Conheça o lifting facial

Conheça o lifting facial
Conheça o lifting facial

O envelhecimento é um processo natural, que afeta as células do nosso corpo e a nossa pele, principalmente a do rosto, levando a perda de gordura e ao excesso de flacidez. O lifting facial é um procedimento cirúrgico, feito com o objetivo de reposicionar e elevar a musculatura da região, sendo essa uma das cirurgias plásticas mais realizadas no nosso País.

 

Através do lifting facial, é possível diminuir as rugas da face e do pescoço, além de remover o excesso de gordura e a flacidez da pele, conferindo ao paciente um aspecto muito mais bonito e jovial.

 

Lifting Facial: Como o procedimento é realizado?

 

O cirurgião plástico responsável pelo procedimento deverá analisar as linhas faciais do paciente, com o objetivo de mantê-las e ajustar apenas o volume e os ângulos da face que estejam prejudicando a sua aparência, preservando os aspectos naturais do seu rosto.

 

A cirurgia de lifting facial é realizada com a aplicação da anestesia geral. Através de pequenas incisões, (que seguem a linha das orelhas e do cabelo, a fim de tornar as cicatrizes poucos visíveis) o cirurgião pode tracionar a pele e remodelar os tecidos subcutâneos, eliminando o excesso de pele da face. 

 

O lifting facial é uma cirurgia minuciosa e por isso, sua duração pode levar cerca de 4 horas, exigindo que o paciente permaneça internado sob observação alguns dias após a cirurgia.

 

Lifting Facial: Quando a cirurgia é indicada? 

 

A cirurgia é indicada para atenuar os sinais de envelhecimento, sendo recomendada para pessoas que desejam corrigir:

 

  • Rugas profundas e m muitas marcas de expressão;
  • Queixo duplo;
  • Pele frouxa sob a mandíbula;
  • Flacidez cutânea sobre os olhos, pescoço e bochechas;
  • Rosto extremamente fino e com acúmulo de gordura.

 

Lifting Facial: Quais são os cuidados básicos no pós-operatório?

 

No pós-operatório, será necessário que o paciente permaneça em repouso, por pelo menos três dias, utilizando compressas de gelo para minimizar os inchaços. O paciente deve evitar esforços físicos por quatro semanas e a exposição à luz solar, por três meses.

 

Se você tem interesse no procedimento, entre em contato e agende uma avaliação para obter maiores informações sobre o lifting facial.

Texto escrito por:
Dr. Leonardo Victor
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Ana Luiza Vieira Pasqualino
11/06/2022
Excelente cirurgião plástico!
Isabela Cortati
23/02/2022
Sempre muito bem atendida desde a primeira consulta, cuidado e acompanhamento impecáveis.

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email