Lipoenxertia no bumbum

Você sabia que é possível aumentar o tamanho do bumbum sem a necessidade de próteses de silicone? Por meio da lipoenxertia, é possível definir a região dos glúteos sem o uso de implantes de silicone, utilizando apenas enxertos com a própria gordura da paciente.

 

Normalmente, as regiões escolhidas para retirada dos enxertos são aquelas com excesso de gordura, como, por exemplo, abdômen, costas ou coxas. A principal vantagem dessa técnica é que, além de aumentar o tamanho do bumbum, a lipoenxertia também possibilita a correção de assimetrias nos glúteos, podendo ser estendida para a região das coxas, conferindo uma maior definição e volume.

 

  • Como é retirada a gordura para realização da lipoenxertia?

A gordura utilizada nos enxertos é retirada através de uma lipoaspiração, realizada nas regiões doadoras e previamente escolhidas pelo cirurgião. Após a retirada, a gordura é tratada para que todo o sangue e os demais restos celulares sejam removidos. A purificação do material retirado é extremamente importante para eliminar quaisquer toxinas e minimizar os riscos de infecções.

 

Depois disso, ela é enxertada nos glúteos, com o auxílio de microcânulas. O procedimento é realizado com o uso de anestesia geral e a quantidade de gordura necessária para realizar o enxerto será definida pelo cirurgião durante a consulta pré-operatória.

 

  • Qual é a durabilidade dos enxertos utilizados na lipoenxertia no organismo?

Por se tratar de uma substância retirada do próprio corpo do paciente, a gordura aplicada é absorvida pelo organismo, o que pode levar a uma perda de volume. Essa absorção ocorre cerca de 60 dias após o procedimento, quando já é possível visualizar o resultado e mesmo com ela, os resultados do procedimento apresentam uma grande longevidade.

 

  • Como é o pós-operatório da lipoenxertia?

A recuperação da lipoenxertia é rápida e relativamente tranquila, mas como se trata de um procedimento cirúrgico, que exige a retirada de gordura de outras regiões do corpo, algumas pacientes podem se queixar de dor ou desconforto, além de observar a formação de  pequenos edemas ou hematomas. No entanto, esses sintomas costumam desaparecer cerca de três dias após o procedimento.

 

Durante o primeiro mês, é recomendado que o paciente permaneça em repouso, evitando grandes esforços e fazendo o uso de cintas especiais. Outros fatores importantes para garantir uma boa recuperação é dormir de bruços e evitar sentar-se, pelo menos durante as primeiras semanas,  impedindo que a região operada seja comprimida.

 

Os resultados do procedimento passam a ser perceptíveis logo na segunda semana, mas o resultado definitivo só poderá ser visto 18 meses após o procedimento.

 

Você tem interesse no procedimento? Entre em contato para agendar uma avaliação ou para maiores informações sobre a lipoenxertia.

Texto escrito por:
Dr. Leonardo Victor
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Ana Luiza Vieira Pasqualino
11/06/2022
Excelente cirurgião plástico!
Isabela Cortati
23/02/2022
Sempre muito bem atendida desde a primeira consulta, cuidado e acompanhamento impecáveis.

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email