha deve ser feita junto ao Cirurgião Plástico São Paulo, responsável pelo procedimento.

O Cirurgião Plástico São Paulo pode recomendar a mamoplastia de aumento não apenas para pacientes que se sentem insatisfeitas com o tamanho de suas mamas, mas também para pacientes que perderam um volume considerável das mamas, em detrimento de um processo de emagrecimento ou após a gravidez.

 

Como é feita a mamoplastia de aumento? - Mamoplastia São Paulo

Na mamoplastia de aumento, um pequeno corte é feito nos dois seios, em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume do peito.

Após a realização do corte, o Cirurgião Plástico São Paulo dá pontos e coloca 2 drenos, por onde saem os líquidos que se acumulam no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.

 

Como escolher a prótese de silicone? - Mamoplastia São Paulo

Os implantes de silicone devem ser escolhidos entre o Cirurgião Plástico São Paulo e a paciente, sendo que é importante avaliar:

  • Forma da prótese: A prótese pode ser em forma de gota, formato mais natural, ou em formato redondo, apropriada para mulheres que já possuem um tamanho de mama. No caso da prótese redonda também se pode conseguir uma forma natural injetando gordura em volta, chamada de lipofilling.

  • Perfil da prótese: A prótese pode ter um perfil alto, baixo ou médio, sendo que quanto mais alto for o perfil mais empinada fica a mama, contudo, o resultado tende a ficar com uma aparência mais artificial.

  • Tamanho da prótese: O tamanho da prótese varia de acordo com a altura e estrutura física da paciente, sendo comum usar próteses com 300 ml. No entanto, próteses com mais de 400 ml só devem ser colocadas em pacientes altas, com tórax e quadril mais largos.

  • Local de colocação da prótese: A prótese de silicone  pode ser colocada por cima ou por baixo do músculo peitoral, sendo o mais indicado colocá-la por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficientes para que tenha uma aparência natural. Entretanto, é recomendado colocar por baixo do músculo quando não a paciente não tem praticamente nenhuma mama ou é muito magra.

 

Como é a recuperação da cirurgia? - Mamoplastia São Paulo

O tempo de recuperação total da mamoplastia de aumento gira em torno de 1 mês e a dor e o desconforto diminuem lentamente. Além disso, é necessário manter alguns cuidados, como:

  • Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês;

  • Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese durante pelo menos 3 semanas;

  • Evitar fazer muitos movimentos com os braços, durante 20 dias;

  • Só tomar banho completo normalmente após 1 semana ou quando o Cirurgião Plástico São Paulo indicar;

  • Retirar pontos e curativos entre 3 dias a uma semana, com o  Cirurgião Plástico São Paulo.

 

Cicatriz e resultados - Mamoplastia São Paulo

O tempo de recuperação após a uma mamoplastia varia de acordo com cada paciente, mas em um contexto geral, a maioria das pacientes se recupera em um período médio de um mês. Contudo, a mamoplastia exige um período de pelo menos 3 meses  para que os seios se adaptem ao seu novo formato, de forma definitiva.

Assim como toda cirurgia plástica, a mamoplastia resulta em uma com tamanho, posição e formato atrelado a técnica que foi realizada e ao tipo de procedimento. Durante o período pós-operatório é fundamental que a paciente siga as orientações do Cirurgião Plástico São Paulo para que o processo de cicatrização ocorra da melhor forma possível, deixando as cicatrizes discretas e pouco perceptíveis.

Os primeiros resultados da cirurgia são notados logo após a cirurgia, no entanto, o resultado definitivo só pode ser visto dentro de 4 a 8 semanas, com cicatrizes invisíveis. 

 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Mamoplastia São Paulo ou Cirurgião Plástica São Paulo. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Conheça as cirurgias mais comuns do aparelho digestivo - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo
Conheça as cirurgias mais comuns do aparelho digestivo - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo

A cirurgia do aparelho digestivo é uma especialidade médica que trata do sistema digestivo, o que inclui esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado e toda a extensão dos intestinos além do cólon, reto e ânus. Além disso, essa especialidade realiza procedimentos cirúrgicos, como por exemplo, hérnias, retirada da vesícula ou tumores malignos.

