Sentir sede é o principal indicativo da falta de hidratação, mas isso não significa que este é o único sinal do corpo para alertar sobre este problema.
Quando existe o déficit de algo que é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, diversas funções podem ser prejudicadas, resultando no surgimento de diversos outros sintomas.
Confira na arte quais são os outros sinais que o seu corpo pode estar apresentando para desidratação e se você tem o costume de beber água apenas quando sente sede, fique atento a eles.
Responsável técnico: Dra. Patrícia Peres Almeida Gomes
CRM/PR 17319 | RQE: 12.94
#agua #sede #saudedamulher #saudecianorte #saude #saudavel #endocrinologia #endocrinologista #endocrinologistacianorte #endocrinologiacianorte
O endocrinologista diagnostica e trata doenças relacionadas com os hormônios e o metabolismo.
Como são muitas, suas atribuições envolvem cuidar desde doenças ósseas, como osteoporose, até diabetes e obesidade, passando por tumores que produzem hormônios em excesso e doenças autoimunes que afetam sua formação.
A consulta com um endocrinologista é necessária quando alguns sintomas surgem e apontam distúrbios hormonais. Confira a lista: Cansaço excessivo Excesso de pelos em mulheres Dificuldade em ganhar ou perder peso Glicemia ou colesterol alterado em exames.
Qualquer alteração hormonal em exame pedido por outro especialista Mudanças nos ciclos menstruais Sede excessiva Puberdade precoce ou retardada Crescimento da tireoide Sintomas de andropausa ou menopausa, transtorno do desejo sexual hipoativo.
Alguns desses sintomas estão associados a patologias como: Hipotireoidismo; Hipertireoidismo; Diabetes; Hipoglicemia; Síndrome do Ovário Policístico; Tumores; Osteoporose; Obesidade.