Curiosidades sobre a Mamoplastia de Aumento

Curiosidades sobre a Mamoplastia de Aumento
Curiosidades sobre a Mamoplastia de Aumento

A cirurgia plástica mais procurada no mundo é a mamoplastia de aumento, integrando aproximadamente 16% do total de cirurgias realizadas por ano. Esse procedimento é indicado para pacientes que desejam ter mamas mais harmoniosas, sendo destinada tanto para o aumento quanto para redução das mamas.

Mesmo com sua ampla divulgação, a mamoplastia de aumento ainda é cercada de dúvidas e por isso, separei os principais questionamentos ligados ao procedimento para que possamos esclarecê-los.

  • Qual o tamanho ideal da prótese de mama?

A decisão de colocar um implante de silicone deve ser realizada com bastante cuidado, principalmente na hora de escolher o tamanho da prótese. Cabe a nós, cirurgiões, orientar a paciente na escolha do tamanho ideal, o que dependerá de uma série de fatores, como a expectativa da mulher sobre o resultado, o seu biotipo e as características das mamas.

  • Quando devo trocar a prótese de mama?

Assim como qualquer outro material, a prótese pode ficar desgastada com o tempo, tornando-se mais vulnerável a problemas como ruptura ou deslocamento. Entretanto, não existe um prazo de validade específico que determine a troca das próteses, existindo casos onde elas podem durar até 20 anos.

Geralmente, a troca é necessária quando há uma ruptura da prótese ou quando a paciente passa por uma grande transformação em sua silhueta.

  • Quais são os formatos existentes de prótese?

As próteses podem ser redondas ou anatômicas, o que vai interferir principalmente no polo superior da mama. A prótese anatômica é muito mais suave em sua transição no polo superior da mama, deixando um aspecto muito mais natural. Mesmo assim,  muitos pacientes preferem colocar a prótese redonda para deixar o polo mais preenchido.

  • A prótese pode interferir na amamentação?

A colocação do implante não interfere na amamentação.

Caso você tenha interesse no procedimento, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso e entender quais benefícios a mamoplastia pode te proporcionar.

Texto escrito por:
Dr. Leonardo Victor
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Ana Luiza Vieira Pasqualino
11/06/2022
Excelente cirurgião plástico!
Isabela Cortati
23/02/2022
Sempre muito bem atendida desde a primeira consulta, cuidado e acompanhamento impecáveis.

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email