Clínicas

Selecione...

Região

Rio de Janeiro/RJ

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Rio de Janeiro/RJ

Dr. Rodrigo Berlink
Ortopedista
  • End. 1
Avenida das Américas,, 500 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Felipe Matz Vieira
Endocrinologista
  • End. 1
Av. Nsa Sra de Copacabana, 1052 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Vanessa Barros Nascimento
Fisioterapeuta
  • End. 1
Atendimentos Domiciliares, Zona Oeste - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
Dr. Julio Cesar Moschini
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Heder Leite
Cardiologista
  • End. 1
  • End. 2
Rua Bambina, 124, sala 206 - Botafogo - Rio de Janeiro. RJ
Dr. Róbson Feltrin - Habitat Consultórios
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Ricardo Reiniger Olivero
Ortopedista
  • End. 1
Av. das Américas, 500 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Qual o melhor tratamento para veia safena? - Cirurgião Vascular Rio de Janeiro
Qual o melhor tratamento para veia safena? - Cirurgião Vascular Rio de Janeiro

O tratamento cirúrgico das veias safenas passou por diversas evoluções ao longo dos últimos 20 anos, fazendo com que a cirurgia em si fosse perdendo gradativamente o seu espaço para novas técnicas, especialmente aquelas que podem ser realizadas de forma minimamente invasiva, como é o caso do tratamento de safenas com laser endovenoso.

 

O tratamento de safenas com laser endovenoso é realizado por meio de uma fibra, a qual irradia calor dentro da veia que se deseja tratar, fechando-a progressivamente. Atualmente esta é a técnica que apresenta os melhores resultados para o tratamento de safenas e que deve ser realizado por um Cirurgião Vascular 100% qualificado e verificado.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Vasculares 100% qualificados e verificados, especializados no Tratamento de Safenas com Laser Endovenoso, na cidade do Rio de Janeiro.

 

Palavras-chave: Tratamento de Safenas com Laser Endovenoso, Cirurgião Vascular, Rio de Janeiro, Cirurgião Vascular Rio de Janeiro, Tratamento de Safenas com Laser Endovenoso Rio de Janeiro.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Qual é o papel da veia safena e por que é importante tratá-la? - Tratamento de Safenas com Laser Endovenoso Rio de Janeiro

A veia safena recebe fluxo sanguíneo das demais veias dos membros inferiores, direcionando esse sangue para o sistema venoso profundo, para a veia femoral. Ou seja, ela tem como função básica promover o retorno venoso do sistema venoso superficial dos membros inferiores.

 

No entanto, quando esta veia se encontra seriamente dilatada, o fluxo sanguíneo que deveria ir em direção ao coração passa a ir em direção aos pés, exigindo que a mesma seja tratada por um Cirurgião Vascular Rio de Janeiro.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Em que consiste o tratamento com laser para veia safena? - Tratamento de Safenas com Laser Endovenoso Rio de Janeiro

Também chamada de ablação térmica endovenosa, o Tratamento de Safenas com Laser Endovenoso Rio de Janeiro é feito por meio de uma fibra óptica, a qual é capaz de aquecer o interior da veia doente, sem provocar sangramentos ou grandes hematomas, reduzindo assim o risco de manchas, a dor e proporcionando um rápido retorno do paciente às atividades normais,  com resultados estéticos extremamente satisfatórios.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Quando esse procedimento é indicado? - Tratamento de Safenas com Laser Endovenoso Rio de Janeiro

O Tratamento de Safenas com Laser Endovenoso Rio de Janeiro é indicado para reduzir os sintomas e o risco de complicações de doenças venosas, com foco nas safenas e nas veias tributárias, tornando assim os pacientes que têm grandes varizes sintomáticas ou veias safenas incompetentes candidatos ideais para este procedimento.

