Clínicas

Selecione...

Região

São Paulo/SP

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

São Paulo/SP

Dr Bruno Ferrari
Cardiologista
  • End. 1
Rua Coronel Joaquim Piza, 370 - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Daniel Azevedo Cavalcante
Psiquiatra
  • End. 1
Avenida Paulista, 1499 - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Juliana Soares
Cardiologista
  • End. 1
  • End. 2
Avenida Albert Einstein , 627 - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr GABRIEL AMORETTI
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
DR. JOSE ERLANIO DE ALENCAR JUNIOR
Cirurgião Plástico
  • End. 1
RUA TEIXEIRA DA SILVA, 34 21 - Paraíso - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Danilo Morais
Dermatologia
  • End. 1
Alameda Campinas, 977 - Jardins - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

 Por que iniciar a terapia de reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal São Paulo
Por que iniciar a terapia de reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal São Paulo
  • Por que fazer a reposição hormonal?

A menopausa corresponde ao último ciclo menstrual de uma mulher, o que geralmente acontece entre 45 e 55 anos. Com a sua chegada, o corpo da mulher passa por um declínio hormonal, produzindo uma quantidade reduzida de hormônios femininos, como o estrogênio e a progesterona, provocando uma série de sintomas desagradáveis e que podem afetar a qualidade de vida da mulher.

 

Nesse cenário, a Terapia de Reposição Hormonal (TRH) se destaca como o tratamento mais eficaz para o controle dos sintomas da menopausa, auxiliando na melhora da sintomatologia vasomotora, prevenindo a osteoporose e contribuindo para o tratamento dos prejuízos relacionados à deficiência de estrogênio.

 

O estado de São Paulo é um polo de referência para o tratamento de reposição hormonal e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista São Paulo ou Terapia de Reposição Hormonal São Paulo.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista São Paulo e ao tratamento como Terapia de Reposição Hormonal São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

  • Ginecologista São Paulo: Por que iniciar a terapia de reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal São Paulo

A queda na produção hormonal provocada pela menopausa causa diversas alterações no corpo de uma mulher, interferindo em sua autoestima e levando a perda de colágeno e elastina, queda de cabelo, ressecamento da pele, enfraquecimento das unhas e ganho de peso.

 

Além disso, os sintomas da menopausa incluem ondas de calor, sudorese noturna, alterações de humor e no sono, ganho de peso, problemas relacionados ao sistema urinário, secura vaginal e dor durante a prática sexual.

 

Logo, a terapia de reposição é indicada para mulheres que sofrem com as intensas consequências da menopausa, objetivando promover o alívio desses sintomas e os prejuízos provocados pela baixa produção de hormônios.

 

  • Ginecologista São Paulo: Como a terapia hormonal é realizada? - Terapia de Reposição Hormonal São Paulo

O tratamento pode ser feito através de diferentes abordagens. A escolha do método de reposição, a dosagem dos hormônios e o período de tratamento variam de acordo com a necessidade de cada mulher.

 

Somente após a avaliação da paciente por um médico ginecologista especializado é que a prescrição de estrogênio, progesterona, de ambos ou outros de outros hormônios poderá ser indicada e o método de consumo definido.

 

As principais formas de realizar a reposição hormonal são:

  • Via Oral;
  • Gel e adesivos;
  • Injetável;
  • Anel vaginal.

 

  • Ginecologista São Paulo: Quais são os principais benefícios? - Terapia de Reposição Hormonal São Paulo

A reposição hormonal pode ser determinante para proporcionar a paciente uma vida com mais qualidade e menos desconfortos, devolvendo  à mulher o sentimento de satisfação com o próprio corpo. A melhora da vida sexual também é um dos principais benefícios da terapia, contribuindo para aliviar o ressecamento vaginal. 

 

Por fim, a osteoporose também pode ser prevenida através da terapia, reduzindo os riscos de fraturas por no pós-menopausa. Os efeitos clínicos variam de acordo com o tipo de Terapia de Reposição Hormonal e pela duração de seu uso.

