Combinação perigosa ao coração

Combinação perigosa ao coração
Combinação perigosa ao coração

Como se não bastassem os riscos inerentes ao consumo de energéticos, quando combinados com bebidas alcoólicas, a situação fica ainda mais grave, tornando-se extremamente perigosa para o sistema cardiovascular.

Assim como o energético, o álcool acelera os batimentos cardíacos, fazendo com que a pressão arterial seja elevada e os efeitos de ambas as bebidas sejam potencializados.

Além disso, muitas pessoas acreditam que, ao ingerir cafeína juntamente a uma bebida alcoólica, a ação depressora do álcool será neutralizada, quando na verdade, a pode apenas diminuir a sensação de sonolência provocada pelo álcool.

Por fim, ressaltamos que jovens também podem apresentar doenças cardíacas, que por muitas vezes são silenciosas, se manifestando apenas quando o coração é estimulado.

Texto escrito por:
Dr. Marcus R. Andreucci
Cardiologista
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email