Óculos com grau: confie somente no oftalmologista

Óculos com grau: confie somente no oftalmologista
Óculos com grau: confie somente no oftalmologista

Miopia, hipermetropia e astigmatismo, são condições que estão entre as principais causas de baixa visão. Nos casos mais acentuados dessas condições, quando a pessoa tem graus elevados, existem outros sintomas que podem surgir, os quais são chamados de “astenopia”.

 

O termo “astenopia” é usado para designar qualquer sintoma ou desconforto com origem nos olhos, como dor de cabeça, dor nos olhos, cansaço visual, vista borrada, fotofobia, ardência e desconforto visual, por exemplo.

 

Esses sintomas não cessarão até que a pessoa procure um oftalmologista para receitar óculos e, ou lentes de contato com grau correto.

 

Além disso, pegar emprestado o óculos de grau de uma outra pessoa, seja para observar a intensidade do grau ou para tirar fotos é um hábito comum, que parece inofensivo, mas na verdade, esse compartilhamento pode trazer sérias consequências à saúde ocular.

 

Óculos de grau são objetos pessoais, feitos de acordo com a avaliação de um profissional e utilizá-los sem prescrição pode causar dores de cabeça, dores nos olhos, tonturas, entre outros prejuízos à visão.

 

Já sobre a limpeza, uma das principais dúvidas de quem usa óculos de grau consiste em como efetuar a limpeza correta do acessório.

 

O álcool 70%, ou qualquer outro produto que possua essa substância, não é indicado para efetuar a limpeza dos óculos, podendo causar danos à lente.

 

Para que você possa higienizá-los sem riscos, use água corrente nas lentes junto a um sabão neutro líquido e para secá-las, utilize apenas lenços de microfibra, a famosa “flanelinha”.

 

Por fim, lembre-se: receitar óculos com grau é uma tarefa complexa e que somente um oftalmologista pode fazer!

 

Caso você precise de óculos de grau, busque ajuda de um profissional capacitado. Entre em contato para agendar sua consulta.

Texto escrito por:
Oftalmocenter
Oftalmologista
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email