O estado de São Paulo, é um polo de referência para essa especialidade e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Gastroenterologistas certificados e verificados, prontos para te ajudar, procurando pelos termos Gastroenterologistas São Paulo ou Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Gastroenterologistas São Paulo e ao procedimento como Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site, quando for buscar por um especialista nessa área médica.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Qual a função e quais órgãos compõem o aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo

Conforme citado acima, o aparelho digestivo é formado por um conjunto de órgãos começando pela boca e englobando faringe, estômago, esôfago, intestino grosso, intestino delgado, reto e ânus. No entanto, os procedimentos desta especialidade ainda podem incluir anexos como, por exemplo, fígado, pâncreas, apêndice e vesícula biliar.

Como é composto por uma grande quantidade de órgãos, conforme a necessidade, pode ser que o Gastroenterologistas São Paulo necessite agir em conjunto com outras especialidades ou subespecialidades, como por exemplo, a hepatologia, em casos de problema no fígado, e coloproctologia, especializada em cirurgias do intestino grosso.

Além disso, a cirurgia do aparelho digestivo também abrange exames, além da consulta comum com exame físico e histórico médico. Entre eles estão:

  • Endoscopia digestiva alta: Este exame avalia a qualidade das paredes do esôfago, estômago e duodeno para identificar doenças como úlcera e gastrite;
  • Colonoscopia: Avalia condições relacionadas ao intestino grosso.

Por fim, podem ser solicitados exames de sangue para que o Gastroenterologista São Paulo possa analisar a glicemia, o colesterol, as proteínas do sangue, a produção de enzimas do fígado e a função hepática do paciente.

Como funciona o Aparelho Digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo

O aparelho digestivo é um sistema complexo do corpo humano, sendo composto por vários órgãos interligados, que tem como finalidade a digestão dos alimentos. Tudo começa pela boca e sua estrutura formada pela língua, dentes e glândulas salivares, que já iniciam o trabalho de triturar e iniciar o processo de digestão dos alimentos.

Após esta primeira etapa da mastigação, que deve ser muito bem realizada, o alimento segue para os órgãos seguintes, como o esôfago, o estômago e os intestinos dando continuidade ao processo digestivo. Estando este sistema em pleno funcionamento, uma pessoa consegue adquirir através da alimentação tudo o que precisa para viver.

Porém, em alguns casos, podem ocorrer alguns distúrbios neste sistema, prejudicando a saúde do paciente como um todo, já que a digestão está intimamente atrelada à saúde do organismo em sua plenitude. Na maior parte dos casos, tratamentos com medicamentos podem resolver, entretanto, para situações mais graves, pode ser necessária a realização de algum tipo de  procedimento cirúrgico sobre o aparelho digestivo.

A cirurgia do aparelho digestivo trata quais doenças? - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo

Existe uma grande lista de patologias que podem ser diagnosticadas e tratadas por um Gastroenterologista São Paulo através da área de Cirurgia do Aparelho Digestivo, mas entre as mais conhecidas estão as gastrites, úlceras, colites, pancreatites e esofagites. Pacientes com problemas ou transtornos de digestão também podem pedir orientação médica dos Gastroenterologistas São Paulo.

Os Gastroenterologistas São Paulo dessa especialidade também podem avaliar e indicar cirurgias quando necessário. Entre elas estão as cirurgias para retirada de vesícula e tratamentos de hérnias umbilicais, epigástricas e inguinais.

Quais são as principais cirurgias realizadas? - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo

A cirurgia no aparelho digestivo pode ser realizada de duas formas: laparotomia, com cortes no abdômen e manuseio de visão direta; ou laparoscopia, através de pequenos cortes, visualização por microcâmera e manuseio por pinças com ou sem auxílio de um robô. Esta última tem trazido diversos benefícios para a especialidade, sobretudo uma redução nos tempos de internação, recuperação e um pós-operatório mais tranquilo.

Dentre as intervenções cirúrgicas mais comuns dessa especialidade médica, encontram-se gastrectomia, ostomia, hernioplastia, apendicectomia e hemorroidectomia. Conheça um pouco sobre cada uma.

Gastrectomia: Cirurgia de retirada total ou parcial do estômago, realizada em pacientes com tumores benignos no estômago, com úlceras em estágio avançado, pessoas que correm risco de morte por causa da obesidade e outros.

Ostomia: Consiste numa técnica em que é criada uma comunicação do órgão interno com o externo, apresentando o objetivo de eliminar os dejetos do organismo. No caso da ostomia digestiva, as fezes são expelidas por esse canal, podendo ser um procedimento permanente ou temporário.

Hernioplastia: Hérnias abdominais aparecem por motivos congênitos ou são adquiridas de camadas das paredes do abdômen. Essa cirurgia prevê a restituição da estrutura anatômica abdominal.

Apendicectomia: O apêndice é uma pequena bolsa de tecido intestinal que lembra o formato de um dedo e fica localizado na região inferior direita do abdômen. Quando se inflama ou se infecciona, é necessário fazer a remoção dele através da cirurgia.

Hemorroidectomia: Hemorroidas são veias inflamadas e inchadas na parte do reto ou do ânus. A hemorroidectomia é a cirurgia para tratamento da hemorroida e acontece normalmente quando falha o tratamento clínico.

Existem muitos outros tipos de cirurgias do aparelho digestivo, sendo importante ressaltar que algumas doenças não precisam de intervenção cirúrgica, já que somente o tratamento clínico é capaz de tratá-las. Cabe ao Gastroenterologista São Paulo avaliar o quadro do paciente e decidir ou não pela cirurgia.

Lembre-se: Você pode encontrar um gastroenterologista especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, credenciado e verificado, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Gastroenterologista São Paulo ou Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Endoscopia: O exame que pode ajudar em diversos diagnósticos - Endoscopia São Paulo
Endoscopia: O exame que pode ajudar em diversos diagnósticos - Endoscopia São Paulo

A endoscopia é um exame capaz de diagnosticar diversas doenças, sendo um procedimento simples e de curta duração, mas que ainda é cercado de dúvidas que provocam medo nos pacientes, as quais pretendemos esclarecer nesta matéria. O estado de São Paulo reúne diversos gastroenterologistas, especialistas no exame e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Gastroenterologista São Paulo e Endoscopia São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

O que é a endoscopia? - Endoscopia São Paulo

A endoscopia é um exame realizado com o objetivo de analisar a mucosa do esôfago, do estômago e do duodeno, feita com o uso de um tubo flexível, conhecido como endoscópio. O endoscópio possui um chip, o qual é responsável por capturar imagens do sistema digestivo. A endoscopia é um exame muito importante para realizar o diagnóstico de diversas doenças, como gastrite, esofagite, tumores, sangramentos e doenças mais graves como hérnia de hiato e estágios iniciais do câncer de estômago.

O exame pode ser associado a outros procedimentos, como a exames de sangue e a ultrassonografia do abdômen. O Gastroenterologista São Paulo que realiza o procedimento deve ser formado em Cirurgia Geral ou em Gastroenterologia Clínica, para depois se especializar no exame

Quando o exame de endoscopia é indicado? - Endoscopia São Paulo 

A endoscopia é indicada quando o paciente apresenta sintomas como:

  • Dores abdominais,
  • Queimação,
  • Refluxo,
  • Náuseas,
  • Vômitos,
  • Fezes escuras,
  • Perda de peso e apetite,
  • Dificuldades para engolir.

Como é realizado o exame de endoscopia? - Endoscopia São Paulo 

A endoscopia é realizada por via oral, com a introdução do endoscópio pelo Gastroenterologista São Paulo, para que seja possível capturar imagens do interior do tubo digestivo, que serão posteriormente projetadas em um monitor para que o Gastroenterologista São Paulo possa analisá-las em tempo real. O endoscópio é inserido de forma progressiva, passando pelo esôfago, estômago e duodeno, com o paciente totalmente sedado. O medicamento sedativo é administrado por via intravenosa e tem efeito de início rápido e curta duração. Além disso, é colocado um protetor na boca do paciente para evitar que o endoscópio seja mordido durante o exame e para proteção de lábios e dentes.

Como explicado, o endoscópio é inserido por via oral e passa pelo esôfago e estômago, chegando ao duodeno. Ao longo deste caminho, a estrutura interna é registrada por meio de imagens e caso sejam identificadas algumas lesões, elas podem ser tratadas ou removidas na hora, sem que haja necessidade de uma intervenção futura. Ao longo de todo o exame, o paciente é devidamente monitorado pelo Gastroenterologista São Paulo, quanto à oxigenação e frequência cardíaca. 

Qual o preparo necessário para o exame? - Endoscopia São Paulo

Em geral, a preparação para a endoscopia digestiva alta envolve a realização de uma dieta baseada em alimentos leves no dia anterior ao exame. O recomendado pelos Gastroenterologistas São Paulo (profissionais certificados e verificados, que estão reunidos no site da Guia Saúde Cidades) é que  alimentos de difícil digestão não sejam consumidos, de modo que o estômago esteja completamente vazio no momento do procedimento, facilitando a visualização dos órgãos.

É necessário estar em jejum de 8 horas para realizar o exame e, em alguns casos, pode ser preciso suspender o uso de medicamentos que possam interferir no procedimento. O paciente deve obrigatoriamente estar acompanhado de um adulto ou responsável para a realização da endoscopia, uma vez que a sedação pode fazer com que ele precise de ajuda para se locomover na volta para casa.

Não há contraindicações para a realização da endoscopia, embora o ideal seja que pessoas com problemas cardíacos, respiratórios ou neurológicos avisem antecipadamente sobre essas condições. Com isso, o Gastroenterologista São Paulo responsável pelo procedimento pode se preparar para que o procedimento seja feito com todo o cuidado necessário às condições de saúde do paciente.

Quais são os cuidados após o exame? - Endoscopia São Paulo

Após o exame de endoscopia, o paciente precisa permanecer por um período no local do exame, até ser liberado pelo Gastroenterologista São Paulo, que avaliará as suas condições e, no dia, o paciente não poderá realizar atividades que envolvam riscos ou exijam concentração. Além disso, podem ocorrer sintomas como leve irritação na garganta, pigarro, cólica ou gases e reações alérgicas leves, mas todos esses sintomas são passageiros.

A endoscopia é um exame extremamente importante para auxiliar no diagnóstico e no tratamento de várias doenças. Se você apresentar qualquer um dos sintomas citados, lembre-se: Você pode encontrar um gastroenterologista especialista no exame, credenciado e verificado, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Gastroenterologista São Paulo e Endoscopia São Paulo, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Qual o valor para colocar prótese de mama em São Paulo? - Cirurgião Plástico São Paulo
Qual o valor para colocar prótese de mama em São Paulo? - Cirurgião Plástico São Paulo

Translator
 
 
 
 

 

É um fato amplamente reconhecido que as mamas desempenham um papel significativo na autoimagem e na autoestima das mulheres. Dessa forma, muitas anseiam pela mamoplastia de aumento, procedimento que se destaca como um dos mais procurados da cirurgia plástica, especialmente na cidade de São Paulo. A mamoplastia de aumento possibilita a correção de questões quanto a insatisfação com seios naturalmente pequenos, recuperar o volume das mamas após uma perda de peso significativa, ou simplesmente alcançar a simetria e proporção desejadas.

 

Continuando a leitura deste artigo, você descobrirá mais sobre os detalhes, como ele pode transformar sua autoimagem e qual é o valor para colocar prótese de mama em São Paulo. Além disso, você pode utilizar o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar Cirurgiões Plásticos especializados na realização desse procedimento.

 

Palavras-Chave: Qual o valor para colocar prótese de mama, Cirurgião Plástico, São Paulo, Cirurgião Plástico São Paulo, Qual o valor para colocar prótese de mama em São Paulo.

  • Cirurgião Plástico São Paulo: Tipos de Implantes Utilizados na Mamoplastia de Aumento - Qual o Valor para Colocar Prótese de Mama em São Paulo

Cada tipo de prótese tem suas características específicas e por isso, os modelos são indicados individualmente para cada paciente, sendo crucial selecionar junto a um Cirurgião Plástico qualificado em São Paulo aquele que melhor se adapta ao seu biotipo.

 

Os principais tipos de implantes de Prótese de Mama em São Paulo incluem:

 

- Prótese Redonda: Este tipo proporciona um colo mais definido e maior contorno para a mama, sendo geralmente recomendado para mulheres com um volume mamário maior.

 

- Prótese Cônica: As próteses cônicas concentram o volume no centro da mama, conferindo uma projeção adicional aos seios.

 

- Prótese Anatômica: Com maior volume na parte inferior da mama, este tipo de prótese proporciona um aumento mais natural e um colo sutilmente mais acentuado.

  • Cirurgião Plástico São Paulo: Escolhendo o Implante de Prótese de Mama Ideal - Qual o Valor para Colocar Prótese de Mama em São Paulo

Além da seleção do tipo de implante de prótese de mama, a paciente deve passar por uma avaliação clínica minuciosa com um Cirurgião Plástico especializado em São Paulo. Nessa avaliação, o cirurgião irá compreender as expectativas da paciente e analisar fatores físicos como:

 

- Altura: Pacientes com estatura mais baixa geralmente se beneficiam de implantes menores.

 

- Elasticidade da Pele: A escolha depende do formato do corpo e do tipo de pele da paciente.

 

- Tamanho do Tórax: Pessoas com tórax largo, por exemplo, podem preferir próteses mamárias com bases maiores.

  • Cirurgião Plástico São Paulo: Como é Realizada a Cirurgia de Mamoplastia de Aumento? - Qual o Valor para Colocar Prótese de Mama em São Paulo

Na mamoplastia de aumento com implantes de prótese de mama em São Paulo, é feito um pequeno corte nos seios, geralmente ao redor da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila. Este corte permite a introdução do silicone para aumentar o volume da mama. Após o procedimento, o Cirurgião Plástico de São Paulo realiza a sutura e coloca drenos para evitar acúmulo de líquidos no organismo, prevenindo complicações como hematoma ou seroma.

  • Cirurgião Plástico São Paulo: Qual o valor para colocar silicone nos seios em São Paulo? -  Qual o Valor para Colocar Prótese de Mama em São Paulo

Atualmente, o valor da cirurgia para colocação de próteses de mama em São Paulo varia entre R$15.000,00 a R$30.000,00, podendo acrescer em caso de cirurgias combinadas. Se você deseja receber um orçamento exato do procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um Cirurgião Plástico qualificado na cidade de São Paulo.

  • Cirurgião Plástico São Paulo: Acompanhamento Anual e Recuperação - Qual o Valor para Colocar Prótese de Mama em São Paulo

Todas as mulheres com implantes de silicone devem passar por exames de imagem anualmente com um Cirurgião Plástico em São Paulo. Isso permite avaliar a qualidade dos implantes e verificar se há necessidade de troca. Além disso, é essencial realizar o autoexame regularmente para detectar sinais de alterações nos implantes, como desconforto, dor ou coceira nos seios, ou a presença de cistos.

 

A recuperação após a mamoplastia com implantes de prótese de mama em São Paulo geralmente leva cerca de um mês, sendo importante seguir as orientações do cirurgião, como dormir de barriga para cima, usar bandagem elástica ou sutiã elástico e remover pontos e curativos de acordo com as instruções do cirurgião, por exemplo. Por fim, ao considerar a cirurgia para colocação de prótese em São Paulo, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar um Cirurgião Plástico qualificado na região.

Ver matéria
Preenchimento facial com ácido Hialurônico - Preenchimento Facial São Paulo
Preenchimento facial com ácido Hialurônico - Preenchimento Facial São Paulo

O preenchimento facial com ácido hialurônico pode ser uma boa opção para o tratamento de queixas do paciente sobre o volume do rosto, além de melhor o contorno e a estrutura da face. O estado de São Paulo, é um polo de referência para a atuação de Dermatologistas, prontos para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e verificados ao procurar pelos termos Dermatologista São Paulo ou Preenchimento Facial São Paulo.

Pensando em facilitar a sua busca por um Dermatologista e te ajudar a realizar o tão sonhado preenchimento facial, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Dermatologista São Paulo  e ao procedimento como Preenchimento Facial São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Em que consiste o procedimento? - Preenchimento Facial São Paulo

O Preenchimento Facial é utilizado para corrigir assimetrias que incomodam aos pacientes, deixando o rosto ainda mais harmonioso e podendo ser realizado em diversas regiões, como na mandíbula, nos lábios, no bigode chinês, nas olheiras e muitas outras áreas. O ácido hialurônico, utilizado pelos Dermatologistas São Paulo no procedimento de preenchimento facial, é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo, mas que com o passar do tempo acaba por ter a sua produção diminuída.

A queda na produção de ácido hialurônico acaba contribuindo para o surgimento de rugas e marcas de expressão, assim, os Dermatologistas São Paulo explicam que o ácido hialurônico pode redefinir o contorno facial, corrigir rugas, amenizar cicatrizes provenientes de acne e até mesmo, aumentar o volume dos lábios.

 

Em quais áreas o ácido hialurônico é aplicado? - Preenchimento Facial São Paulo

Lábios: O preenchimento labial com ácido hialurônico pode restaurar o volume dos lábios, concedendo uma maior harmonia labial.

Rugas profundas e bigode chinês: Quando injetado dentro da pele, o ácido reforça a estrutura e alivia as marcas e vincos na região em torno da boca.

Rugas ao redor da boca e olhos: O preenchimento com ácido hialurônico preenche os sulcos e as rugas ao redor da boca e dos olhos.

Olheiras: As olheiras são alterações cutâneas na região dos olhos causadas por cansaço e estresse. O ácido hialurônico pode ser aplicado na área abaixo dos olhos, atuando como preenchimento.

Maçãs do rosto: A substância permite recuperar o volume perdido na região malar.

Região da têmporas: O preenchimento das têmporas com ácido hialurônico repõe o volume que foi absorvido com o passar dos anos na região.

Lóbulo das orelhas: A flacidez do lóbulo das orelhas é decorrente do envelhecimento, o preenchimento do lóbulo contribui para um aspecto mais jovem da face.

 

Como é realizado o procedimento? - Preenchimento Facial São Paulo

Os preenchimentos faciais são realizados através da injeção do ácido hialurônico com agulhas ou cânulas delicadas em regiões pré-determinadas da face, sempre de acordo com o efeito que se deseja alcançar. Assim, para cada região, utiliza-se um tipo de ácido hialurônico específico. O tratamento costuma ter uma duração de 30 a 60 minutos, dependendo da quantidade de regiões a serem tratadas.

O procedimento pode ser realizado com auxílio de anestésicos em forma de creme e a maioria dos produtos contém anestésicos misturados ao ácido, o que deixa a região dormente após a aplicação. Este é um procedimento quase indolor, no entanto, em algumas regiões como ao redor da boca, os pacientes podem sentir um maior desconforto.

Após a aplicação, a zona tratada poderá ficar um pouco inchada e avermelhada nos primeiros dias. A extensão desses efeitos varia conforme o local e a quantidade de ácido aplicado. No entanto, irão diminuir pouco a pouco e após alguns dias, será possível perceber os reais resultados da aplicação. Para reduzir os efeitos, os Dermatologistas São Paulo recomendam a aplicação de compressas geladas na região.

 

Como é o período pós-preenchimento? - Preenchimento Facial São Paulo

Após o procedimento é possível retornar às atividades leves no mesmo dia, sendo a prática de atividades físicas reservadas para o dia seguinte. Não é aconselhado massagear o local da aplicação, a não ser que seja orientado pelo Dermatologistas São Paulo. Alguns nódulos ou pequenos caroços podem se formar nos primeiros dias, mas tendem a desaparecer no decorrer do tempo. Caso isso não ocorra, é importante informar ao Dermatologistas São Paulo.

Os resultados podem ser vistos logo na primeira sessão, mas após a primeira aplicação do ácido, a região pode ficar levemente inchada e avermelhada e inchada. Alguns fatores devem ser informados ao Dermatologistas São Paulo antes da realização do procedimento, como gestação, amamentação, uso de medicamentos, doenças crônicas e alergias. O procedimento também pode ser realizado em conjunto com a aplicação de Ácido Hialurônico e peelings, dependendo das condições do paciente.

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologistas São Paulo ou  Preenchimento Facial São Paulo ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
A importância do Nutricionista Esportivo - Nutricionista São Paulo
A importância do Nutricionista Esportivo - Nutricionista São Paulo

O esporte e a nutrição são áreas que possuem uma relação íntima, se complementando e fazendo com que seja difícil pensar em uma sem atrelar o pensamento também a outra. Hábitos alimentares saudáveis e equilibrados, são fundamentais para aumentar o desempenho físico e o rendimento de atletas ou como de praticantes de atividades físicas.

 

Nesse sentido, é importante entender como a Nutrição Esportiva pode facilitar a conduta do atleta diante das atividades que o mesmo deve desempenhar, visando manter ou elevar a sua performance.

 

Cada indivíduo possui necessidades nutricionais únicas, que devem ser calculadas através de protocolos específicos, considerando os exercícios e a performance que aquele sujeito precisa alcançar no seu dia a dia, seja durante os treinos, em competições ou apenas para manter o ritmo do metabolismo.

 

O estado de São Paulo é um polo de referência para nutricionistas especializados em nutrição esportiva e no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutricionistas Esportivos certificados e prontos para te atender.

 

Busque pelos termos Nutrição Esportiva São Paulo ou Nutricionista São Paulo em nosso buscador e encontre um profissional próximo a sua localidade.

 

Você também pode trocar o nome da cidade (São Paulo) pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Nutrição Esportiva: Em que consiste a área? - Nutrição Esportiva São Paulo

A nutrição esportiva é uma das áreas de especialização da nutrição, onde os profissionais atuam em prol de orientar individualmente um atleta ou uma equipe de competidores que disputam campeonatos esportivos, sejam eles de níveis mais elevados ou com fins recreativos.

 

Além de acompanhar e aconselhar os atletas ou as equipes sobre alimentação e exercícios físicos, o Nutricionista Esportivo também pode prescrever o uso de suplementos, vitaminas e minerais para que os atletas possam alcançar os objetivos desejados.

 

O Nutricionista Esportivo está capacitado para compreender a composição corporal adequada de um atleta de acordo com a sua modalidade esportiva, podendo assim planejar uma dieta específica para o dia a dia daquele atleta e propiciar um melhor desempenho, a perda ou ganho de peso, o ganho de massa muscular e a definição muscular.

 

Nutrição Esportiva: Como melhorar o desempenho do atleta? - Nutrição Esportiva São Paulo

Através do acompanhamento nutricional esportivo, o atleta ou o praticante de atividade física será capaz de manter um excelente estado nutricional e apresentar uma formação de energia muito mais rápida, passando por um aumento de rendimento e apresentando ainda uma recuperação muscular muito mais acelerada, podendo cumprir assim a sua rotina de treinos sem provocar prejuízos à sua saúde.

 

O Nutricionista Esportivo, por meio da elaboração de um plano alimentar, poderá possibilitar ao atleta a um ótimo estado de conservação de micro e macronutrientes, assim como de compostos bioativos, que são de fundamental importância para:

 

  • Formação de energia;
  • Aumento da imunidade;
  • Combater o estresse oxidativo e reduzir assim os riscos de lesões musculares e articulares;
  • Aumentar a produção hormonal;
  • Corrigir desequilíbrios intestinais.

 

O consumo de gorduras, carboidratos e proteínas deve ser regulado pelo Nutricionista Esportivo, visando fornecer ao corpo combustível suficiente para manter a energia necessária para realização das práticas esportivas.

 

A ingestão de gorduras fornece ao atleta ácidos graxos que podem ser utilizados como uma fonte de energia durante sessões de treino de longo período. A ingestão de carboidratos é essencial para prevenir a fadiga muscular.

 

Já a ingestão de proteínas é fundamental para construir novos tecidos musculares, principalmente durante a realização de treinos de resistência e musculação, onde o corpo exige grande quantidade de proteína.

 

Nutrição Esportiva: Quais são os principais erros alimentares cometidos pelos atletas na prática esportiva? - Nutrição Esportiva São Paulo

Existem três erros alimentares comuns entre os atletas e praticantes de atividade física: o consumo de suplementos alimentares sem orientação profissional, o consumo excessivo de proteínas e o consumo exagerado de carboidratos.

 

Uma alimentação incorreta pode prejudicar o atleta e dificultar para que este alcance os seus objetivos, reduzindo o rendimento físico e aumentando o tempo de recuperação muscular após cada treino.

 

Conclusão: A importância do Nutricionista Esportivo - Nutrição Esportiva São Paulo

O consumo incorreto de alimentos e suplementos pode ser extremamente prejudicial para o atleta, o que ressalta a importância do acompanhamento nutricional esportivo para que os efeitos desejados sejam alcançados e a saúde do atleta preservada.

 

O Nutricionista Esportivo poderá trabalhar com cada paciente de forma individualizada, considerando sempre as necessidades daquele atleta, quais são as ações que podem contribuir para um aumento de performance e quais serão as orientações para contribuir no seu dia a dia. O acompanhamento nutricional não contribui apenas para uma melhora na performance, mas também para um melhor estado de saúde do atleta.

Lembre-se: Você pode encontrar Nutricionistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando os termos Nutricionista Esportivo São Paulo.

 

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA