A Rinoplastia, precisa ser sutil e funcional.

A Rinoplastia, precisa ser sutil e funcional.
A Rinoplastia, precisa ser sutil e funcional.

A rinoplastia é considerada uma das cirurgias plásticas mais complexas, afinal, o nariz é o ponto central da face e como não existe um padrão de nariz único, que se adeque a todos os pacientes, a rinoplastia demanda um bom planejamento prévio, que possibilite harmonizar o nariz com os demais elementos da face e ofereça um resultado sutil e funcional.

Rinoplastia: Para quem é indicada?

O procedimento é indicado para homens e mulheres, com o objetivo de tratar problemas estéticos ou funcionais. Entre as principais causas funcionais que levam ao procedimento estão:

  • Desvio de septo;
  • Hipertrofia dos cornetos;
  • Sinusite crônica e polipose nasossinusal;
  • Fissuras ou traumas no nariz.

Antes da cirurgia ser realizada, o paciente deve passar por uma avaliação minuciosa, que possibilite analisar por completo sua estrutura nasal, contribuindo para que o resultado desejado seja alcançado.

Rinoplastia: Cirurgia

O procedimento é realizado com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral. Na cirurgia, o cirurgião realiza uma pequena incisão na parte interna ou externa do nariz, permitindo a manipulação dos tecidos e a correção da estética nasal ou de sua funcionalidade.

Efetuadas todas as alterações, o cirurgião coloca a pele  no lugar, aplica os pontos e realiza os curativos, encaminhando o paciente para a recuperação.

Rinoplastia: Pós-operatório

As primeiras 48 horas após a rinoplastia são as que mais requerem atenção, sendo comum que o paciente tenha sensação de peso, inchaços, além de dificuldade para respirar. A recuperação não costuma ser dolorosa, já que o nariz permanece estabilizado pela proteção da nova estrutura nasal.

Os resultados do procedimento podem ser observados após cerca de um mês da cirurgia, porém, o resultado final só poderá ser visto após 6 meses.

Você possui interesse no procedimento?

Entre em contato para agendar uma avaliação ou para obter maiores informações sobre a rinoplastia.

Texto escrito por:
Dr. Leonardo Victor
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Ana Luiza Vieira Pasqualino
11/06/2022
Excelente cirurgião plástico!
Isabela Cortati
23/02/2022
Sempre muito bem atendida desde a primeira consulta, cuidado e acompanhamento impecáveis.

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email