Clínicas

Selecione...

Região

Rio de Janeiro/RJ

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Rio de Janeiro/RJ

Dra. Brisa Dondoni
Dermatologia
  • End. 1
Rua Francisco Sá, 23 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Bruna Maia
Psiquiatra
  • End. 1
, - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Fernanda Fernandes
Psicologia
  • End. 1
, - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Bruno Vargas
Ortopedista
  • End. 1
, - Jardim Botânico - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Clínica MedSelect
Endocrinologista
  • End. 1
Avenida das Américas, 3500 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr Fabiano Nascimento
Urologista
  • End. 1
, - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Marcos Valentim
Ortodontista
  • End. 1
Av Nossa Senhora de Copacabana , 540 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr Bruno Carvalho
Urologista
  • End. 1
, - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Andreia Perlingeiro
Implante dentário
  • End. 1
Rua Siqueira Campos, 75 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Isabela Maria Baldasso
Psiquiatra
  • End. 1
Rua Vergueiro, 3558 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Riscos Cirurgia Plástica: A Importância de um Bom Cirurgião Plástico e O Pesadelo de Marta
Riscos Cirurgia Plástica: A Importância de um Bom Cirurgião Plástico e O Pesadelo de Marta

O sonho de ser mãe e dar continuidade às próximas gerações de uma família faz parte do projeto de vida de muitas mulheres, sendo comum encontrarmos relatos felizes de futuras mamães sobre as mudanças que sentem em seu corpo, o crescimento da barriga e com o bebê se mexendo no seu interior. Entretanto, também existem histórias de mulheres que, devido às mudanças físicas advindas da gestação, têm suas relações de autoestima e amor próprio abaladas.

 

Nesse sentido, muitas mulheres recorrem à cirurgia plástica como solução para corrigir esses incômodos, mas, novamente, existem histórias de sucesso e de arrependimento, como é o caso da Marta, uma mulher forte e resiliente que experienciou com imensa alegria a chegada do seu primeiro filho, e hoje sofre com as mudanças físicas decorrentes de complicações desse processo.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: As Alterações Físicas Vivenciadas ao Tornar-se Mãe - Cirurgião Plástico Qualificado no Rio de Janeiro

Marta (nome fictício pelo qual iremos nos referir a personagem deste relato, a fim de preservar o anonimato da paciente real), sempre carregou consigo o sonho de tornar-se mãe, mas a maternidade em sua vida veio acompanhada de desafios que impactaram de forma profunda a sua autoestima. Marta passou a se sentir menos amada e desejada pelo seu marido, evitava olhar seu próprio reflexo no espelho e passou a fazer uso de uma cinta apertada ao longo do dia, mesmo que esta lhe causasse um grande incômodo, principalmente no trabalho.

 

Seu marido, muito preocupado com a situação, começou a pensar em soluções para ajudar sua esposa e ao pedir conselhos para um amigo, acabou descobrindo sobre a abdominoplastia — cirurgia que envolve a retirada do excesso de pele e gordura do abdômen médio e inferior com o objetivo de corrigir a diástase abdominal —, recebendo a indicação de um cirurgião plástico que poderia realizar a cirurgia, cobrando 40% a menos do valor normalmente cobrado pelo procedimento.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: O Dia da Cirurgia - Cirurgião Plástico Qualificado no Rio de Janeiro

No dia da cirurgia, Marta estava ansiosa e repleta de esperança. Toda sua família estava presente para testemunhar a realização de mais um sonho. No entanto, o que deveria ser um momento de alegria e renovação transformou-se em um pesadelo prolongado, começando pelo tempo inicialmente previsto para a cirurgia, que durou mais de cinco horas, gerando angústia e preocupação nos seus familiares, receando que Marta estivesse passando por complicações na cirurgia plástica. Além disso, o pós-operatório foi marcado por intercorrências, com Marta apresentando febre alta no terceiro dia após o procedimento, o que a levou de volta ao hospital, revelando uma infecção decorrente da cirurgia.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: Sinais de Alerta de Complicações Após uma Cirurgia Plástica - Cirurgião Plástico Qualificado no Rio de Janeiro

