Cirurgias de Pterígio

Cirurgias de Pterígio
Cirurgias de Pterígio

O pterígio, popularmente conhecido como “carne no olho”, é um problema caracterizado pelo desenvolvimento irregular da membrana composta por fibras e vasos, responsáveis pela função circulatória que protege a superfície do olho até a córnea. Esse desenvolvimento acontece lentamente, mas em alguns casos pode afetar a visão.

 

A principal causa do Pterígio é o excesso de exposição aos raios ultravioletas, ou seja, a luz do sol e apesar de ocorrer com maior frequência em adultos, ela também pode afetar crianças e adolescentes. 

 

  • Oftalmologista Maringá: Sintomas do Pterígio - Cirurgia de Pterígio Maringá

Os sintomas além da percepção visual do crescimento da carne no olho podem envolver a sensação de areia nos olhos, como a conjuntivite; ardência; episódios de dor e coceira e vermelhidão. 

 

  • Oftalmologista Maringá: Tipos de cirurgia - Cirurgia de Pterígio Maringá

Existem diferentes formas de realização para a remoção do pterígio na região ocular e que podem ser divididas em dois tipo: 

 

1 - Apenas a remoção da membrana excessiva.

 

2 - A remoção da membrana e em seguida a cobertura da região afetada por meio de um transplante de conjuntiva.

 

  • Oftalmologista Maringá: Informações importantes - Cirurgia de Pterígio Maringá

1 - O procedimento dura cerca de 30 a 40 minutos. 

 

2 - O tempo de recuperação é de 1 a 2 semanas.

 

3 - Apresenta como maior risco o retorno do crescimento da membrana, principalmente quando a cirurgia é realizada em pessoas mais jovens. 

 

Se você apresenta Pterígio, entre em contato e agende sua consulta para tratar o problema com uma equipe totalmente preparada e com anos de atuação na cidade de Maringá.

Texto escrito por:
Oftalmocenter
Oftalmologista
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email