Quantos quilos vou perder com a bariátrica?

Quantos quilos vou perder com a bariátrica?
Quantos quilos vou perder com a bariátrica?

A cirurgia bariátrica é o procedimento mais indicado para o tratamento da obesidade e das comorbidades associadas ao excesso de peso. Por se tratar de um procedimento voltado para o emagrecimento, muitos pacientes possuem a mesma dúvida: “Quantos quilos vou perder com a cirurgia? ”.

 

A meta de perda de peso da cirurgia bariátrica varia de paciente para paciente, sendo estabelecida sempre de acordo com o seu peso e a sua altura. Normalmente, o processo de emagrecimento após a cirurgia bariátrica ocorre da seguinte forma:

 

  • Primeiro mês: perda de 10% a 20% do excesso de peso.
  • Terceiro mês: perda de 20% a 30% do excesso de peso.
  • Sexto mês: perda de 40% a 50% do excesso de peso.
  • Um ano: perda de 70% a 80% do excesso de peso.
  • Entre 18 a 24 meses: a perda de peso é menor e estabiliza a partir deste período.

 

Por fim, precisamos ressaltar que a obesidade por si só é uma condição crônica e progressiva, fazendo com que a cirurgia bariátrica vá muito além dos quilos perdidos na balança. A cirurgia bariátrica é uma excelente forma de tratamento, capaz de proporcionar qualidade de vida, sem as comorbidades associadas à obesidade.

 

O Instituto Pacheco oferece uma gama de serviços, exames e recursos para tratar a obesidade e as suas comorbidades. Entre em contato para maiores informações ou para agendar uma avaliação.

Texto escrito por:
Instituto Pacheco
Cirurgia Geral
Niterói / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email