As semanas seguintes foram marcadas por febre alta e dores intensas, tornando a sua recuperação extremamente complicada e refletindo também na relação de Marta com o seu filho, já que a mesma mal conseguia estar com a criança. Em relação a cicatrização, Marta começou a notar que a aparência do seu umbigo, região que normalmente é refeita na abdominoplastia, tornava-se cada vez mais inestética. Nesse ponto, devido às complicações da cirurgia plástica, toda a família de Marta já desconfiava do cirurgião plástico responsável pelo procedimento e decidiram pesquisar mais sobre o mesmo. Buscando no Google pelo nome do profissional, logo encontraram diversos depoimentos negativos sobre aquele médico, descobrindo também que o mesmo era réu em lista de processos judiciais e que ele também não possuía o título de  especialista em cirurgia plástica ou RQE.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: Dados da SBCP Ressaltam o Alerta - Cirurgião Plástico Qualificado no Rio de Janeiro

O relato de Marta é mais comum do que você pode imaginar. De acordo com dados de 2023 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a taxa de mortalidade por cirurgias plásticas no Brasil é de 0,08%, o que equivale a 8 mortes por cada 10 mil procedimentos realizados. Além disso, essa porcentagem engloba até  mesmo profissionais qualificados, destacando a importância da escolha cuidadosa e informada do especialista ao buscar por procedimentos cirúrgicos.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: A Importância de Escolher um Profissional 100% Qualificado e Verificado - Cirurgião Plástico Qualificado no Rio de Janeiro

A Guia Saúde reforça o alerta da SCCP a toda a população: não comprometa sua segurança em busca de soluções rápidas ou com base no preço cobrado pelo procedimento que você deseja realizar. Em vez disso, pesquise sobre o médico, confirme que o mesmo possui as credenciais de especialista que diz ter, saiba mais a respeito do seu histórico e garanta a realização do seu sonho de forma segura.

 

Pesquise pelo nome do profissional no buscador do Google e caso você encontre um dos links da Guia Saúde, asseguramos que aquele profissional é um especialista 100% qualificado e verificado.

Ver matéria
Saiba o que é o mioma uterino - Mioma Uterino Barra da Tijuca
Saiba o que é o mioma uterino - Mioma Uterino Barra da Tijuca

O mioma uterino é um tumor benigno, presente entre 40 a 80% das mulheres e com risco de malignidade muito baixo. O sarcoma é a vertente maligna do mioma, um tumor maligno raro e que geralmente está associado a grandes massas, com rápido crescimento e com metástases já no momento do diagnóstico. 

 

O bairro da Barra da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento da mioma uterino e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Barra da Tijuca ou Mioma Uterino Barra da Tijuca.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Barra da Tijuca e ao procedimento como Mioma Uterino Barra da Tijuca. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Mioma Uterino Barra da Tijuca: Quais são os principais sintomas? - Ginecologista Barra da Tijuca

Na maioria dos casos, os miomas surgem sem apresentar nenhum tipo de sintoma, mas quando estes estão presentes, as pacientes podem relatar fluxo menstrual intenso (com duração maior do que uma semana), dor ou pressão na pélvis, incontinência urinária, constipação, dor nas costas e nas pernas, além de dificuldade para engravidar.

 

Mioma Uterino Barra da Tijuca: Como diagnosticar sua presença? - Ginecologista Barra da Tijuca

Através de exames de imagem, como ultrassonografia e ressonância magnética, é possível avaliar a cavidade do útero e detectar a presença de um mioma. Caso o mioma uterino seja detectado e a paciente possua o desejo de engravidar ou apresente sintomas intensos, é importante manter o acompanhamento com um ginecologista e iniciar o tratamento mais adequado.

 

Mioma Uterino Barra da Tijuca: Como é o tratamento?- Ginecologista Barra da Tijuca

O tratamento deve ser realizado para o controle dos sintomas, principalmente quando estes forem muito intensos, provocando dor exacerbada, fluxo menstrual abundante ou quando a paciente vem realizando diversas tentativas de engravidar sem sucesso.

 

Os principais tipos de tratamento para os miomas uterinos são:

  • Medicamentosos: Com o uso de alguns medicamentos é possível aliviar o sintomas e reduzir de forma temporária a incidência, assim como a proliferação dos miomas. Entretanto, nenhum medicamento é capaz de diminuir de forma permanentemente um mioma.
  • Miomectomia: Cirurgia para retirada dos miomas, mas que mantém o útero preservado, possibilitando que a paciente possa planejar futuras gestações. A Laparoscopia é a técnica mais indicada para realização da miomectomia.
  • Histerectomia: Cirurgia que consiste na retirada do útero por via laparoscópica, por via abdominal ou por via vaginal.  A histerectomia somente é indicada em casos onde nenhuma das outras opções de tratamento apresentou os resultados esperados.

