Blefaroplastia: Existe idade ideal para fazer?

Blefaroplastia: Existe idade ideal para fazer?
Blefaroplastia: Existe idade ideal para fazer?

O excesso de pele na região das pálpebras é uma condição que afeta inúmeras pessoas, principalmente após os 40 anos, sendo decorrente do processo de envelhecimento natural. Com o aumento da expectativa de vida e a crescente no número de pessoas que desejam envelhecer com mais  qualidade de vida, os procedimentos focados no rejuvenescimento vêm ganhando cada vez mais destaque.

Entre eles, a blefaroplastia é um procedimento que vem sendo cada vez mais procurado por pessoas que desejam diminuir os incômodos estéticos que afetam a autoestima e a saúde dos olhos. No entanto, se engana quem acredita que existe uma idade correta para buscar pelo procedimento.

A blefaroplastia pode ser indicada após o cirurgião avaliar as características individuais do paciente. Normalmente, a indicação ocorre quando a flacidez da pele e das bolsas de gordura passam a gerar incômodos pelo aspecto cansado que podem apresentar.

  • Blefaroplastia: Como o procedimento é realizado?

O procedimento pode ser realizado tanto na pálpebra superior, quanto inferior ou em ambas e em associação com outros procedimentos estéticos, como preenchimentos ou a aplicação de ácido hialurônico, dependendo sempre das condições e do desejo do paciente. A duração aproximada da blefaroplastia é de cerca de uma hora e normalmente, o paciente não precisa ficar internado. Os resultados iniciais podem ser conferidos 15 dias após a cirurgia, enquanto o resultado final pode ser observado apenas 3 meses após o procedimento.

  • Blefaroplastia: Como é o pós-operatório e a recuperação da cirurgia? 

O pós-operatório da blefaroplastia é relativamente simples, incluindo apenas leves desconfortos, que desaparecem após cerca de uma semana do procedimento.

Se interessou pela blefaroplastia e deseja realizar a cirurgia sem medo? Entre em contato para agendar uma avaliação ou para obter maiores informações sobre o procedimento.

Texto escrito por:
Dr. Leonardo Victor
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Ana Luiza Vieira Pasqualino
11/06/2022
Excelente cirurgião plástico!
Isabela Cortati
23/02/2022
Sempre muito bem atendida desde a primeira consulta, cuidado e acompanhamento impecáveis.

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email