 

Contudo, antes de realizá-lo, cada paciente deve ser previamente avaliado por um Cirurgião Vascular Rio de Janeiro, através da realização de um EcoDoppler vascular e de outros exames, possibilitando assim determinar o melhor tratamento para cada paciente, de forma individualizada.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Como o tratamento é realizado? - Tratamento de Safenas com Laser Endovenoso Rio de Janeiro

O Tratamento de Safenas com Laser Endovenoso Rio de Janeiro é realizado através de “furinhos” de agulha na pele, os quais possibilitam que a fibra óptica seja inserida, guiada por eco doppler e com o paciente sob anestesia local.

 

Com a evolução dos procedimentos para o tratamento das veias safenas, hoje um Cirurgião Vascular Rio de Janeiro consegue tratar com segurança as veias doentes, obtendo bons resultados e substituindo em 100% dos casos a necessidade de uma cirurgia tradicional.

 

Após disparado, o laser endovenoso gera calor no interior do vaso, promovendo a destruição da parede da veia e provocando o seu fechamento. Na maioria dos casos o paciente pode ir para casa no mesmo dia, inclusive já caminhando, devendo fazer uso apenas de meias compressivas, vantagens que seriam impossíveis no tratamento cirúrgico tradicional.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Vasculares qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Vascular Rio de Janeiro ou Tratamento de Safenas com Laser Endovenoso Rio de Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Riscos Cirurgia Plástica: A Importância de um Bom Cirurgião Plástico e O Pesadelo de Marta
Riscos Cirurgia Plástica: A Importância de um Bom Cirurgião Plástico e O Pesadelo de Marta

O sonho de ser mãe e dar continuidade às próximas gerações de uma família faz parte do projeto de vida de muitas mulheres, sendo comum encontrarmos relatos felizes de futuras mamães sobre as mudanças que sentem em seu corpo, o crescimento da barriga e com o bebê se mexendo no seu interior. Entretanto, também existem histórias de mulheres que, devido às mudanças físicas advindas da gestação, têm suas relações de autoestima e amor próprio abaladas.

 

Nesse sentido, muitas mulheres recorrem à cirurgia plástica como solução para corrigir esses incômodos, mas, novamente, existem histórias de sucesso e de arrependimento, como é o caso da Marta, uma mulher forte e resiliente que experienciou com imensa alegria a chegada do seu primeiro filho, e hoje sofre com as mudanças físicas decorrentes de complicações desse processo.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: As Alterações Físicas Vivenciadas ao Tornar-se Mãe - Cirurgião Plástico Qualificado no Rio de Janeiro

Marta (nome fictício pelo qual iremos nos referir a personagem deste relato, a fim de preservar o anonimato da paciente real), sempre carregou consigo o sonho de tornar-se mãe, mas a maternidade em sua vida veio acompanhada de desafios que impactaram de forma profunda a sua autoestima. Marta passou a se sentir menos amada e desejada pelo seu marido, evitava olhar seu próprio reflexo no espelho e passou a fazer uso de uma cinta apertada ao longo do dia, mesmo que esta lhe causasse um grande incômodo, principalmente no trabalho.

 

Seu marido, muito preocupado com a situação, começou a pensar em soluções para ajudar sua esposa e ao pedir conselhos para um amigo, acabou descobrindo sobre a abdominoplastia — cirurgia que envolve a retirada do excesso de pele e gordura do abdômen médio e inferior com o objetivo de corrigir a diástase abdominal —, recebendo a indicação de um cirurgião plástico que poderia realizar a cirurgia, cobrando 40% a menos do valor normalmente cobrado pelo procedimento.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: O Dia da Cirurgia - Cirurgião Plástico Qualificado no Rio de Janeiro

