TEM NOTADOS ALGUM TIPO DE SINTOMAS COMO, CANSAÇO EXCESSIVOS, UNHAS FRÁGEIS OU OUTROS?

TEM NOTADOS ALGUM TIPO DE SINTOMAS COMO, CANSAÇO EXCESSIVOS, UNHAS FRÁGEIS OU OUTROS?
TEM NOTADOS ALGUM TIPO DE SINTOMAS COMO, CANSAÇO EXCESSIVOS, UNHAS FRÁGEIS OU OUTROS?

Você tem tido facilidade para ganhar peso, vem se sentindo excessivamente cansado(a) e sonolento(a), sem ânimo para nada?

Bem, esses são sintomas do hipotireoidismo, doença muito comum, onde a glândula que produz os hormônios tireoidianos T3 e T4 passa a produzi-los em menor quantidade.

Além dos sintomas que mencionei, podem ocorrer também dores pelo corpo todo, ressecamento da pele, aumento nas taxas de colesterol, fluxo menstrual irregular, infertilidade e depressão.

O diagnóstico do hipotireoidismo é realizado por meio de investigação detalhada do histórico do paciente, da idade e da condição física, sendo confirmado através de exames de sangue para medir os níveis hormonais.

Confirmado o diagnóstico, a causa e a gravidade do hipotireoidismo devem ser analisadas para determinar o tratamento mais adequado e manter os hormônios e os sintomas controlados.

Acesse o link da biografia e entre em contato para agendar uma avaliação.

Responsável técnica: Dra. Patrícia Peres Almeida Gomes
CRM/PR 17319 | RQE: 12.945

#hipotireoidismo #saudedamulher #saudecianorte #endocrinologia #endocrinologista #endocrinologistacianorte #endocrinologiacianorte

Texto escrito por:
Dra. Patrícia Peres Almeida Gomes
Endocrinologista
Cianorte / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

JAQUELINE NEGRIZOLI GRACIANO
06/09/2021
ótima profissional, super atenciosa!

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email