Os riscos do cigarro eletrônico para o coração

Os riscos do cigarro eletrônico para o coração
Os riscos do cigarro eletrônico para o coração

O cigarro eletrônico, também conhecido como VAPE, pode ser tão ou mais nocivo que o cigarro convencional.

O líquido (uma mistura de água, aromatizante alimentar, nicotina, propilenoglicol e glicerina vegetal) contido no dispositivo combina compostos químicos, que quando aquecidos para gerar o vapor inalado,  produzem substâncias com alto potencial tóxico ao organismo.

Além disso, o cigarro eletrônico possui um filamento revestido por níquel que apresenta níveis que equivalem até 100 vezes maiores do que os cigarros tradicionais.

Em decorrência das complicações cardiovasculares e pulmonares que esses dispositivos podem causar, a venda do cigarro eletrônico é proibida no Brasil.

Por fim, devemos ressaltar que mesmo que o seu uso seja comum entre os jovens, é importante alertar que os cigarros eletrônicos não devem ser utilizados para diversão e nem para abandonar o cigarro tradicional.

Texto escrito por:
Dr. Marcus R. Andreucci
Cardiologista
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email