 

A TRH é uma terapia eficaz e segura, desde que seja realizada com o acompanhamento de um médico especialista. Você pode encontrar um ginecologista especializado na Terapia de Reposição Hormonal no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista São Paulo ou Terapia de Reposição Hormonal São Paulo, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Mooca
Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Mooca

 

Quando nos referimos ao termo "hipersensibilidade alimentar", estamos tratando de alergias e intolerâncias alimentares, que embora apresentem alguns sintomas em comum, são problemas totalmente diferentes.

 

A intolerância alimentar é uma resposta não tóxica do organismo à ingestão de determinados alimentos, em função de uma dificuldade no processo digestivo.

 

Distinguir uma intolerância alimentar de uma alergia não é uma tarefa fácil e requer que o paciente passe por uma minuciosa avaliação médica, por isso é importante buscar ajuda especializada em caso de suspeita de intolerância.

 

A zona sul do estado de São Paulo é um polo de referência para o tratamento das intolerâncias alimentares e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutricionistas certificados e prontos para te atender, buscando os termos Nutricionista Mooca.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Intolerância alimentar: o que é? - Nutricionista Mooca

Uma das principais etapas durante a digestão de um alimento é a absorção dos nutrientes. Na intolerância alimentar, os pacientes apresentam uma dificuldade ou incapacidade para absorver estes nutrientes, resultando em um desconforto extremo associado a outros sintomas.

 

A intolerância alimentar pode surgir a qualquer momento na vida do paciente, sendo mais frequente conforme ele envelhece. Isso se justifica porque a produção das enzimas utilizadas na decomposição dos alimentos diminui conforme envelhecemos, tornando o processo de digestão mais lento.

 

Os alimentos que provocam a intolerância são reconhecidos pelo organismo como estranhos e agressores, desencadeando uma reação imunológica com origem no intestino. Logo, são combatidos pelo sistema imunológico e se não forem neutralizados,  serão depositados em órgãos ou tecidos gerando processos inflamatórios e uma série de sintomas.

 

Quais são os sintomas da intolerância alimentar? - Nutricionista Mooca

Em decorrência da dificuldade para a absorção de nutrientes, o organismo passa a reter e acumular as substâncias no estômago, o que resulta em sintomas como cólicas, dor de cabeça, cansaço excessivo, náuseas e vômitos, dor abdominal, barriga inchada, necessidade iminente de defecar associada à diarreia, sensação de queimação no estômago, dor muscular, dor nas articulações, vermelhidão e coceiras na pele.

 

Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas, de uma maneira geral, estão associados ao sistema digestivo. Os pacientes que sofrem com intolerância alimentar podem sentir alguns desses sintomas logo após consumir o alimento ao qual possui intolerância. No entanto, em alguns casos o paciente pode ingerir pequenas quantidades do alimento em questão sem apresentar nenhum sintoma.

 

O diagnóstico é realizado através da análise dos sintomas apresentados e pode ser confirmado por meio de alguns exames, como o exame sangue, por exemplo. Buscar ajuda médica especializada de um Nutricionista Mooca é fundamental para identificar o alimento que está provocando a intolerância.

 

Quais são os principais causadores da intolerância alimentar? - Nutricionista Mooca 

A intolerância alimentar pode ser desencadeada por diversos alimentos e por isso, é importante estar atento ao que se come e ao desenvolvimento ou não de sintomas após o consumo. Os principais causadores da intolerância alimentar são:

 

  • Trigo, cevada e centeio: O glúten presente nesses alimentos possui um enorme potencial para desencadear um processo de intolerância alimentar.

 

  • Alimentos de origem animal: Peixes, mariscos, leite e seus derivados, entre outros.

 

  • Alimentos de origem vegetal: Couve, espinafre, nozes, banana, tomate e morango.

 

  • Chocolate, café e refrigerantes à base de cola: A intolerância provocada por estes alimentos é de fácil identificação, pois rapidamente surgem os sintomas.

 

  • Castanha e amendoim: As aflatoxinas são um grupo de compostos tóxicos produzidos por cepas dos fungos Aspergillus flavus e A. parasiticus, que em condições favoráveis, crescem em certos alimentos. As aflatoxinas podem resultar em alergias graves

 

  • Aditivos alimentares: Por serem altamente industrializados, realçadores, aromatizantes e conservantes podem provocar quadros de intolerância alimentar.