No dia da cirurgia, Marta estava ansiosa e repleta de esperança. Toda sua família estava presente para testemunhar a realização de mais um sonho. No entanto, o que deveria ser um momento de alegria e renovação transformou-se em um pesadelo prolongado, começando pelo tempo inicialmente previsto para a cirurgia, que durou mais de cinco horas, gerando angústia e preocupação nos seus familiares, receando que Marta estivesse passando por complicações na cirurgia plástica. Além disso, o pós-operatório foi marcado por intercorrências, com Marta apresentando febre alta no terceiro dia após o procedimento, o que a levou de volta ao hospital, revelando uma infecção decorrente da cirurgia.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: Sinais de Alerta de Complicações Após uma Cirurgia Plástica - Cirurgião Plástico Qualificado no Rio de Janeiro

As semanas seguintes foram marcadas por febre alta e dores intensas, tornando a sua recuperação extremamente complicada e refletindo também na relação de Marta com o seu filho, já que a mesma mal conseguia estar com a criança. Em relação a cicatrização, Marta começou a notar que a aparência do seu umbigo, região que normalmente é refeita na abdominoplastia, tornava-se cada vez mais inestética. Nesse ponto, devido às complicações da cirurgia plástica, toda a família de Marta já desconfiava do cirurgião plástico responsável pelo procedimento e decidiram pesquisar mais sobre o mesmo. Buscando no Google pelo nome do profissional, logo encontraram diversos depoimentos negativos sobre aquele médico, descobrindo também que o mesmo era réu em lista de processos judiciais e que ele também não possuía o título de  especialista em cirurgia plástica ou RQE.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: Dados da SBCP Ressaltam o Alerta - Cirurgião Plástico Qualificado no Rio de Janeiro

O relato de Marta é mais comum do que você pode imaginar. De acordo com dados de 2023 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a taxa de mortalidade por cirurgias plásticas no Brasil é de 0,08%, o que equivale a 8 mortes por cada 10 mil procedimentos realizados. Além disso, essa porcentagem engloba até  mesmo profissionais qualificados, destacando a importância da escolha cuidadosa e informada do especialista ao buscar por procedimentos cirúrgicos.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: A Importância de Escolher um Profissional 100% Qualificado e Verificado - Cirurgião Plástico Qualificado no Rio de Janeiro

A Guia Saúde reforça o alerta da SCCP a toda a população: não comprometa sua segurança em busca de soluções rápidas ou com base no preço cobrado pelo procedimento que você deseja realizar. Em vez disso, pesquise sobre o médico, confirme que o mesmo possui as credenciais de especialista que diz ter, saiba mais a respeito do seu histórico e garanta a realização do seu sonho de forma segura.

 

Pesquise pelo nome do profissional no buscador do Google e caso você encontre um dos links da Guia Saúde, asseguramos que aquele profissional é um especialista 100% qualificado e verificado.

Ver matéria
Cisto no ovário: o que é, sintomas, tipos e tratamento - Cistos no Ovário Rio de Janeiro
Cisto no ovário: o que é, sintomas, tipos e tratamento - Cistos no Ovário Rio de Janeiro

Cistos no ovário ou cisto ovariano, é uma bolsa cheia de líquido que se forma dentro ou ao redor do ovário, podendo provocar dor na região pélvica, atraso na menstruação ou dificuldade para engravidar. Geralmente, o cisto no ovário é benigno e desaparece passado alguns meses sem necessitar de tratamento, no entanto, caso apresente sintomas, pode necessitar de tratamento médico.

 

O estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento dos cistos e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Rio de Janeiro ou Cistos no Ovário Rio de Janeiro.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Rio de Janeiro e ao procedimento como Cistos no Ovário Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Cisto no ovário: Sinônimo de perigo? - Ginecologista Rio de Janeiro

Nem sempre desenvolver cisto ovariano é sinal de perigo. A maioria dos cistos são benignos, incapazes de evoluir para um câncer, e considerados normais em mulheres que ainda estão em idade reprodutiva. Entretanto, quando os cistos possuem caráter maligno e podem evoluir para um câncer, eles crescem de maneira silenciosa e quase sempre sem manifestar quaisquer sintomas.

 

Os cistos ovarianos malignos costumam ser descobertos apenas quando estão em estágio avançado, sendo mais comuns após a menopausa e apresentando sintomas como dores abdominais, sensação de estômago cheio, irregularidades no ciclo menstrual e incontinência urinária.

 

Cisto no ovário: Quais as causas levam ao seu desenvolvimento? - Ginecologista  Rio de Janeiro

São diversos os fatores que podem levar ao desenvolvimento de cistos ovarianos, como por exemplo: tumores benignos ou malignos, alterações hormonais, hemorragias e endometriose. Além desses fatores, o histórico familiar de cistos ovarianos funcionais e o uso de medicamentos também pode contribuir para o desenvolvimento dos cistos.

 

Cistos Funcionais - Ginecologista Rio de Janeiro

Os cistos ovarianos mais comuns são os que chamamos de cistos funcionais, que são de caráter benigno e costumam regredir de forma espontânea. Os cistos funcionais podem ser categorizados como:

 

  • Cistos foliculares: Ocorre quando o folículo não é rompido durante a ovulação, acumulando assim líquido em seu interior. Os cistos foliculares medem aproximadamente entre 3 cm a 6 cm e costumam desaparecer de forma espontânea, sem provocar sintomas.

 

  • Cistos de corpo lúteo: Costuma se desenvolver posteriormente a ovulação e produz o hormônio progesterona, responsável por preparar o útero para receber o embrião. Geralmente, esse tipo de cisto é assintomático, exceto quando alcançam um tamanho maior do que 5 cm, provocando dor na região do baixo ventre. 

 

  • Cistos hemorrágicos: Os cistos de corpo lúteo podem evoluir para cistos hemorrágicos, caracterizados por um pequeno sangramento interno. Na maioria dos casos, a intervenção de um ginecologista não é necessária e esses cistos costumam regredir de forma espontânea. No entanto, quando apresentam tamanho maior do que 6 cm, os cistos hemorrágicos podem se romper, despejando o seu líquido no interior da cavidade abdominal e causando uma dor intensa.

 

Como é realizado o diagnóstico? - Ginecologista Rio de Janeiro

O Ginecologista Rio de Janeiro pode, inicialmente, diagnosticar a presença de cistos no ovário a partir da avaliação dos sintomas e sinais apresentados pela paciente. A confirmação do diagnóstico se dá pela solicitação de exames de imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia transvaginal.

 

Em determinados casos o Ginecologista Rio de Janeiro poderá solicitar também a realização de um teste de gravidez, como o beta-HCG, para excluir a possibilidade de uma gravidez ectópica, tipo de gestação na qual o óvulo fertilizado é implantado do lado de fora do útero, provocando assim os mesmos sintomas dos cistos ovarianos.

 

Tratamento dos cistos ovarianos: Como é realizado? - Ginecologista Rio de Janeiro

O tratamento dos cistos no ovário nem sempre se faz necessário, devendo ser indicado pelo Ginecologista Rio de Janeiro levando em consideração o tamanho, as características do cisto, os sintomas da paciente e a sua idade. Quando os cistos apresentam características benignas e não provocam sintomas, a paciente não necessita passar pelo tratamento, mas deve ser acompanhada periodicamente pelo Ginecologista Rio de Janeiro para que o aumento ou redução do cisto seja verificado.

 

Entretanto, quando são identificados sintomas de caráter maligno em relação aos cistos, o Ginecologista Rio de Janeiro pode recomendar o uso de anticoncepcionais que contenham estrogênio e progesterona, visando regular os níveis hormonais da paciente.

 

Nos casos onde o cisto alcança um tamanho maior do que 5 cm, o Ginecologista Rio de Janeiro pode indicar a realização de uma cirurgia para retirada dos cistos ou de todo o ovário, principalmente quando há sinais característicos de câncer ou torção do ovário.


Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento de cistos no ovário, no site da Guia Saúde Cidades, buscando separadamente pelos termos Rio de Janeiro, Ginecologista, Cistos no Ovário, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cirurgia de Rinite no Leblon: Tratamentos e Indicações com Especialista de Referência
Cirurgia de Rinite no Leblon: Tratamentos e Indicações com Especialista de Referência

Descubra como a cirurgia de rinite no Leblon pode proporcionar alívio para os sintomas persistentes de obstrução nasal. Encontre otorrinolaringologistas de renome que oferecem a turbinectomia e outros tratamentos para rinite na zona sul do Rio de Janeiro através do buscador inteligente da Guia Saúde.

 

Palavras-Chave: Cirurgia de Rinite no Leblon, Rinoscopia no Leblon, Cirurgia Desvio de Septo no Leblon, Turbinectomia no Leblon, Cirurgião de Rinite no Leblon, Preço de Cirurgia de Rinite no Leblon, Melhores Cirurgiões de Rinite no Leblon, Otorrinolaringologista Leblon.

 

A rinite é uma inflamação da mucosa nasal de causa infecciosa, alérgica ou irritativa. Por se tratar de uma doença crônica, o principal objetivo do tratamento é promover o controle dos sintomas das crises alérgicas, sendo o uso de medicamentos a forma mais indicada. Contudo, caso o tratamento medicamentoso não apresente os resultados esperados, a cirurgia para rinite pode ser indicada. Neste artigo, elaborado pelos principais otorrinolaringologistas da zona sul do Rio de Janeiro cadastrados na Guia Saúde Cidades, explora as principais informações sobre a rinite, bem como sobre as indicações e outros detalhes importantes do tratamento cirúrgico.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: O Que é Rinite? - Cirurgia de Rinite no Leblon

A rinite é uma inflamação nasal que provoca o aumento dos cornetos inferiores, tendo como causa o contato com determinados elementos alérgenos, como pó, mofo, pêlos de cães, pêlos de gatos e pólen. A presença de um desvio de septo também pode influenciar a gravidade da rinite e na resposta ao tratamento medicamentoso, uma vez que certos tipos de deformidades septais estão fortemente associados a uma maior gravidade da rinite. Seus principais sintomas são obstrução nasal, secreção nasal hialina, espirros e coceira no nariz. Assim como a sinusite, a rinite pode ser tratada com o uso de medicamentos anti-histamínicos, corticóides nasais, anti-leucotrienos ou com corticóides orais, em alguns casos. No entanto, caso o tratamento medicamentoso não apresente os resultados esperados, a Turbinectomia pode ser indicada.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Como a Turbinectomia é Realizada? - Cirurgia de Rinite no Leblon

A cirurgia para Rinite, conhecida também como turbinectomia, é indicada para pessoas que não obtiveram a melhora dos sintomas de obstrução nasal comuns à condição através do tratamento conservador. Dessa forma, o objetivo do procedimento é remover parcialmente os cornetos que ficaram inchados após as constantes crises de rinite. A turbinectomia é realizada por via endoscópica nasal, sem a necessidade de cortes e, portanto, sem deixar cicatrizes. O procedimento é conduzido com o paciente sob anestesia geral e o período de recuperação pós-operatória é de até 7 dias. Por fim, em alguns casos, o paciente deve ser submetido ao exame de rinoscopia endoscópica antes de realizar a cirurgia, o qual permite uma visualização mais ampla e completa das cavidades nasais e suas estruturas.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: A Cirurgia Cura Totalmente a Rinite? - Cirurgia de Rinite no Leblon

A cirurgia para rinite não cura a condição por completo, mas proporciona alívio dos sintomas de obstrução nasal e ajuda o paciente a recuperar qualidade de vida. Portanto, o mesmo deve manter o acompanhamento clínico a fim de continuar com a manutenção adequada da mucosa nasal e ajudar a reduzir a recorrência dos sintomas.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Otorrinolaringologistas Referência na Zona Sul do Rio de Janeiro - Cirurgia de Rinite no Leblon

Se você busca tratamento especializado para rinite na zona sul do Rio de Janeiro, utilize o buscador inteligente para encontrar um nutricionista de referência no Leblon.

Ver matéria
O que é Rinoplastia? -  Rinoplastia Barra da Tijuca
O que é Rinoplastia? - Rinoplastia Barra da Tijuca

A Rinoplastia é um procedimento que não admite erros, já que a cirurgia modifica toda a estrutura nasal, incluindo os ossos e a cartilagem, alterando a forma e a proporção do nariz. Se bem-sucedida, o resultado da Rinoplastia será um nariz muito mais harmonioso com o restante da face. Para que isso aconteça, antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames, analisando o risco do procedimento.

Além disso, uma vez que cada indivíduo possui características físicas diferentes, o resultado será único e isso exige uma análise minuciosa do cirurgião, para que tudo ocorra conforme esperado pelo paciente.

O bairro da Barra da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Barra da Tijuca ou Rinoplastia Barra da Tijuca. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Barra da Tijuca e ao procedimento como Rinoplastia Barra da Tijuca.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Rinoplastia: Como o procedimento é realizado? - Rinoplastia Barra da Tijuca

O objetivo da rinoplastia é melhorar a estética nasal e promover harmonia com as demais linhas faciais, ou para casos onde a respiração está severamente comprometida. A rinoplastia é capaz de minimizar alguns problemas respiratórios, decorrentes de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo e a hipertrofia de corneto.

A rinoplastia pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo somente restrição de idade, podendo ser feita somente a partir dos 15 anos e em pacientes acima dos 60 ano,s é necessário passar por uma avaliação criteriosa e realizar alguns exames específicos, já que com o avanço da idade a cartilagem tende a enfraquecer.

A rinoplastia é realizada com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral, onde o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca realiza uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas para possibilitar a remodelação deste. A cirurgia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação é de 12 a 24 horas após o término da cirurgia. 

 

Como é o pré-operatório da rinoplastia? - Rinoplastia Barra da Tijuca

Antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames laboratoriais, que analisam o risco do procedimento, e por consultas com o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca para a realização de exames clínicos e para delinear as expectativas do resultado. Se  o objetivo da rinoplastia for somente para finalidades estéticas, a estrutura nasal do paciente deverá ser avaliada como um todo pelo Cirurgião Plástico Barra da Tijuca, considerando a parte interna e a parte externa do nariz. O exame mais indicado para isso é a endoscopia nasal, pelo qual poderá ser definida a melhor técnica para a cirurgia e se as possibilidades de resultado estão de acordo com o que o paciente almeja.

 

Como é o pós-operatório da cirurgia? - Rinoplastia Barra da Tijuca

Os primeiros dias após a rinoplastia são os mais complexos, sobretudo as primeiras 48 horas. A sensibilidade da região e a demora na cicatrização são alguns dos fatores que podem gerar desconforto aos pacientes. Além da obstrução nasal, podem ocorrer sangramentos, incômodos devido ao apoio utilizado para proteger a nova estrutura do nariz e um pouco de dor, que pode ser controlada através da medicação indicada pelo Cirurgião Plástico Barra da Tijuca

Após a fase inicial da recuperação da Rinoplastia, os pacientes vão, aos poucos, voltando à rotina, geralmente a partir dos 7 primeiros dias. Gradualmente, o nariz diminui o inchaço, revelando a nova estrutura.  Depois de 4 semanas, normalmente, já é possível retornar às atividades esportivas. Em geral, os resultados completos da Rinoplastia aparecem após 1 ano da realização do procedimento cirúrgico.

Durante o processo de recuperação de uma Rinoplastia, os pacientes devem evitar a exposição aos raios solares, uma vez que o sol pode prejudicar a cicatrização, além de poder formar eventuais pigmentações na pele. É importante, portanto, seguir as recomendações do Cirurgião Plástico Barra da Tijuca à risca, evitando assim possíveis complicações.

