Cirurgia para Catarata em Maringá: Procedimento, Recuperação e Resultados - Oftalmocenter

Cirurgia para Catarata em Maringá: Procedimento, Recuperação e Resultados - Oftalmocenter
Cirurgia para Catarata em Maringá: Procedimento, Recuperação e Resultados - Oftalmocenter

Descubra tudo sobre a cirurgia para catarata realizada na Oftalmocenter, em Maringá. Conheça o procedimento, suas indicações, resultados e agende sua consulta hoje mesmo!

 

Palavras-Chave: Cirurgia para Catarata Maringá, Causas da Catarata, Incidência de Catarata no Brasil, Diagnóstico Sintomas da Catarata em Maringá, Cirurgia de Catarata em Maringá, Oftalmologista Maringá, Oftalmocenter Maringá.

 

A catarata é uma doença degenerativa do cristalino, parte do olho responsável pelo foco dos objetos que enxergamos. Conforme a doença progride, o cristalino se torna opaco, com aparência esbranquiçada, deixando a visão do indivíduo embaçada e levando a sua perda progressiva. Neste artigo, elaborado pelos especialistas da Oftalmocenter Maringá, exploraremos as causas da catarata, a prevalência da doença no Brasil, seus sintomas mais comuns, bem como o seu tratamento através da cirurgia para catarata.

 

  • Oftalmologista Maringá: Causas da Doença - Cirurgia para Catarata Maringá

A principal causa da catarata é o envelhecimento natural do cristalino, mas ela também pode surgir como consequência do diabetes, do uso de colírios com corticóides sem acompanhamento médico, traumas, infecções oculares, ou devido ao tabagismo, por exemplo. Conforme a doença progride, o paciente pode apresentar dificuldades para distinguir pessoas e feições, enxergando apenas sombras e vultos, além de apresentar fotofobia.

 

  • Oftalmologista Maringá: Incidência no Brasil - Cirurgia para Catarata Maringá

Atualmente, a catarata é a maior causa de cegueira tratável no mundo, correspondendo a cerca de 49% dos casos de perdas da visão no Brasil, de acordo com o último censo do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Esse índice justifica o aumento do número de cirurgias para tratar a doença, que dobrou no nosso país ao longo da última década.

 

  • Oftalmologista Maringá: Sintomas da Catarata - Cirurgia para Catarata Maringá

Os primeiros sinais de alerta para a catarata são: troca de óculos frequente, dificuldade para dirigir à noite, enxergar halos de luz, visão embaçada e a perda da visão de contraste. O diagnóstico da doença pode ser feito durante uma consulta de rotina com um oftalmologista, especialista que poderá indicar a cirurgia para catarata a partir do momento em que a doença começa a dificultar a realização de atividades cotidianas do paciente.

 

  • Oftalmologista Maringá: Como é Realizada a Cirurgia de Catarata? - Cirurgia para Catarata Maringá

A cirurgia para catarata é um dos procedimentos mais realizados no Brasil e no mundo. Ela consiste na substituição do cristalino embaçado por uma lente intraocular, que deve ser escolhida de forma individualizada após uma avaliação minuciosa do paciente, especialmente pelo caráter definitivo do procedimento. A cirurgia para catarata tem duração aproximada de 15 minutos e possui um pós-operatório relativamente tranquilo, no qual o paciente deve evitar a realização de movimentos bruscos com a cabeça, ambientes quentes e poluídos, assim como não deve comprimir ou coçar a região operada, protegendo os olhos de poeira, vento e produtos químicos, como shampoo e sabão, por exemplo.

 

  • Oftalmologista Maringá: Realize sua Cirurgia para Catarata na Oftalmocenter - Cirurgia para Catarata Maringá

Se você vem apresentando alguns dos sintomas de catarata citados ao longo texto, entre em contato e agende sua avaliação na Oftalmocenter, referência em Oftalmologia na cidade de Maringá há mais de três décadas, para que possamos analisar o seu caso.

Texto escrito por:
Oftalmocenter
Oftalmologista
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email