VOCÊ SABIA NEM TODA INSULINA É IGUAL?

VOCÊ SABIA NEM TODA INSULINA É IGUAL?
VOCÊ SABIA NEM TODA INSULINA É IGUAL?

É comum, e por diversas vezes necessário, que pacientes com diabetes realizem diariamente a insulinoterapia, sobretudo para controlar o índice glicêmico e minimizar ao máximo as complicações geradas pela doença.

Entretanto, existem diversos tipos de insulina, que geram diferentes impactos no tratamento da diabetes. Confira:

Insulina Humana: São conhecidas como as insulinas mais antigas. Entre elas, estão as insulinas NPH (Basal) e Regular (Rápida);

Insulinas Análogas: São insulinas modernas, que possuem um perfil semelhante ao do organismo humano, como a Glargina, Detemir e a Degludeca.

Insulinas de Ação Lenta ou Basal: Auxiliam no controle dos níveis de glicose na corrente sanguínea, contribuindo para que eles permaneçam normais ao longo do dia, mesmo em períodos de jejum e entre as refeições.

Insulina de Ação Rápida: Atuam rapidamente no organismo, reduzindo os níveis de açúcar presentes no sangue até que alcancem sua normalidade.

Por fim, quero ressaltar que a insulinoterapia é um tratamento individualizado e que só deve ser realizado após avaliação médica.

Acesse o link da biografia e entre em contato para agendar sua avaliação.

Responsável técnica: Dra. Patrícia Peres Almeida Gomes
CRM/PR 17319 | RQE: 12.945

#insulina #diabetestipo2 #diabetestipo1 #diabetesemocional #diabetesgestacional #produçaodeinsulina #endocrinologistacianorte #endocrinologiacianorte #endocrinologia #endocrinologista #drapatriciaperes

Texto escrito por:
Dra. Patrícia Peres Almeida Gomes
Endocrinologista
Cianorte / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

JAQUELINE NEGRIZOLI GRACIANO
06/09/2021
ótima profissional, super atenciosa!

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email