Porque a pele é o que você mais mostra para o mundo...

Porque a pele é o que você mais mostra para o mundo...
Porque a pele é o que você mais mostra para o mundo...

Cuidar da pele do paciente para retardar o aparecimento de rugas, manchas e sinais do envelhecimento tornou-se um hábito frequente no consultório da cirurgiã plástica Dra. Kerly Abraão Badaró fundadora do Instituto Plástica Integrativa.  

Com o processo do envelhecimento, a pele vai perdendo tônus, elasticidade e volume. Muito disso se deve, à diminuição de uma substância encontrada naturalmente entre as células da pele: o Ácido Hialurônico. Quando usado de forma injetável, consegue reestabelecer o contorno e volume dos lábios, sulcos nasolabiais (bigode chinês), sulco nasojulgal (olheiras) e algumas regiões do corpo.

 Os bioestimuladores (Sculptra®, Elleva®, Elansé®, Radyesse®) são substância capazes de estimular a produção de colágeno o qual vamos perdendo principalmente a partir dos 30 anos. Quem pode se beneficiar com tratamento? Pacientes após grande perda ponderal como as pacientes pós-bariátricas, pacientes que passaram por procedimentos cirúrgicos como a lipoaspiração com flacidez cutânea, pacientes que desejam tratamento preventivo do processo de envelhecimento.

Fios absorvíveis de Polidioxanona (PDO) além da produção de colágeno faz também um efeito lifting nos tecidos.  Quando temos a intenção de além do estimulo de colágeno fazer tração, usamos os fios de PDO para elevar. O fox eyes (olhos de raposa) que consiste em elevar a sobrancelhas dando um aspecto mais amendoado aos olhos o que confere jovialidade.

As rugas se formam na pele, pela ação da contração dos músculos da mímica facial que ficam abaixo da pele. Assim, com o passar dos anos, vai formando marcas na pele que no início são imperceptíveis, mas com a ação muscular agindo constantemente, elas se tornam aparentes e profundas. A ácido hialurônico (ácido hialurônico ®) age diminuído a ação desses músculos sobre a pele, diminuído assim, a formação das rugas e marcas de expressão.

   O peeling é outra forma de rejuvenescimento. A história dos peelings químicos começaram no Egito antigo com os banhos em leite fermentado para dar maciez a pele, explorando assim, as propriedades do alfa-hidroxi-ácidos contido no leite: o ácido lático. A história conta que Cleópatra tomava banho em uma banheira cheia de leite para manter-se jovem.

Importante ressaltar que todos estes tratamentos podem ser feitos em consultório sem necessidade de internação.

O paciente tem que ser visto como um todo, a qualidade da pele, as características genéticas, o grau de flacidez, das manchas, rugas e as reais expectativas quanto ao procedimento. O mundo da cirurgia plástica é vasto temos que estar preparados para cuidar da paciente por completo e enxergar as necessidades de cada paciente separadamente. Porque, afinal, a pele é o que você mais mostra para o mundo, concluiu a Dra. Kerly Abraão Badaró.

Compartilhe

Copyright © 2021 - Dra. Kerly Abraão Badaró

www.drakerly.com

Texto escrito por:
Dra. Kerly Abraão Badaró
Cirurgião Plástico
Niterói / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Laira Marinho
//
Excelente profissional, ela me proporcionou realizar o sonho da minha cirurgia plástica. Atendimento foi incrível, humano.…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email