 

Mioma Uterino Barra da Tijuca: Pacientes com mioma podem engravidar?- Ginecologista Barra da Tijuca

Os miomas estão entre as causas mais comuns de infertilidade, pois distorcem a cavidade endometrial, gerando dificuldades para implantação do óvulo e aumentando o risco de outras complicações.

 

Contudo, se no passado os miomas eram sinônimo de infertilidade, hoje, através do amplo arsenal gnostico terapêutico que a ginecologia dispõe é possível extrair os miomas sem cortes abdominais, de forma eficiente e minimamente invasiva possibilitando assim futuras gestações.

 

Basicamente, dispomos de duas possibilidades de tratamento:

  • Miomas “Fora da cavidade”: Realizamos 3 cortes abdominais de 1 cm e através da laparoscopia, seguida de “morcelamento”, tratamos a paciente.
  • Miomas intracavitários: É possível retirá-los por meio da histeroscopia, sem a necessidade de cortes abdominais. Além disso, a paciente recebe alta no mesmo dia.

 

Por fim, ressalto a importância de realizar exames de rotina com um ginecologista, investigar a possível presença de miomas e caso eles sejam detectados, iniciar o tratamento mais adequado.


Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento dos miomas uterinos no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Barra da Tijuca ou Mioma Uterino Barra da Tijuca, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Ver matéria
Quais doenças são tratadas pelo ortopedista? Rio de Janeiro
Quais doenças são tratadas pelo ortopedista? Rio de Janeiro

A ortopedia possui vínculo direto com a traumatologia, fazendo com que um ortopedista seja um profissional qualificado para tratar das mais diversas lesões ósseas e tendinosas, seja dos membros inferiores, dos membros superiores, da bacia e da coluna. Quando seus pacientes são crianças, o ortopedista pode tratar das mais diversas deformidades ósseas e quando seus pacientes são idosos, ele é o profissional indicado para o tratamento de artrose e osteoporose. O estado do Rio de Janeiro reúne uma gama de ortopedistas e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Ortopedista Rio de Janeiro, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quais doenças são tratadas pelo ortopedista?

A ortopedia possui vínculo direto com a traumatologia, fazendo com que um Ortopedista Rio de Janeiro seja um profissional qualificado para tratar das mais diversas lesões ósseas e tendinosas, seja dos membros inferiores, dos membros superiores, da bacia e da coluna. No Brasil, é muito comum nos deparamos com pacientes que apresentam dores no corpo, mas que relutam em procurar por atendimento médico especializado.

As dores nas costas, por exemplo, são as mais relatadas pelos pacientes, que fazem daquela dor uma companhia, algo que é possível suportar, ao invés de buscar por tratamento. Entretanto, toda dor deve ser encarada como um importante sinal que o nosso corpo está nos passando, de que algo não está normal. Um dos fatores que favorecem para que os pacientes não busquem por um tratamento adequado para suas dores com Ortopedista Rio de Janeiro é que eles não sabem sobre quais doenças esse profissional trata.

Quais doenças são tratadas pelo ortopedista?

O Ortopedista Rio de Janeiro, como foi dito anteriormente, trata de doenças relacionadas a problemas congênitos, de má formação ou de disfunções ósseas, 

provocadas por sequelas ou por acidentes. Ademais, alguns ortopedistas possuem especialização em partes específicas do corpo, como por exemplo mãos, punhos, dedos e das doenças que os acometem, como canal cárpico, tendinites, fraturas, entre outras.

Entre as principais doenças tratadas por um ortopedista, se destacam:

  • Problemas no crescimento;
  • Artrose;
  • Entorses;
  • Bursite;
  • Hérnia de disco;
  • Lombalgia;
  • Joanete;
  • Ruptura de ligamentos;
  • Fratura do colo femoral;
  • Lesões dos meniscos;
  • Pé diabético.

Quando devo procurar um ortopedista?

