COMO O HIPOTIREOIDISMO PODE AFETAR O LIBIDO?

COMO O HIPOTIREOIDISMO PODE AFETAR O LIBIDO?
COMO O HIPOTIREOIDISMO PODE AFETAR O LIBIDO?

Porque o hipotireoidismo pode afetar a libido de homens e mulheres?

A tireoide é uma glândula situada na parte anterior de nosso pescoço, responsável pela produção de hormônios fundamentais para o crescimento, metabolismo, para a fertilidade, entre outros. O funcionamento insuficiente da tireoide é chamado de hipotireoidismo. As causas mais comuns de hipotireoidismo são a Tireoidite de Hashimoto e a deficiência de iodo.

Os sintomas relacionados ao hipotireoidismo (como desaceleração dos batimentos cardíacos, falhas de memória, dores musculares, ganho de peso e, é claro, a baixa libido) são consequência, principalmente, dos níveis baixos dos hormônios produzidos pela glândula.

É mais comum em mulheres, especialmente acima dos 40 anos. Se não tratado, além da diminuição da libido, pode causar cansaço excessivo, alteração da função intestinal e até depressão, afetando ainda mais o desejo sexual.

Por isso, se você apresentar alguns desses sintomas, consulte um endocrinologista.


#baixalibido #endocrinologista #hipotiroidismo #saudedamulher #endocrinologistacianorte #cianorte

Texto escrito por:
Dra. Patrícia Peres Almeida Gomes
Endocrinologista
Cianorte / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email