Chocolate faz bem para o coração

Chocolate faz bem para o coração
Chocolate faz bem para o coração

Não é preciso abrir mão do chocolate para ter uma vida saudável. Basta escolher o tipo certo. O melhor chocolate para a saúde é o chocolate meio amargo, rico em antioxidantes importantes para a proteção das suas células e com menos calorias, em relação aos demais chocolates.

 

A fonte disso está nos flavonoides, uma substância encontrada no cacau e que age como protetor cardiovascular, reduzindo o risco de aterosclerose, doença que pode resultar em infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral).

 

Apesar de menos calórico, ressalto que o consumo deve ser feito com moderação, afinal, o consumo de qualquer alimento permanece saudável apenas quando não há exageros.

 

Acesse o link da biografia e entre em contato para tirar todas as suas dúvidas sobre como manter uma alimentação saudável e um coração forte!

 

Responsável Técnico: Dr. Marcus Andreucci

CRM PR 30011 | RQE 2326

Texto escrito por:
Dr. Marcus R. Andreucci
Cardiologista
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email