Dicas para você não beliscar após a bariátrica

Dicas para você não beliscar após a bariátrica
Dicas para você não beliscar após a bariátrica

O hábito de beliscar é ato muito comum na vida de diversas pessoas, mas que pode ser extremamente perigoso para aqueles que buscam emagrecer ou para quem está passando pelo pós-operatório da cirurgia bariátrica. O maior risco do ato de beliscar após a bariátrica está atrelado ao reganho de peso.

 

Diante disso, algumas dicas se mostram eficientes para auxiliar no processo pós-operatório da cirurgia bariátrica e na adequação de uma nova rotina para que o paciente possa comer de forma intuitiva, evitando assim o retorno dos maus hábitos alimentares, como por exemplo:

 

  • Consumir proteínas em todas as refeições, o que pode auxiliar no desenvolvimento de massa magra;
  • Priorizar o consumo de fibras, pois elas são vitais para manter o bom funcionamento do trato digestivo;
  • Consumir cerca de 2 litros de água por dia, o que auxiliará a manter o bom funcionamento da digestão, a hidratação do corpo e ainda ajuda a limpar as impurezas do organismo;
  • Para evitar o ato de beliscar, uma boa estratégia pode ser fracionar as refeições, sendo essa tática muito importante para quem sente dificuldades de acabar com a refeição toda em um só momento do dia.

 

Por fim, devemos ressaltar que esse ato está relacionado diretamente a aspectos psicológicos e pode ser uma forma encontrada pelo cérebro para suprir algum sentimento ou frustração, por exemplo. Sendo assim, é necessário trabalhar o motivo pelo qual esse hábito acabou virando uma necessidade, sendo indispensável que o paciente passe por um acompanhamento psicológico e nutricional com especialistas.

 

No Instituto Pacheco, oferecemos uma gama de serviços, exames e recursos para tratar todas as condições clínicas relacionadas à obesidade. Entre em contato para maiores informações ou para agendar sua avaliação.

Texto escrito por:
Instituto Pacheco
Cirurgia Geral
Niterói / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email