Diferente de outras especialidades médicas, para procurar um Ortopedista Rio de Janeiro você não precisa passar por uma avaliação com um clínico geral. Ao notar sintomas que possam indicar a necessidade de realizar o atendimento com um ortopedista, você pode procurar por esse especialista. Entre esses sintomas estão:

  • Movimentos limitados em qualquer região do corpo;
  • Dores recorrentes nas articulações, nos músculos ou nos ossos,
  • Sentir dores que se agravam com determinados movimentos;
  • Perda de flexibilidade nas articulações;
  • Surgimento de deformações ósseas ou musculares.

Ademais, em casos de fraturas ósseas, independente do grau de gravidade, buscar a ajuda de um Ortopedista Rio de Janeiro é fundamental para avaliar as condições do osso e definir o melhor tratamento. Além disso, é importante manter o 

acompanhamento com o especialista, caso exista histórico familiar de problemas relacionados ao sistema locomotor, especialmente durante a terceira idade. Lembre-se, você pode encontrar ortopedistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ortopedista Rio de Janeiro, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Especialista em Dor Crônica em Barra da Tijuca: Conheça os Principais Tipos de Dor Crônica
Especialista em Dor Crônica em Barra da Tijuca: Conheça os Principais Tipos de Dor Crônica

Translator
 
 
 
 

 

Descubra os tratamentos mais eficazes para a dor crônica na Barra da Tijuca com os especialistas da Guia Saúde. Agende sua avaliação com nosso buscador inteligente e melhore sua qualidade de vida. Clique e saiba mais!

 

Palavras-Chave: Tratamento para dor crônica Barra da Tijuca, Especialista em dor crônica Barra da Tijuca, Clínica de dor crônica Barra da Tijuca, Dor crônica na coluna Barra da Tijuca, Dor crônica nas articulações Barra da Tijuca, Dor crônica neuropática Barra da Tijuca, Bloqueio para dor crônica Barra da Tijuca, Bloqueio percutâneo para dor crônica Barra da Tijuca, Especialista em dor Barra da Tijuca.

 

No Brasil, estima-se que mais de 60 milhões de pessoas padeçam de dor crônica, um problema que pode desencadear outras doenças, sejam elas físicas ou emocionais. Esses são números alarmantes e que ressaltam a importância de compreender o problema, bem como de buscar ajuda com um especialista em Dor. Neste artigo, elaborado para Guia Saúde pelos principais especialistas em dor da Barra da Tijuca, serão exploradas as principais informações sobre as dores crônicas, possibilitando que aqueles que sofrem com a condição saibam como tratá-la de maneira adequada.

 

  • Especialista em Dor Barra da Tijuca: Classificação dos diferentes tipos de dor - Tratamento para dor crônica Barra da Tijuca

A dor pode ser classificada em quatro diferentes fisiopatologias. São elas:

 

- Dor aguda: Funciona como um tipo de alerta do corpo para lesões em tecidos, inflamações ou doenças. É centralizada em seu primeiro momento, mas pode se tornar difusa, se manifestando de forma transitória por um curto período. Na maioria das vezes, apresenta causas facilmente identificáveis.

 

- Dor crônica: Tipo de dor constante e intermitente, que costuma exceder o período de três meses, estando quase sempre associada a uma doença crônica.

 

- Dor nociceptiva: Dor que surge decorrente de danos provocados ao tecido não neural e devido à ativação de nociceptores (dor associada à inflamação ativa).

 

- Dor visceral: Origina-se dentro dos órgãos e cavidades internas do corpo. Muitas vezes associada a partes do corpo totalmente diferentes do local da lesão. O infarto do miocárdio é um bom exemplo de dor visceral, pois pode, primeiramente, causar dores no ombro, no estômago, no braço e na mão.

 

  • Especialista em Dor Barra da Tijuca: Principais tipos de dor crônica - Tratamento para dor crônica Barra da Tijuca

Entende-se por dor crônica, aquela que persiste de forma contínua e recorrente, por um período maior do que mais de três meses. As dores crônicas podem ser classificadas em diferentes tipos. São eles:

 

- Cefaleia: A cefaleia é o tipo de dor de cabeça mais comum no mundo, sendo capaz de se transformar de uma simples dor de cabeça casual para um quadro crônico.

 

- Lombalgia: Considerada uma das principais doenças crônicas devido a sua importância clínica, social e econômica, a lombalgia pode levar à diminuição da qualidade de vida, causar sofrimento, dependência de analgésicos, isolamento social, dificuldades laborais e alterações emocionais.

 

- Dor neuropática: A dor neuropática é um dos principais tipos de dor crônica e pode causar diferentes sensações de dor, provocando um "curto-circuito" no cérebro, que altera a interpretação dos sinais nervosos e pode provocar dores incapacitantes.

 

- Dor somática: Dor comum em fraturas e lesões, tendo origem nos ligamentos, ossos, tendões, vasos sanguíneos ou nervos.

 

  • Especialista em Dor Barra da Tijuca: Principais tratamentos realizados na medicina da dor - Tratamento para dor crônica Barra da Tijuca

As principais opções de tratamento para dor crônica disponíveis na Barra da Tijuca consistem no uso de medicamentos, que podem ser antiinflamatórios, analgésicos, opióides, adjuvantes, bem como na reabilitação física do paciente. Ademais, um dos principais diferenciais dos especialistas em dor da Barra da Tijuca são os bloqueios percutâneos guiados por imagem. Os bloqueios percutâneos para o controle da dor são ferramentas fundamentais do especialista em dor, uma vez que atuam na memória da dor, dessensibilizando a região afetada a fim de diminuí-la ou eliminá-la.

 

  • Especialista em Dor Barra da Tijuca: Agende Sua Consulta com o Buscador Inteligente da Guia Saúde - Tratamento para dor crônica Barra da Tijuca

Ao enfrentar dores crônicas na Barra da Tijuca, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar especialistas qualificados na região. Agende uma consulta hoje e dê o primeiro passo para uma vida livre de dor nas costas.

Ver matéria
Laringoscopia no Leblon: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Exame
Laringoscopia no Leblon: Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Exame

Saiba tudo sobre a laringoscopia no Leblon. Veja como o exame é feito, indicações, tipos e como se preparar. Encontre os mais qualificados otorrinolaringologistas da Zona Sul do Rio.

 

Palavras-Chave: Laringoscopia Leblon, Médico otorrinolaringologista Leblon, Exame de garganta Leblon, Clínica de otorrino Leblon, Marcar laringoscopia Rio de Janeiro, Melhor otorrino Leblon, Laringoscopia indireta Leblon, Laringoscopia direta Leblon, Preço laringoscopia Leblon, Laringoscopia para ronco Leblon, Laringoscopia para rouquidão Leblon, Laringoscopia com biópsia Leblon.

 

A laringoscopia é um exame fundamental para avaliar as vias aéreas superiores, como o nariz, a laringe e a faringe. Realizado com um aparelho endoscópico chamado laringoscópio, que possui uma câmera na ponta, o exame oferece uma visão detalhada da garganta. É indispensável no diagnóstico de lesões, doenças como disfagia, rinite, faringite, refluxo gastroesofágico e até câncer.

 

Neste artigo, preparado pelos melhores otorrinolaringologistas do Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, você vai encontrar as informações essenciais sobre esse exame, crucial na identificação de problemas anatômicos e funcionais.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Quando a Laringoscopia é Indicada? - Laringoscopia Leblon

O exame de laringoscopia pode ser solicitado pelo otorrinolaringologista quando o paciente apresenta:

 

- Tosse;

 

- Crônica ou com presença de sangue;

 

- Dificuldade ou dor para engolir;

 

- Rouquidão prolongada;

 

- Aftas frequentes;

 

- Refluxo gastroesofágico;

 

- Dor de garganta persistente;

 

- Suspeita de câncer;

 

- Tabagismo crônico;

 

- Sensação de "nó" na garganta;

 

- Histórico familiar de câncer de cabeça ou pescoço.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Como a Laringoscopia é Realizada? - Laringoscopia Leblon

O exame é realizado com o paciente sob sedação leve. O laringoscópio é introduzido pela boca ou nariz para permitir a visualização detalhada das estruturas da rinofaringe, orofaringe, laringe e hipofaringe. Durante o exame, o médico pode identificar lesões e, se necessário, realizar uma biópsia. Apesar de ser um procedimento simples, alguns pacientes podem sentir desconforto ou náusea, especialmente se não seguirem as orientações prévias.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Tipos de Laringoscopia - Laringoscopia Leblon

Existem diferentes tipos de laringoscopia, indicados de acordo com as necessidades do paciente:

 

- Laringoscopia Direta: Realizada em ambiente cirúrgico para investigar tumores e coletar amostras de tecido.

 

- Laringoscopia Indireta: Feita durante a consulta, sem a necessidade de equipamentos de fibra óptica. Geralmente usada para avaliações iniciais.

 

- Videolaringoscopia: Utiliza um endoscópio rígido acoplado a um sistema de vídeo. É o método mais indicado para estudo detalhado da laringe.

 

- Nasofibrolaringoscopia: Exame feito com uma fibra óptica flexível introduzida pelas narinas, permitindo a avaliação completa das vias aéreas superiores.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Como se Preparar para a Laringoscopia? - Laringoscopia Leblon

A preparação para a laringoscopia envolve algumas etapas importantes:

 

- Jejum de 2 horas: Para evitar náuseas durante o exame.

 

- Posicionamento correto: O paciente deve estar sentado e a região pode ser anestesiada com spray.

 

- Evitar alimentos e bebidas por 8 horas: Especialmente se for utilizada anestesia mais forte.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Encontre os Mais Qualificados Otorrinolaringologistas do Leblon - Laringoscopia Leblon

Está buscando um otorrinolaringologista no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, que realize laringoscopia com precisão e conforto? Utilize o buscador da Guia Saúde para encontrar especialistas renomados e agende sua consulta com facilidade.

Ver matéria
O que é a técnina ClaCs? - Cirurgião Vascular Rio de Janeiro
O que é a técnina ClaCs? - Cirurgião Vascular Rio de Janeiro

As varizes interferem tanto na qualidade de vida quanto na autoestima de uma pessoa. Isso porque elas causam dor, cansaço, cãibra, coceira, queimação, inchaço e sensação de peso nas pernas, principalmente no final do dia. Mas, o medo da dor é um dos principais  motivos que impedem as pessoas de buscarem tratamento das varizes.

 

A boa notícia é que o tratamento das varizes evoluiu muito ao longo dos últimos  anos, o que levou ao surgimento de técnicas inovadoras, como é o caso do CLaCs,  uma técnica que visa o tratamento de vasos de pequeno e médio calibre,  substituindo a necessidade de uma microcirurgia no  tratamento das varizes mais calibrosas.

 

A técnica CLaCs deve ser realizada por um Cirurgião Vascular 100% qualificado e verificado. Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Vasculares especializados na técnica CLaCs, na cidade do Rio de Janeiro.

 

Palavras-chave: CLaCs, Cirurgião Vascular, Rio de Janeiro, Cirurgião Vascular Rio de Janeiro, CLaCs Rio de Janeiro.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Em que consiste o procedimento? - CLaCs Rio de Janeiro

O CLaCs Rio de Janeiro consiste em uma combinação de LASER, escleroterapia com glicose e o uso de um ar a baixas temperaturas sobre a pele. O procedimento é realizado pelo Cirurgião Vascular Rio de Janeiro com auxílio de Realidade Aumentada, reduzindo assim o número de seções e tratando as veias nutridoras, o que diminui as chances de recidivas.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: O que esperar após o procedimento? - CLaCs Rio de Janeiro

O CLaCs Rio de Janeiro é considerado uma técnica padrão ouro no tratamento de microvarizes e varizes de médio calibre, conferindo como resultado o clareamento das lesões. Além disso, uma das principais vantagens do CLaCs Rio de Janeiro é que todas as atividades cotidianas do paciente podem ser mantidas, inclusive a prática de atividade física, sem que seja necessário nenhum tipo de repouso.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Quantas sessões são necessárias no tratamento? - CLaCs Rio de Janeiro

No tratamento com CLaCs Rio de Janeiro, cerca de 3-6 sessões, com intervalos de 30 a 40 dias entre elas, são suficientes para que os resultados desejados sejam alcançados. Em todas as sessões, o Cirurgião Vascular Rio de Janeiro utiliza o resfriamento da pele a -20 graus, para que o paciente tenha total conforto e não sinta dores.

 

Quando necessário, a técnica CLaCs Rio de Janeiro pode ser realizada com o paciente sob sedação consciente, tornando-a ainda mais tolerável, e para aqueles que não querem sentir absolutamente nada, o procedimento é realizado sob sedação venosa superficial.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Há algum risco ou contraindicação ao procedimento? - CLaCs Rio de Janeiro

O tratamento com CLaCs Rio de Janeiro não oferece nenhum risco à saúde dos pacientes e pode ser realizado inclusive por mulheres amamentando e pacientes muito alérgicos.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Vasculares qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Vascular Rio de Janeiro ou CLaCs Rio de Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA