Clínicas

Selecione...

Região

Rio de Janeiro/RJ

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Rio de Janeiro/RJ

Dr Marco Bruno
Ortopedista
  • End. 1
, - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Bruna Dacier
Dermatologia
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Fabrício Merçon de Oliveira - Habitat Consultórios
Terapeuta Complementar
  • End. 1
Siqueira Campos , 43 /511 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr Leandro Leite
Implante dentário
  • End. 1
Rua Real Grandeza, 108 - Botafogo - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Nathalia Elino da Silveira
Cirurgião Vascular
  • End. 1
  • End. 2
Rua Visconde de Pirajá, 318/201 - Ipanema - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Verônica Rocha
Psicologia
  • End. 1
Avenida das Américas , 19019 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Manuela Reis
Dermatologia
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Bruna Maia
Psiquiatra
  • End. 1
, - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Manuela Collares de Moura Rosa
Pediatra
  • End. 1
, - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Rafaela Serra
Médico(a)
  • End. 1
, - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Quais são os principais benefícios da reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro
Quais são os principais benefícios da reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro
  • Por que fazer a reposição hormonal?

A menopausa corresponde ao último ciclo menstrual de uma mulher, o que geralmente acontece entre 45 e 55 anos. Com a sua chegada, o corpo da mulher passa por um declínio hormonal, produzindo uma quantidade reduzida de hormônios femininos, como o estrogênio e a progesterona, provocando uma série de sintomas desagradáveis e que podem afetar a qualidade de vida da mulher.

 

Nesse cenário, a Terapia de Reposição Hormonal (TRH) se destaca como o tratamento mais eficaz para o controle dos sintomas da menopausa, auxiliando na melhora da sintomatologia vasomotora, prevenindo a osteoporose e contribuindo para o tratamento dos prejuízos relacionados à deficiência de estrogênio.

 

O estado do Rio De Janeiro é um polo de referência para o tratamento de reposição hormonal e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Rio De Janeiro ou Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Rio De Janeiro e ao tratamento como Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

  • Ginecologista Rio De Janeiro: Por que iniciar a terapia de reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro

A queda na produção hormonal provocada pela menopausa causa diversas alterações no corpo de uma mulher, interferindo em sua autoestima e levando a perda de colágeno e elastina, queda de cabelo, ressecamento da pele, enfraquecimento das unhas e ganho de peso.

 

Além disso, os sintomas da menopausa incluem ondas de calor, sudorese noturna, alterações de humor e no sono, ganho de peso, problemas relacionados ao sistema urinário, secura vaginal e dor durante a prática sexual.

 

Logo, a terapia de reposição é indicada para mulheres que sofrem com as intensas consequências da menopausa, objetivando promover o alívio desses sintomas e os prejuízos provocados pela baixa produção de hormônios.

 

  • Ginecologista Rio De Janeiro: Como a terapia hormonal é realizada? - Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro

O tratamento pode ser feito através de diferentes abordagens. A escolha do método de reposição, a dosagem dos hormônios e o período de tratamento variam de acordo com a necessidade de cada mulher.

 

Somente após a avaliação da paciente por um médico ginecologista especializado é que a prescrição de estrogênio, progesterona, de ambos ou outros de outros hormônios poderá ser indicada e o método de consumo definido.

 

As principais formas de realizar a reposição hormonal são:

  • Via Oral;
  • Gel e adesivos;
  • Injetável;
  • Anel vaginal.

 

  • Ginecologista Rio De Janeiro: Quais são os principais benefícios? - Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro

A reposição hormonal pode ser determinante para proporcionar a paciente uma vida com mais qualidade e menos desconfortos, devolvendo  à mulher o sentimento de satisfação com o próprio corpo. A melhora da vida sexual também é um dos principais benefícios da terapia, contribuindo para aliviar o ressecamento vaginal. 

 

Por fim, a osteoporose também pode ser prevenida através da terapia, reduzindo os riscos de fraturas por no pós-menopausa. Os efeitos clínicos variam de acordo com o tipo de Terapia de Reposição Hormonal e pela duração de seu uso.

 

A TRH é uma terapia eficaz e segura, desde que seja realizada com o acompanhamento de um médico especialista. Você pode encontrar um ginecologista especializado na Terapia de Reposição Hormonal no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Rio De Janeiro ou Terapia de Reposição Hormonal Rio De Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Você sabe o que é cirurgia do aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro
Você sabe o que é cirurgia do aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

A cirurgia do aparelho digestivo é uma especialidade médica que trata do sistema digestivo, o que inclui esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado e toda a extensão dos intestinos além do cólon, reto e ânus. Além disso, essa especialidade realiza procedimentos cirúrgicos, como por exemplo, hérnias, retirada da vesícula ou tumores malignos.

O estado do Rio De Janeiro é um polo de referência para essa especialidade e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Gastroenterologistas certificados e verificados, prontos para te ajudar, procurando pelos termos Gastroenterologistas Rio de Janeiro ou Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Gastroenterologistas Rio de Janeiro e ao procedimento como Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site, quando for buscar por um especialista nessa área médica.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Qual a função e quais órgãos compõem o aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

Conforme citado acima, o aparelho digestivo é formado por um conjunto de órgãos começando pela boca e englobando faringe, estômago, esôfago, intestino grosso, intestino delgado, reto e ânus. No entanto, os procedimentos desta especialidade ainda podem incluir anexos como, por exemplo, fígado, pâncreas, apêndice e vesícula biliar.

Como é composto por uma grande quantidade de órgãos, conforme a necessidade, pode ser que o Gastroenterologistas Rio De Janeiro necessite agir em conjunto com outras especialidades ou subespecialidades, como por exemplo, a hepatologia, em casos de problema no fígado, e coloproctologia, especializada em cirurgias do intestino grosso.

Além disso, a cirurgia do aparelho digestivo também abrange exames, além da consulta comum com exame físico e histórico médico. Entre eles estão:

  • Endoscopia digestiva alta: Este exame avalia a qualidade das paredes do esôfago, estômago e duodeno para identificar doenças como úlcera e gastrite;
  • Colonoscopia: Avalia condições relacionadas ao intestino grosso.

Por fim, podem ser solicitados exames de sangue para que o Gastroenterologista Rio de Janeiro possa analisar a glicemia, o colesterol, as proteínas do sangue, a produção de enzimas do fígado e a função hepática do paciente.

Como funciona o Aparelho Digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

O aparelho digestivo é um sistema complexo do corpo humano, sendo composto por vários órgãos interligados, que tem como finalidade a digestão dos alimentos. Tudo começa pela boca e sua estrutura formada pela língua, dentes e glândulas salivares, que já iniciam o trabalho de triturar e iniciar o processo de digestão dos alimentos.

Após esta primeira etapa da mastigação, que deve ser muito bem realizada, o alimento segue para os órgãos seguintes, como o esôfago, o estômago e os intestinos dando continuidade ao processo digestivo. Estando este sistema em pleno funcionamento, uma pessoa consegue adquirir através da alimentação tudo o que precisa para viver.

Porém, em alguns casos, podem ocorrer alguns distúrbios neste sistema, prejudicando a saúde do paciente como um todo, já que a digestão está intimamente atrelada à saúde do organismo em sua plenitude. Na maior parte dos casos, tratamentos com medicamentos podem resolver, entretanto, para situações mais graves, pode ser necessária a realização de algum tipo de  procedimento cirúrgico sobre o aparelho digestivo.

A cirurgia do aparelho digestivo trata quais doenças? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

Existe uma grande lista de patologias que podem ser diagnosticadas e tratadas por um Gastroenterologista Rio de Janeiro através da área de Cirurgia do Aparelho Digestivo, mas entre as mais conhecidas estão as gastrites, úlceras, colites, pancreatites e esofagites. Pacientes com problemas ou transtornos de digestão também podem pedir orientação médica dos Gastroenterologistas Rio de Janeiro.

Os Gastroenterologistas Rio de Janeiro dessa especialidade também podem avaliar e indicar cirurgias quando necessário. Entre elas estão as cirurgias para retirada de vesícula e tratamentos de hérnias umbilicais, epigástricas e inguinais.

Quais são as principais cirurgias realizadas? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

A cirurgia no aparelho digestivo pode ser realizada de duas formas: laparotomia, com cortes no abdômen e manuseio de visão direta; ou laparoscopia, através de pequenos cortes, visualização por microcâmera e manuseio por pinças com ou sem auxílio de um robô. Esta última tem trazido diversos benefícios para a especialidade, sobretudo uma redução nos tempos de internação, recuperação e um pós-operatório mais tranquilo.

Dentre as intervenções cirúrgicas mais comuns dessa especialidade médica, encontram-se gastrectomia, ostomia, hernioplastia, apendicectomia e hemorroidectomia. Conheça um pouco sobre cada uma.

Gastrectomia: Cirurgia de retirada total ou parcial do estômago, realizada em pacientes com tumores benignos no estômago, com úlceras em estágio avançado, pessoas que correm risco de morte por causa da obesidade e outros.

Ostomia: Consiste numa técnica em que é criada uma comunicação do órgão interno com o externo, apresentando o objetivo de eliminar os dejetos do organismo. No caso da ostomia digestiva, as fezes são expelidas por esse canal, podendo ser um procedimento permanente ou temporário.

Hernioplastia: Hérnias abdominais aparecem por motivos congênitos ou são adquiridas de camadas das paredes do abdômen. Essa cirurgia prevê a restituição da estrutura anatômica abdominal.

Apendicectomia: O apêndice é uma pequena bolsa de tecido intestinal que lembra o formato de um dedo e fica localizado na região inferior direita do abdômen. Quando se inflama ou se infecciona, é necessário fazer a remoção dele através da cirurgia.

Hemorroidectomia: Hemorroidas são veias inflamadas e inchadas na parte do reto ou do ânus. A hemorroidectomia é a cirurgia para tratamento da hemorroida e acontece normalmente quando falha o tratamento clínico.

Existem muitos outros tipos de cirurgias do aparelho digestivo, sendo importante ressaltar que algumas doenças não precisam de intervenção cirúrgica, já que somente o tratamento clínico é capaz de tratá-las. Cabe ao Gastroenterologista Rio de Janeiro avaliar o quadro do paciente e decidir ou não pela cirurgia.

Lembre-se: Você pode encontrar um gastroenterologista especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, credenciado e verificado, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Gastroenterologista Rio de Janeiro ou Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Exame de Audiometria Completa no Leblon: Avaliação da Sua Audição
Exame de Audiometria Completa no Leblon: Avaliação da Sua Audição

Descubra tudo sobre o exame de audiometria completa no Leblon. Saiba sobre os objetivos, tipos e realização do exame com os melhores otorrinolaringologistas da Zona Sul do Rio de Janeiro. Encontre especialistas na Guia Saúde.

 

Palavras-Chave: Exame de audiometria Leblon, Audiometria completa Leblon, Otorrino audiometria Leblon, Melhor otorrino para audiometria Leblon, Preço audiometria Leblon, Audiometria completa otorrinolaringologista Leblon, Exame de audiometria com otorrino Leblon, Audiometria infantil Leblon, Audiometria tonal Leblon, Audiometria completa com otorrinolaringologista no Leblon, Agendar audiometria no Leblon.

 

O exame de audiometria completa é essencial para diagnosticar a perda auditiva em pacientes de todas as idades. Ele é indicado para indivíduos com sintomas como diminuição da audição, secreção excessiva, dor de ouvido, sensação de ouvido tampado ou zumbido.

 

Neste artigo, preparado pelos principais otorrinolaringologistas do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, você encontrará informações detalhadas sobre o exame de audiometria completa, seus objetivos, tipos e formas de realização.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Objetivos do Exame de Audiometria no Leblon - Exame de audiometria Leblon

O exame de audiometria completa tem como principal objetivo avaliar a capacidade auditiva do paciente. Ele permite identificar possíveis alterações auditivas, especialmente para aqueles expostos a ambientes barulhentos. Com base nos resultados, o otorrinolaringologista pode recomendar medidas preventivas ou tratamentos adequados.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Tipos de Audiometria - Exame de audiometria Leblon

A audiometria completa inclui quatro tipos principais de exames:

 

- Audiometria Vocal: Avalia a capacidade do paciente de compreender a fala humana. O teste é indolor e recomenda-se evitar ambientes ruidosos no dia anterior e no dia do exame.

 

- Audiometria Tonal: Identifica a capacidade do paciente de ouvir diferentes tons sonoros, ajudando a detectar graus variados de perda auditiva e a propor correções.

 

- Audiometria Comportamental: Indicada para crianças de 0 a 2 anos, permite observar o comportamento dos pequenos diante de estímulos sonoros.

 

- Audiometria Infantil Condicionada: Realizada em crianças de 4 a 5 anos, avalia as reações das crianças a estímulos sonoros.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Como é Realizada a Audiometria? - Exame de audiometria Leblon

O exame é realizado em uma cabine de isolamento acústico, onde o paciente fica sentado enquanto o otorrinolaringologista toca diferentes tons. O paciente deve sinalizar quando ouvir cada som. Muitas vezes, a perda auditiva só é percebida quando já há um comprometimento significativo, por isso é crucial buscar atendimento médico especializado ao notar qualquer alteração auditiva.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Encontre Otorrinolaringologistas no Leblon - Exame de audiometria Leblon

Use o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar médicos otorrinolaringologistas de referência na Zona Sul do Rio de Janeiro que oferecem o exame de audiometria completa.

Ver matéria
O que é o Skinbooster, para que serve e como funciona? - Skinbooster Rio de Janeiro
O que é o Skinbooster, para que serve e como funciona? - Skinbooster Rio de Janeiro

Skinbooster é o nome dado aos tratamentos que utilizam o ácido hialurônico como base, com o objetivo de estimular a formação de colágeno e hidratar a pele,  deixando-a com uma maior nutrição e elasticidade.

O ácido hialurônico é uma molécula encontrada naturalmente no corpo humano, nas articulações, pele, olhos e em outras regiões. No skinbooster, a substância é injetada na pele para melhorar sua firmeza, textura e flexibilidade, retardando os efeitos do envelhecimento natural.

Por se tratar de um composto orgânico, o procedimento apresenta poucas chances de rejeição, apresentando ótimos resultados para quem deseja rejuvenescer a pele, suavizar rugas ou melhorar o contorno facial.

O estado do Rio De Janeiro é um polo de referência para a realização do skinbooster e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te assistir, buscando pelos termos Dermatologista Rio de Janeiro ou Skinbooster Rio de Janeiro.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como funciona o Skinbooster? - Skinbooster Rio de Janeiro

No Skinbooster, o ácido hialurônico injetado na pele pelo Dermatologista Rio de Janeiro, atrai as moléculas de água e promove a hidratação da pele, melhorando seu viço e maciez. Além disso, o ácido concede firmeza e elasticidade à pele, amenizando assim os efeitos das temidas rugas.

 

Onde o Skinbooster pode ser aplicado? - Skinbooster Rio de Janeiro

As injeções de Skinbooster podem ser aplicadas nos lábios, ao redor dos olhos, bochechas, colo, pescoço, dorso das mãos, cicatrizes de acne e em qualquer área onde a pele necessite ser hidratada.

Dentre os efeitos do skinbooster na pele, podemos destacar:

  • Estimula a produção de colágeno;
  • Auxilia no tratamento de cicatrizes provenientes da acne, preenchendo os espaços entre as células;
  • Melhora a aparência das olheiras, preenchendo a depressão abaixo da pele;
  • Rejuvenesce a área do colo e das mãos;
  • Concede brilho e viço à pele, devido à capacidade de hidratação do ácido.

 

Quanto tempo dura a aplicação e os seus resultados? - Skinbooster Rio de Janeiro

O procedimento é rápido, com cada sessão possuindo duração aproximada de 20 minutos. No início do tratamento, são recomendadas 3 sessões, mas antes do skinbooster ser realizado, o paciente deve ser avaliado pelo Dermatologista Rio de Janeiro. Além disso, os efeitos do Skinbooster variam de acordo com cada paciente.

 

Riscos, cuidados e contraindicações do Skinbooster - Skinbooster Rio de Janeiro

O skinbooster é contraindicado para gestantes, lactantes e pacientes com hipersensibilidade comprovada, que podem apresentar alergia ao ácido hialurônico. A contraindicação é válida também para indivíduos com doenças autoimunes, como Lúpus, e pacientes que apresentam ferimentos, lesões ou infecções na região que será tratada.

Em relação aos cuidados pós-procedimento, o Dermatologista Rio de Janeiro deve recomendar que o paciente não massageie o local dentro das primeiras 24h e evitar piscinas, água do mar, sauma e a exposição à luz solar sem o uso de fotoprotetores.


Lembre–se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Skinbooster Rio de Janeiro ou Dermatologista Rio de Janeiro. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quanto Custa uma Cirurgia para Sinusite no Leblon? Indicações, Benefícios e Valor Médio
Quanto Custa uma Cirurgia para Sinusite no Leblon? Indicações, Benefícios e Valor Médio

Saiba quando a cirurgia para sinusite é indicada, quais os tipos mais realizados, os principais benefícios do procedimento e o custo estimado no Leblon.



Cirurgia para Sinusite no Leblon: Quando a Intervenção é Necessária?



A sinusite crônica é uma condição que causa inflamação persistente dos seios da face, provocando sintomas como congestão nasal, dor facial, secreção nasal espessa e dificuldade para respirar. Quando o tratamento clínico (com medicamentos e lavagens nasais) não é mais eficaz, a cirurgia passa a ser considerada.

A cirurgia para sinusite é indicada em casos de:

- Sinusite crônica recorrente;

- Presença de pólipos nasais;

- Obstruções anatômicas que dificultam a drenagem dos seios da face;

- Complicações associadas a infecções frequentes.



  • O Que É a Cirurgia para Sinusite? - [Quanto Custa Cirurgia para Sinusite no Leblon]

O procedimento mais comum para tratar a sinusite crônica é a cirurgia endoscópica funcional dos seios paranasais (FESS – Functional Endoscopic Sinus Surgery). Ela é realizada com o auxílio de um endoscópio, permitindo a remoção de obstruções e a abertura das vias naturais de drenagem dos seios da face.

Esse método oferece alta precisão, menor trauma tecidual e recuperação mais rápida em comparação às técnicas cirúrgicas tradicionais.



  • Benefícios da Cirurgia para Sinusite - [Quanto Custa Cirurgia para Sinusite no Leblon]

Pacientes que se submetem à cirurgia corretamente indicada costumam relatar:

- Redução significativa da congestão nasal e da secreção;

- Alívio da dor e da pressão facial;

- Melhora na respiração nasal e no sono;

- Diminuição da frequência de infecções;

- Melhora na qualidade de vida geral.

Além disso, o procedimento endoscópico costuma ser realizado em regime de hospital-dia ou com alta no dia seguinte, com retorno gradual às atividades em cerca de 7 a 14 dias.



  • Quanto Custa a Cirurgia para Sinusite no Leblon? - [Quanto Custa Cirurgia para Sinusite no Leblon]

O custo da cirurgia pode variar de acordo com diversos fatores, como:

- Técnica utilizada (endoscópica ou convencional);

- Complexidade do caso;

- Honorários da equipe médica;

- Estrutura hospitalar;

- Exames pré-operatórios e acompanhamento no pós.



Em média, o valor da cirurgia para sinusite no Leblon varia entre:

- R$10.000 a R$ 25.000: para cirurgias de sinusite sem procedimentos associados.

- R$15.000 a R$35.000: para cirurgias de sinusite com procedimentos associados, como septoplastia.

IMPORTANTE: Os valores informados são estimativas médias e podem sofrer alterações conforme cada caso clínico. Um orçamento individualizado só pode ser fornecido após avaliação médica.



  • Onde Fazer Cirurgia para Sinusite no Leblon? - [Quanto Custa Cirurgia para Sinusite no Leblon]

O Leblon conta com centros especializados e otorrinolaringologistas com experiência em cirurgias dos seios paranasais. O ideal é buscar uma avaliação personalizada para entender qual abordagem é mais adequada ao seu quadro clínico.



  • Atenção às Diretrizes do CFM – Publicidade Médica - [Quanto Custa Cirurgia para Sinusite no Leblon]

Este conteúdo tem finalidade exclusivamente informativa e educativa, conforme estabelece a Resolução CFM nº 2.336/2023. Não substitui a consulta médica. Não há neste material promessa de resultado, autopromoção ou oferta direta de serviços. Os valores apresentados são estimativas médias.



  • Agende Sua Consulta com um Especialista em Cirurgia para Sinusite no Leblon - [Quanto Custa Cirurgia para Sinusite no Leblon]

Se você sofre com sinusite crônica e os tratamentos convencionais já não oferecem alívio, a cirurgia pode ser uma solução definitiva.

Agende uma avaliação com um otorrinolaringologista no Leblon e saiba se a sinusectomia é indicada para o seu caso.



Agende agora mesmo sua consulta com um especialista em cirurgia para sinusite no Leblon através da Guia Saúde!

Principais Palavras-Chave do Texto:

[Quanto Custa Cirurgia para Sinusite no Leblon] [Cirurgia para Sinusite no Leblon] [Sinusectomia Leblon] [Preço Cirurgia para Sinusite no Leblon] [Custo Cirurgia Sinusite Leblon] [Valor Cirurgia Sinusite Leblon] [Onde Fazer Cirurgia para Sinusite no Leblon] [Orçamento Sinusectomia Leblon].

Ver matéria
  Abdominoplastia: Como a cirurgia é realizada? Abdominoplastia Rio de Janeiro
Abdominoplastia: Como a cirurgia é realizada? Abdominoplastia Rio de Janeiro

O município do Rio de Janeiro, é um polo de referência para a atuação de Cirurgiões Plásticos, prontos para a realização de procedimentos de abdominoplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar  Cirurgiões Plásticos certificados e verificados.

Abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas em todo o mundo e
ocupa o terceiro lugar entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. O
procedimento tem como objetivo retirar o excesso de pele e gordura do abdome,
além de reposicionar os músculos abdominais que por consequência de uma hérnia ou de uma diástase, tenham sofrido alterações estruturais.


? Abdominoplastia: Para quem a cirurgia é indicada?
O procedimento é indicado para pacientes que perderam uma quantidade
significativa de peso e pode ser realizada por homens e mulheres (principalmente
aquelas que passaram por uma gravidez recente).
A abdominoplastia também pode ser associada a outras cirurgias plásticas, o que
contribui para o resultado e traz como vantagem para o paciente apenas um períodode recuperação.


? Abdominoplastia: Como a cirurgia é realizada?
Normalmente, a cirurgia tem duração entre 2 a 3 horas, sendo realizada com
anestesia peridural. A primeira incisão do procedimento é uma marcação em
formato de elipse, a qual tem por objetivo delimitar a região onde o excesso de pele será retirado. O corte é feito em horizontal, logo acima dos pelos pubianos
semelhante a uma cesariana ampliada, dependendo de cada caso.
Por fim, os músculos abdominais são suturados para que se tornem mais firmes e a cintura fique mais definida. O excesso de pele remanescente é esticado para baixo e um novo orifício para o umbigo é moldado.
O uso de drenos é muito comum após o procedimento, visando evitar o acúmulo de líquidos na região abdominal e acelerar a recuperação.
? Abdominoplastia: Como é a cicatriz do procedimento?
A cicatriz da abdominoplastia é planejada para ficar totalmente escondida sob a
roupa. Contudo, os cuidados no pós-operatório também são fundamentais para que a cicatriz não se torne notória.
Sendo assim é importante ressaltar que durante todo o pós-operatório, o paciente
deve seguir à risca todas as recomendações cedidas pelo cirurgião, fazendo uso
apenas dos medicamentos prescritos.
? Abdominoplastia: Resultados
Os resultados do procedimento podem ser observados após cerca de 30 dias da
cirurgia, assim que os edemas diminuem. O resultado final pode ser visto após seismeses do procedimento e para mantê-lo, o paciente deve seguir com uma diet aequilibrada, aliada a prática de atividades físicas.

 

 

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA