Avaliação Cardiológica Esportiva: Entenda porque ela é necessária

Avaliação Cardiológica Esportiva: Entenda porque ela é necessária
Avaliação Cardiológica Esportiva: Entenda porque ela é necessária

A prática regular de exercícios físicos traz inúmeros benefícios à saúde, sendo fundamental para a prevenção doenças e para a reabilitação de pacientes. Contudo, qualquer exercício físico deve ser realizado somente após uma avaliação cardiológica esportiva.

 

A avaliação cardiológica esportiva é indicada para todas as pessoas que decidem realizar algum esporte ou exercício físico em alta intensidade, como correr, jogar futebol, praticar crossfit e musculação, independentemente da idade.

 

Na avaliação cardiológica, o médico verifica o histórico de doenças do paciente, realiza e solicita uma série de exames, como exames clínicos, exames de sangue, doppler de carótidas, eletrocardiograma, ecocardiograma e testes de esforço.

 

Sendo assim, a avaliação cardiológica esportiva serve para identificar a existência de algum problema que possa pôr em risco a segurança do indivíduo.

Texto escrito por:
Dr. Marcus R. Andreucci
Cardiologista
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email