Você sabia que é possível aumentar o tamanho do bumbum sem a necessidade de próteses de silicone? Por meio da lipoenxertia, é possível definir a região dos glúteos sem o uso de implantes de silicone, utilizando apenas enxertos com a própria gordura da paciente.
Normalmente, as regiões escolhidas para retirada dos enxertos são aquelas com excesso de gordura, como, por exemplo, abdômen, costas ou coxas. A principal vantagem dessa técnica é que, além de aumentar o tamanho do bumbum, a lipoenxertia também possibilita a correção de assimetrias nos glúteos, podendo ser estendida para a região das coxas, conferindo uma maior definição e volume.
A gordura utilizada nos enxertos é retirada através de uma lipoaspiração, realizada nas regiões doadoras e previamente escolhidas pelo cirurgião. Após a retirada, a gordura é tratada para que todo o sangue e os demais restos celulares sejam removidos. A purificação do material retirado é extremamente importante para eliminar quaisquer toxinas e minimizar os riscos de infecções.
Depois disso, ela é enxertada nos glúteos, com o auxílio de microcânulas. O procedimento é realizado com o uso de anestesia geral e a quantidade de gordura necessária para realizar o enxerto será definida pelo cirurgião durante a consulta pré-operatória.
Por se tratar de uma substância retirada do próprio corpo do paciente, a gordura aplicada é absorvida pelo organismo, o que pode levar a uma perda de volume. Essa absorção ocorre cerca de 60 dias após o procedimento, quando já é possível visualizar o resultado e mesmo com ela, os resultados do procedimento apresentam uma grande longevidade.
A recuperação da lipoenxertia é rápida e relativamente tranquila, mas como se trata de um procedimento cirúrgico, que exige a retirada de gordura de outras regiões do corpo, algumas pacientes podem se queixar de dor ou desconforto, além de observar a formação de pequenos edemas ou hematomas. No entanto, esses sintomas costumam desaparecer cerca de três dias após o procedimento.
Durante o primeiro mês, é recomendado que o paciente permaneça em repouso, evitando grandes esforços e fazendo o uso de cintas especiais. Outros fatores importantes para garantir uma boa recuperação é dormir de bruços e evitar sentar-se, pelo menos durante as primeiras semanas, impedindo que a região operada seja comprimida.
Os resultados do procedimento passam a ser perceptíveis logo na segunda semana, mas o resultado definitivo só poderá ser visto 18 meses após o procedimento.
Você tem interesse no procedimento? Entre em contato para agendar uma avaliação ou para maiores informações sobre a lipoenxertia.
O Dr. Leonardo Victor dedica sua carreira à busca pela harmonia e beleza natural do rosto e do corpo humano. Com uma paixão pela excelência cirúrgica, sua filosofia é clara: cada procedimento é único e personalizado, com o máximo respeito às proporções e características individuais do paciente.
Nascido em Maringá, onde cresceu acompanhando a trajetória de seu pai, o também cirurgião plástico Dr. Victor Batista, o Dr. Leonardo consolidou sua formação com o maior expoente da especialidade no Brasil.
Graduação: Faculdade de Medicina de Campos – RJ.
Especialização: Realizada no renomado Instituto Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro.
Durante sua formação, o Dr. Leonardo foi selecionado para atuar como Residente na Clínica Ivo Pitanguy, onde permaneceu participando ativamente de todas as etapas do processo cirúrgico: do atendimento e planejamento à execução da cirurgia e acompanhamento pós-operatório dos pacientes.
Com a excelência aprendida diretamente na escola Pitanguy, o Dr. Leonardo traz a Maringá uma proposta de atendimento que une a mais alta competência profissional, ética e honestidade.
Seu compromisso é com a qualidade e os cuidados individualizados, garantindo que o resultado final realce as melhores características do paciente, tratando o rosto como um cartão de visitas que merece a mais fina atenção.
Se você busca um resultado que respeite sua beleza natural e a segurança de uma formação de excelência, agende sua consulta/avaliação com o Dr. Leonardo.