 

Quais os riscos de uma cirurgia plástica no nariz? - Rinoplastia Barra da Tijuca

Independente da finalidade, qualquer cirurgia é acompanhada de riscos, afinal, são procedimentos invasivos e que provocam alterações  no corpo. Na rinoplastia, isso não é diferente, sendo um fator fundamental para garantir o sucesso do procedimento realizar este com um cirurgião que seja membro da SBCP. Desta maneira, o paciente garante que o resultado do procedimento será harmônico, sem causas desproporções entre o nariz e a face, tirando a naturalidade do resultado.

Além da possibilidade de um resultado desproporcional, uma rinoplastia que não é executada da maneira correta pode ocasionar em desvios da ponta do nariz, dificuldades para respirar, obstrução nasal, apneia do sono, trombose profunda, entre outros. Os cuidados no pós-operatório também são essenciais para evitar que alguns outros riscos possam ser elevados, principalmente no processo de cicatrização ou infecções nasais.


Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Barra da Tijuca ou Rinoplastia Barra da Tijuca no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
O que é um implante dentário?
O que é um implante dentário?

O implante dentário é um procedimento cirúrgico eficaz, realizado com equipamentos de alta tecnologia, sendo um procedimento dividido em duas etapas. O estado do Rio de Janeiro é referência na realização do procedimento. Aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões dentistas credenciados e verificados, ao procurar pelos termos Implante Dentário Rio de Janeiro. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Implante Dentário Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site. A Guia Saúde preza pela praticidade!

A primeira etapa para a colocação de um Implante Dentário é a fixação de um pino de titânio no osso da gengiva, substituindo a raiz do dente do que foi perdido. Após a fixação do pino de titânio, a segunda etapa do procedimento consiste na colocação de uma prótese de titânio, substituindo o dente perdido.

Avaliação diagnóstica

O diagnóstico do paciente é fundamental para avaliar a possibilidade de colocação do Implante. Sendo essencial para avaliar se a estrutura óssea da gengiva do paciente será capaz de comportar a inserção do pino de titânio, suportando o implante. Assim, será possível avaliar o tipo de Implante que será colocado e planejar a cirurgia. Dependendo das condições do paciente, o cirurgião dentista pode solicitar que o mesmo realize um tratamento prévio, corrigindo alterações na arcada dentária e possibilita o planejamento da cirurgia de Implante Dentário.

Passo inicial da cirurgia

A primeira etapa da cirurgia consiste na colocação do pino de titânio, com a cirurgia sendo realizada com aplicação de anestesia local e sendo totalmente indolor, com tempo de duração aproximada de 30 a 40 minutos.

Cicatrização

Após a colocação dos pinos de titânio na estrutura óssea da gengiva, é necessário aguardar até a total cicatrização do Implante Dentário para seguir ao próximo passo da cirurgia. O tempo de cicatrização pode variar entre três a seis meses com o paciente podendo utilizar uma prótese provisória ao longo desse período, para suprir questões estéticas.

A colocação da prótese

Após completa cicatrização, a prótese do Implante Dentário será elaborada pelo cirurgião  a partir de moldes, baseados nos dentes do paciente para que a prótese possua uma aparência natural. A prótese será fixada sobre o Implante Dentário, reabrindo a região onde foi colocado o pino de  titânio, encaixando a prótese nele.

Acompanhamento e pós-operatório

Durante o processo pós-operatório é essencial manter uma higiene bucal adequada, evitando que ocorram infecções ao redor do Implante Dentário Rio de Janeiro e o uso das medicações prescritas. Além disso, é importante acompanhar a adaptação do Implante Dentário e da prótese à estrutura óssea da gengiva.

Quanto custa um implante dentário ?

O preço do Implante Dentário Rio de Janeiro poderá variar de acordo com o seu tipo e com a experiência do cirurgião dentista, com valores que variam de R$1.200,00 a R$2.500,00. Por fim, é importante ressaltar que esse valor muitas vezes está atrelado apenas à colocação do parafuso, sem considerar as próteses.



Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA