5 Vantagens do método Bypass

5 Vantagens do método Bypass
5 Vantagens do método Bypass

O bypass gástrico é a cirurgia de redução de estômago mais realizada no Brasil. No procedimento, o estômago é reduzido a um tamanho de, aproximadamente, 30-40 ml, por meio da utilização de instrumentos conhecidos como grampeadores cirúrgicos. Além disso, a cirurgia pode ser realizada através de videolaparoscopia, tornando o bypass um procedimento minimamente invasivo.

 

Portanto, trata-se de um método eficaz, seguro e altamente recomendado para o tratamento da obesidade em estágios mais avançados, proporcionando ao paciente diversas vantagens quando comparado a outros tipos de cirurgias. Dentre essas vantagens, destacamos cinco, as quais você pode conferir a seguir:

 

  • Perda de peso

O bypass garante uma considerável perda de peso logo nos primeiros meses após a cirurgia, fazendo com que os pacientes submetidos a essa técnica cheguem a apresentar uma perda de 60 a 80% do excesso de peso, ainda no primeiro ano.

 

  • Dois procedimentos em um só

Conforme explicamos acima, o bypass modifica a anatomia do estômago, diminuindo a sua capacidade volumétrica. Além disso, no procedimento é realizado um desvio no fluxo intestinal, logo na primeira porção do intestino, o que promove uma diminuição na produção de grelina, aumentando assim a sensação de saciedade e, consequentemente, diminuindo a quantidade de alimentos ingeridos.

 

  • O bypass pode ser revertido

A técnica pode ser revertida, dependendo das necessidades do quadro do paciente, que deve ser acompanhado e orientado por uma equipe especializada.

 

  • O procedimento beneficia pessoas com refluxo gastroesofágico

O bypass oferece soluções para outros problemas relacionados à obesidade, como é o caso de pacientes com quadro de refluxo esofágico, os quais sentem os sintomas da patologia diminuindo após serem submetidos a essa técnica.

 

  • Possibilita o tratamento do diabetes do tipo 2 e outras síndromes metabólicas

Além de todas as vantagens citadas acima, o bypass também é empregado no tratamento de pacientes com diabetes do tipo 2, já que a técnica estimula uma maior produção de insulina no corpo do paciente, auxiliando também no tratamento de outras síndromes metabólicas.

 

No Instituto Pacheco, oferecemos uma gama de serviços, exames e recursos para tratar todas as condições clínicas relacionadas à obesidade. Portanto, se você sofre com a doença, entre em contato para maiores informações ou para agendar sua avaliação e assim, poderemos estabelecer o melhor tratamento para o seu caso.

Texto escrito por:
Instituto Pacheco
Cirurgia Geral
Niterói / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email