 

Como é realizado o tratamento da intolerância alimentar? - Nutricionista Mooca

Na maioria dos casos, ao excluir o alimento da dieta por tempo determinado e tratar a mucosa intestinal para que a microflora se recomponha, o quadro de intolerância é amenizado e o alimento poderá até mesmo ser reintroduzido à rotina do paciente, que deve regular sempre a quantidade e a frequência na qual é consumido.

 

O paciente também deverá observar se os alimentos que consome contém traços do responsável pela intolerância, o que pode levar ao surgimento dos sintomas. Além disso, de acordo com o tipo de intolerância, o Nutricionista Mooca poderá indicar o uso de medicamentos que contenham enzimas digestivas.

 

O consumo desses medicamentos será indicado para quando o paciente for realizar uma refeição que contenha o alimento associado à intolerância ou traços dele.

 

Qual a diferença entre a intolerância e alergia alimentar? - Nutricionista Mooca

A alergia alimentar, diferentemente da intolerância alimentar, ocorre quando o organismo tenta se defender da entrada de certos alimentos, mesmo que em pequenas quantidades, produzindo anticorpos para combatê-lo. Dessa forma, os sintomas têm início imediatamente após a ingestão do alimento.

 

O sintoma mais grave da alergia alimentar é o choque anafilático, que se não for tratado rapidamente, pode levar o paciente a óbito.

 

Conclusão

A intolerância alimentar é uma doença que pode acometer pessoas de qualquer idade e de forma súbita. Cortar por completo a ingestão dos alimentos responsáveis pode desencadear a intolerância é a melhor maneira de impedir a doença e reverter os seus sintomas.


Em caso de suspeita de intolerância alimentar, lembre-se: Você pode encontrar Nutricionistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando os termos Nutricionista Mooca.

Ver matéria
Gastro São Paulo O que faz um Gastroenterologista?
Gastro São Paulo O que faz um Gastroenterologista?

A gastroenterologia é uma especialidade da Medicina que estuda o funcionamento do aparelho digestivo, por completo, incluindo boca, esôfago, estômago, intestinos, pâncreas e fígado. O estado de São Paulo possui uma gama de especialistas em gastroenterologia e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Gastroenterologista São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

O que faz o médico gastroenterologista?

O Gastroenterologista São Paulo é o médico habilitado para realizar diagnósticos e tratar doenças que atingem o aparelho digestivo, sendo indicado para pacientes que apresentem sintomas que envolvam os órgãos relacionados ao sistema digestivo, como o esôfago, estômago, intestino, pâncreas e fígado. O Gastroenterologista São Paulo é capaz de realizar exames, prescrever medicamentos e procedimentos necessários para a saúde desse sistema do corpo.

Desta maneira, qualquer sintoma relacionado aos órgãos do sistema digestivo demandam que você procure por um Gastroenterologista. Alguns sinais e sintomas característicos que envolvem os órgãos relacionados e fazem com que você deva procurar um Gastroenterologista São Paulo, são: 

  • Enjôo;
  • Azia ou queimação no estômago;
  • Refluxo;
  • Vômitos;
  • Alteração na digestão;
  • Dor abdominal; 
  • Diarreia;
  • Prisão de ventre;
  • Gazes; 
  • Inchaço ou distensão abdominal.

Quais são as principais doenças tratadas pelo gastro?

Quando os sintomas citados acima aparecem, eles podem estar denunciando algumas possíveis doenças, que afetam todo o sistema digestivo. Entre as principais doenças tratadas pelo Gastroenterologista São Paulo, estão:

  • Doença do Refluxo Gastroesofágico: Essa doença provoca azia, dores e queimações na região do estômago.
  • Gastrite e Úlcera Gástrica: Provocam queimação e dores no estômago, assim como enjoo e má digestão.
  • Pedra na Vesícula: Provoca dores abdominais e vômitos após as refeições.
  • Hepatite e Cirrose: Essas são doenças graves do fígado que podem causar olhos amarelos, vômitos, sangramentos e aumento da barriga.
  • Síndrome do Intestino Irritável: Essa doença causa desconforto abdominal e diarréia.
  • Pancreatite: Caracterizada pela inflamação do pâncreas, provocada por cálculos ou pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
  • Doença Inflamatória Intestinal: Essa doença está relacionada à imunidade, provocando diarréias e sangramentos no intestino.
  • Intolerância à lactose: Essa é uma intolerância alimentar que causa diarreia e inchaço abdominal, após a ingestão de leite e alimentos derivados.
  • Hemorróidas: Essa doença provoca sangramento pelo ânus.

