Vitrectomia

Vitrectomia
Vitrectomia

Os problemas relacionados à retina podem ser corrigidos de forma cirúrgica, especialmente quando o descolamento da retina acontece, uma das principais urgência médicas oculares.

 

Para corrigir o problema, a vitrectomia é o procedimento mais indicado. Trata-se um técnica na qual o vítreo, fluido gelatinoso e transparente que preenche o interior do globo ocular, é substituído por uma substância gelatinosa.

 

Entenda mais sobre a vitrectomia a seguir:

 

  • Oftalmologista Maringá: Em que consiste a vitrectomia? - Descolamento de retina Maringá

A vitrectomia é uma cirurgia ocular utilizada no tratamento de problemas da retina e do vítreo do olho, na qual o oftalmologista remove o vítreo, uma parte do olho onde podem ocorrer diversas patologias.

 

Após a retirada do vítreo, este é substituído por uma solução salina, gás ou óleo de silicone. Cada uma destas opções tem suas próprias indicações e vantagens, por isso, caso você esteja passando por algum desses problemas, venha realizar o tratamento com um dos nossos especialistas.

 

  • Oftalmologista Maringá: Quais são as causas do descolamento de retina? - Descolamento de retina Maringá

O humor vítreo é uma substância incolor, de aspecto gelatinoso, que preenche cerca de um terço do olho e tem como função manter seu formato esférico.

 

Conforme envelhecemos, o vítreo começa a perder sua característica gelatinosa e se torna mais “líquido”, o que pode fazer com que ele se separe da retina em alguns pontos, ocorrendo assim o descolamento de vítreo.

 

  • Oftalmologista Maringá: Quais são os principais sintomas do descolamento de retina? - Descolamento de retina Maringá

Os principais sintomas do descolamento de vítreo são o aparecimento de flashes de luz ou de “moscas volantes” e assim que surgem esses sinais, o paciente deve consultar um oftalmologista imediatamente, pois a falta de cuidados médicos nas primeiras horas após o deslocamento pode provocar danos irreversíveis à visão levar a cegueira.

 

  • Oftalmologista Maringá: Quando devo buscar a ajuda de um oftalmologista? - Descolamento de retina Maringá

Ao apresentar sintomas como visão turva ou embaçada, flashes de luz, moscas volantes ou a perda súbita da visão, busque ajuda de um oftalmologista imediatamente. Entre em contato e agende sua consulta.

Texto escrito por:
Oftalmocenter
Oftalmologista
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email