Guia SaÚde Blog

Quais doenças são tratadas pelo ortopedista? Rio de Janeiro
Quais doenças são tratadas pelo ortopedista? Rio de Janeiro

Quais doenças são tratadas pelo ortopedista? Rio de Janeiro

A ortopedia possui vínculo direto com a traumatologia, fazendo com que um ortopedista seja um profissional qualificado para tratar das mais diversas lesões ósseas e tendinosas, seja dos membros inferiores, dos membros superiores, da bacia e da coluna. Quando seus pacientes são crianças, o ortopedista pode tratar das mais diversas deformidades ósseas e quando seus pacientes são idosos, ele é o profissional indicado para o tratamento de artrose e osteoporose. O estado do Rio de Janeiro reúne uma gama de ortopedistas e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Ortopedista Rio de Janeiro, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quais doenças são tratadas pelo ortopedista?

A ortopedia possui vínculo direto com a traumatologia, fazendo com que um Ortopedista Rio de Janeiro seja um profissional qualificado para tratar das mais diversas lesões ósseas e tendinosas, seja dos membros inferiores, dos membros superiores, da bacia e da coluna. No Brasil, é muito comum nos deparamos com pacientes que apresentam dores no corpo, mas que relutam em procurar por atendimento médico especializado.

As dores nas costas, por exemplo, são as mais relatadas pelos pacientes, que fazem daquela dor uma companhia, algo que é possível suportar, ao invés de buscar por tratamento. Entretanto, toda dor deve ser encarada como um importante sinal que o nosso corpo está nos passando, de que algo não está normal. Um dos fatores que favorecem para que os pacientes não busquem por um tratamento adequado para suas dores com Ortopedista Rio de Janeiro é que eles não sabem sobre quais doenças esse profissional trata.

Quais doenças são tratadas pelo ortopedista?

O Ortopedista Rio de Janeiro, como foi dito anteriormente, trata de doenças relacionadas a problemas congênitos, de má formação ou de disfunções ósseas, 

provocadas por sequelas ou por acidentes. Ademais, alguns ortopedistas possuem especialização em partes específicas do corpo, como por exemplo mãos, punhos, dedos e das doenças que os acometem, como canal cárpico, tendinites, fraturas, entre outras.

Entre as principais doenças tratadas por um ortopedista, se destacam:

  • Problemas no crescimento;
  • Artrose;
  • Entorses;
  • Bursite;
  • Hérnia de disco;
  • Lombalgia;
  • Joanete;
  • Ruptura de ligamentos;
  • Fratura do colo femoral;
  • Lesões dos meniscos;
  • Pé diabético.

Quando devo procurar um ortopedista?

Diferente de outras especialidades médicas, para procurar um Ortopedista Rio de Janeiro você não precisa passar por uma avaliação com um clínico geral. Ao notar sintomas que possam indicar a necessidade de realizar o atendimento com um ortopedista, você pode procurar por esse especialista. Entre esses sintomas estão:

  • Movimentos limitados em qualquer região do corpo;
  • Dores recorrentes nas articulações, nos músculos ou nos ossos,
  • Sentir dores que se agravam com determinados movimentos;
  • Perda de flexibilidade nas articulações;
  • Surgimento de deformações ósseas ou musculares.

Ademais, em casos de fraturas ósseas, independente do grau de gravidade, buscar a ajuda de um Ortopedista Rio de Janeiro é fundamental para avaliar as condições do osso e definir o melhor tratamento. Além disso, é importante manter o 

acompanhamento com o especialista, caso exista histórico familiar de problemas relacionados ao sistema locomotor, especialmente durante a terceira idade. Lembre-se, você pode encontrar ortopedistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ortopedista Rio de Janeiro, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ortopedista
Rio de Janeiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email