Onde encontrar um gastroenterologista?

Você pode encontrar um gastroenterologista, credenciado e verificado, na Guia Saúde Cidades. Busque pelos termos Gastroenterologista Niterói, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Mamoplastia com implante submuscular - Mamoplastia São Paulo / SP
Mamoplastia com implante submuscular - Mamoplastia São Paulo / SP

Apesar de nós, cirurgiões plásticos de São Paulo, sermos responsáveis por auxiliar nossas pacientes na escolha do tipo de prótese mais indicada para cada biótipo, muitas mulheres chegam ao meu consultório decididas pela mamoplastia com implante submuscular.


O implante submuscular é indicado para mulheres que têm pouco ou nenhum volume mamário e desejam conferir um tamanho maior aos seios. Nessa técnica, a prótese é inserida atrás do músculo peitoral, gerando algumas vantagens interessantes para as pacientes que podem se beneficiar dela.
A principais vantagens do implante submuscular são:
- Oferece maior sustentação a prótese, mantendo essa mama mais tempo na sua posição;
- Reduz as chances de alguns eventos adversos tais como, rotação da prótese e contratura capsular;
- Em pacientes com pouco tecido proporciona um resultado estético  mais natural.
Por fim, quero ressaltar os efeitos na autoestima e no bem-estar da mulher. Os seios são uma parte do corpo feminino que está intrinsecamente ligada à autoestima, logo, a partir da mamoplastia com implante submuscular, há um aumento na autoconfiança, fazendo com que esse procedimento vá muito além da vaidade.
Apesar de parecer exagerado, uma simples prótese de silicone tem o poder de transformar por completo a vida de uma mulher que se submete a essa cirurgia.

Mamoplastia com implante São Paulo 

Apesar de parecer exagerado, uma simples prótese de silicone tem o poder de transformar por completo a vida de uma mulher que se submete a essa cirurgia.

Os seios são uma parte do corpo feminino que está intrinsecamente ligada à autoestima, logo, a partir de procedimentos como a mamoplastia com implante submuscular, pode haver um aumento na autoconfiança da paciente.

O implante submuscular é indicado para mulheres que têm pouco ou nenhum volume mamário e desejam conferir um tamanho maior aos seios. A prótese é inserida atrás do músculo peitoral, gerando algumas vantagens interessantes para as pacientes que podem se beneficiar dela.

Ver matéria
Fisioterapia para tratamento das dores de coluna - Fisioterapia Itaim Bibi
Fisioterapia para tratamento das dores de coluna - Fisioterapia Itaim Bibi

A coluna é o alicerce do corpo humano, responsável por promover a movimentação dos membros superiores e inferiores. Ela é formada por uma série de ossos, divididos em quatro regiões distintas (cervical, torácica, lombar e sacro), nervos e músculos. Devido a sua grande importância e a complexidade de suas estruturas, nossa coluna pode sofrer diversos desgastes ao longo da vida, que podem causar dores nas costas e limitar nossos movimentos.

Entre pessoas em idade ativa, as dores nas costas estão entre as principais causas de afastamento do trabalho e necessitam de tratamento adequado para que sejam aliviadas. Dessa forma, a fisioterapia tem papel importante nesse processo, uma vez que por meio dela é possível promover a melhora da dor e recuperar a capacidade de movimentos do paciente. Antes de continuar sua leitura, quero te fazer uma pergunta:

 

  • Você sabe onde pode encontrar um fisioterapeuta qualificado? - Fisioterapia Itaim Bibi

Assim como qualquer profissional, antes de realizar a sua primeira consulta com um fisioterapeuta, você deve procurar por um profissional de confiança, com recomendações e em uma plataforma segura. Esse é o caso da Guia Saúde, uma plataforma que reúne apenas profissionais certificados e verificados!

Em  Itaim Bibi, bairro situado na Zona Oeste da cidade de São Paulo, você pode encontrar uma ampla gama de fisioterapeutas, prontos para atuar no tratamento das dores em sua coluna  e te proporcionar muito mais qualidade de vida!

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir a especialidade como Fisioterapia Itaim Bibi e ao especialista como Fisioterapeuta Itaim Bibi. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site.

 

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

Continue sua leitura a seguir

 

  • Quais são as principais causas de dor na coluna? -  Fisioterapia Itaim Bibi

Sem sombra de dúvidas, a má postura é uma das principais causas de dores na coluna, acometendo grande parte da população mundial, desde pessoas que trabalham na frente do computador — prática que vem se tornando cada vez mais comum após a pandemia —, até atletas de alto desempenho.

Dentre outros fatores que também podem provocar dores na coluna, podemos citar condições degenerativas, como osteoartrite, espondilite anquilosante e a dor do nervo ciático. A dor do nervo ciático é uma situação causada pela compressão do nervo ciático, tendo como causa principal uma hérnia de disco na região lombar ou uma estenose lombar vertical.

Independente da causa, é comum observarmos que quando os indivíduos sofrem com dores na coluna, a maioria passa a acreditar que cessar toda e qualquer movimentação é a melhor solução, quando na verdade, a imobilidade permanente leva ao agravamento do quadro.

Por isso, independentemente da causa, é importante buscar ajuda do Fisioterapeuta Itaim Bibi para tratar as dores e manter o grupo muscular fortalecido, visando prevenir fraturas e lesões nos discos vertebrais, nos ligamentos e nos músculos por meio das sessões de Fisioterapia Itaim Bibi.

 

  • Qual o papel da fisioterapia na melhora do quadro de dor? - Fisioterapia Itaim Bibi

O tratamento para dor na coluna através da Fisioterapia Itaim Bibi envolve técnicas voltadas para melhora do quadro de dor, possibilitando que o paciente volte a executar os movimentos para realização de atividades básicas do seu dia a dia de forma adequada, bem como dos exercícios  que serão empregados no tratamento.

Normalmente, a primeira sessão de Fisioterapia Itaim Bibi consiste na avaliação da lesão e na realização de testes na região lesionada, como testes de força, equilíbrio, alongamento e sensibilidade. Após a avaliação, o Fisioterapeuta Itaim Bibi elaborará um plano de tratamento, que, geralmente, engloba o uso de recursos analgésicos e anti-inflamatórios em primeira instância, para amenizar os sintomas, além dos exercícios para treinar coluna, com o objetivo de ativar a musculatura da região e evitar novos quadros de dor.

 

  • Qual o papel dos exercícios no tratamento das dores de coluna ? - Fisioterapia Itaim Bibi

Na Fisioterapia Itaim Bibi, o plano de tratamento envolve exercícios individualizados para cada paciente, executados dentro do limite de cada um deles, o que ressalta a importância do Fisioterapeuta Itaim Bibi para que o tratamento seja conduzido de maneira adequada. Os treinamentos não visam apenas reabilitar o paciente, mas também, evitar complicações que possam comprometer sua qualidade de vida.

Nas sessões Fisioterapia Itaim Bibi, será trabalhado o fortalecimento do core, a mobilidade e o alongamento do quadril, da lombar, do tronco e da cervical.

 

  • Conclusão: Importância Fisioterapia para tratamento das dores de coluna - Fisioterapia Itaim Bibi

De fato, a Fisioterapia Itaim Bibi tem papel fundamental na melhora do quadro de dor, promovendo o fortalecimento da musculatura da região, bem como na prevenção de futuros problemas na coluna.


Lembre-se: Você pode encontrar um fisioterapeuta, no site da Guia Saúde Cidades, ao pesquisar pelos termos Fisioterapia Itaim Bibi ou Fisioterapeuta Itaim Bibi, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Importância do Acompanhamento Nutricional - Nutricionista São Paulo
Importância do Acompanhamento Nutricional - Nutricionista São Paulo

Se você busca emagrecer com saúde, ou reorganizar a sua alimentação para que ela se torne cada vez mais equilibrada, solicitar a ajuda de um nutricionista é sem dúvidas a melhor alternativa. Mesmo assim, muitas pessoas possuem dúvidas sobre como este profissional atua e se questionam sobre a real importância de se consultar com ele.

 

Neste artigo, pretendemos esclarecer as dúvidas mais comuns e ressaltar algumas informações importantes para que você possa entender como funciona a consulta com um nutricionista.

 

No site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutricionistas certificados e prontos para te atender. Busque pelos termos Nutricionista São Paulo em nosso buscador e encontre um profissional próximo a sua localidade. Você também pode trocar o nome da cidade (São Paulo) pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Consulta com Nutricionista: Avaliação Clínica - Nutricionista São Paulo

Primeiramente, é importante ressaltar que ao se consultar com um Nutricionista São Paulo, o paciente estará passando por um processo personalizado e individual. Logo, a consulta inicial será destinada a anamnese, uma entrevista com o paciente que é realizada com o objetivo de coletar informações minuciosas, investigando o seu estilo de vida e os seus hábitos alimentares, atuais e pregressos.

 

Analisar o histórico alimentar do paciente é uma ferramenta extremamente importante durante uma consulta com o Nutricionista São Paulo, pois é a partir dos dados colhidos que esse profissional poderá prescrever o plano alimentar.

 

Uma das estratégias que podem ser utilizadas para analisar esse histórico é a criação de um diário alimentar, onde o paciente deverá anotar todas as refeições que realizar durante um período de 24 horas. O paciente deverá anotar os alimentos 

ingeridos e suas quantidades, os horários em que foram consumidos e os locais onde as refeições foram realizadas.

 

Através da análise destes dados o Nutricionista São Paulo poderá obter informações mais detalhadas sobre os alimentos consumidos e estabelecer um panorama com os hábitos alimentares do paciente.

 

O Nutricionista São Paulo também poderá perguntar sobre o histórico de doenças como obesidade, bulimia, anorexia, diabetes, hipertensão, entre outras. Na sequência, será realizada a avaliação antropométrica, com o objetivo de calcular as as medidas primárias (como peso, estatura e circunferência do paciente) e as medidas secundárias (como peso ideal e IMC).

 

Consulta com Nutricionista: Solicitação de Exames - Nutricionista São Paulo

A solicitação de exames, como os hemogramas, é fundamental para diagnosticar com precisão o estado clínico do paciente e traçar o plano alimentar da forma mais precisa possível. Além dos exames de sangue, o Nutricionista São Paulo poderá solicitar outros exames para avaliar o quadro de saúde do paciente.

 

Consulta com Nutricionista: Elaboração do Plano Alimentar - Nutricionista São Paulo

O plano alimentar é elaborado baseado nas informações colhidas durante a primeira consulta com o paciente e é através dele que o Nutricionista São Paulo poderá obter uma noção de quanto tempo o paciente levará para alcançar os objetivos nutricionais e contribuir para uma melhora nos hábitos alimentares do paciente.

 

Geralmente, o plano alimentar é entregue ao paciente no mesmo dia da consulta, exceto em casos onde é necessária a solicitação de exames.

 

O plano alimentar deve ser elaborado para promover mudanças na vida do paciente, ser viável e prazeroso. Durante o processo de reeducação alimentar, o profissional e o paciente devem trocar informações essenciais para o sucesso do tratamento.

 

A reeducação fará parte de todas as consultas e o paciente deve prezar por sempre esclarecer todas as suas dúvidas junto ao Nutricionista São Paulo. O plano alimentar é elaborado através de listas, com um leque de opções de alimentos para que este não seja monótono e possa ser modificado pelo próprio paciente, segundo sempre as orientações do Nutricionista São Paulo.

 

Consulta com Nutricionista: Importância do Acompanhamento Nutricional - Nutricionista São Paulo

O paciente deve retornar ao consultório do Nutricionista São Paulo após cerca de 30 dias para realizar uma nova avaliação. Em alguns casos, durante esse retorno existe a possibilidade de que mudanças no plano alimentar sejam realizadas, indo de acordo com a resposta do paciente a nova dieta estabelecida.

 

Esse retorno também é importante para que o acompanhamento nutricional seja estabelecido.

 

Conclusão

Os resultados provenientes de um acompanhamento nutricional serão lentos e graduais, algo que o paciente deve ter em mente, assim como  deve entender que pouco a pouco esses resultados irão promover uma grande melhora na qualidade de vida do paciente.


Lembre-se: Você pode encontrar Nutricionistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando os termos Nutricionista São Paulo.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA