Mastopexia em L

A Mastopexia em L é uma das cirurgias plásticas de mamas mais indicadas para corrigir a ptose dos seios, melhorar sua projeção, reposicionar o excesso de flacidez e garantir uma estética mais simétrica às mamas. A cicatriz em L substitui a tradicional cicatriz em T do procedimento, resultando em uma cicatriz reduzida e que possibilita a paciente fazer uso de decotes mais ousados, sem se preocupar com a cicatriz entre as mamas.

 

O procedimento é indicado para pacientes que, de uma maneira geral, estão satisfeitas com o volume dos seios, mas se sentem descontentes com o caimento deles ou com o excesso de flacidez, que podem ser decorrentes do envelhecimento natural, de uma perda significativa de peso ou provenientes do período de amamentação de uma gestação.

 

Como a cirurgia é realizada?

 

A cirurgia tem duração média de duas a três horas, de acordo com o tamanho das mamas, e pode ser realizada com o uso de anestesia geral ou peridural. No procedimento, o cirurgião realiza incisões ao redor da aréola para remover a flacidez excessiva e elevar a mama para a sua posição original, melhorando sua aparência e tonificando os seios.

 

A Mastopexia pode ser associada à colocação de uma prótese?

 

A Mastopexia em L não exige o uso de uma prótese de silicone, mas pode ser combinada a um implante para atender as expectativas da paciente e após a avaliação do cirurgião plástico, sobre a necessidade do uso de uma prótese.

 

A própria glândula mamária da paciente pode ser utilizada para preencher a mama, mas em casos onde o tecido glandular tornou-se flácido e gorduroso, o uso de uma prótese pode ser indicado.

 

Como é o pós-operatório do procedimento?

 

O pós-operatório da mastopexia costuma ser indolor, mas exige repouso e que a paciente siga as orientações médicas cedidas pelo cirurgião, a fim de prevenir complicações, como por exemplo não realizar esforço físico ao longo dos primeiros dias de recuperação, fazer uso apenas dos medicamentos prescritos e na dosagem correta, dormir de barriga para cima, entre outras recomendações específicas para cada caso.

 

Você possui interesse no procedimento? Entre em contato para agendar uma avaliação ou para obter maiores informações sobre a Mastopexia em L.

Texto escrito por:
Dr. Leonardo Victor
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Ana Luiza Vieira Pasqualino
11/06/2022
Excelente cirurgião plástico!
Isabela Cortati
23/02/2022
Sempre muito bem atendida desde a primeira consulta, cuidado e acompanhamento impecáveis.

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email