Lipoabdominoplastia: O que é?
A Lipoabdominoplastia é um procedimento que combina a eliminação de gordura (lipo) e flacidez (abdominoplastia), acentuando as curvas da paciente e diminuindo o relevo do abdome. Ao associar as técnicas empregadas na lipoaspiração e na abdominoplastia, este procedimento possibilita alcançar excelentes resultados estéticos, ajudando também a elevar a autoestima e o bem-estar da paciente.
Lipoabdominoplastia: Para quem a cirurgia é indicada?
A lipoabdominoplastia é indicada em diversas situações. No caso das mulheres, por exemplo, a técnica pode ser utilizada para amenizar o efeito da diástase após uma gravidez. Além disso, a cirurgia é indicada para pacientes que desejam:
Retirar o excesso de pele na barriga, incluindo ou não a gordura lateral;
Diminuir o volume abdominal proveniente do excesso de gordura na região ventral;
Definir a cintura;
Reconstruir e fortalecer o tônus abdominal;
Tratar as gordurinhas localizadas.
A cirurgia é destinada para pessoas que estejam próximas do seu peso ideal, sendo importante ressaltar que esta não é uma técnica emagrecedora e que não se deve remover mais do que 7% da gordura corporal do paciente.
Lipoabdominoplastia: Como é realizado o procedimento?
A cirurgia é realizada em centro cirúrgico, com o uso de anestesia local e a paciente recebe alta em até 48 horas. Na primeira etapa da lipoabdominoplastia, utiliza-se uma cânula de lipoaspiração com até 5 mm, que suga o excesso de gordura do abdome, permitindo “desenhar” as curvas da cintura e dos flancos da paciente, além de evidenciar o tônus muscular.
Em seguida, é realizada a abdominoplastia para retirar o excesso de pele e eliminar a flacidez. O cirurgião realiza uma incisão na região do púbis e com a cânula, descolando a pele próxima ao músculo até a área acima do umbigo, reposicionando-o e eliminando as sobras.
O procedimento possui duração aproximada de cinco horas e, normalmente, é possível remover até 2 kg de pele e gordura.
Lipoabdominoplastia: Como é o pós-operatório?
Durante o pós-operatório da lipoabdominoplastia, é comum que a região fique dolorida e com hematomas na primeira semana. Ao longo do primeiro mês, será necessário fazer uso de uma cinta elástica para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos abdominais.
Além disso, recomenda-se fazer drenagem duas vezes por semana, para drenar o excesso de sangue ou de fluidos que possam se acumular.
Por fim, é importante ressaltar que os medicamentos para ajudar na cicatrização e reduzir o risco de infecção, assim como todas as recomendações passadas pelo cirurgião plástico devem ser seguidos à risca pelo paciente.
Entre em contato para agendar uma avaliação ou para obter maiores informações sobre a lipoabdominoplastia.
Como um apaixonado pela harmonia e beleza do rosto humano - paixão que descobri quando fiz residência com o Mestre Ivo Pitanguy - dedico minha carreira a aprimorar as técnicas cirúrgicas que ajudam a realçar as melhores características de cada paciente.
Cada procedimento é único e personalizado, sempre respeitando as proporções e características individuais do rosto e do corpo de cada um.
Se você também acredita que o rosto é o nosso cartão de visitas, agende agora uma consulta e vamos conversar sobre como podemos destacar a sua beleza natural
Agende uma consulta/avaliação com o Dr. Leonardo
Nascido em Maringá, cresceu acompanhando o ofício de seu pai na medicina, o também cirurgião plástico Doutor Victor Batista. Graduado pela Faculdade de Medicina de Campos – RJ. Especializou-se em cirurgia plástica no renomado Instituto Ivo Pitanguy, sendo seu fundador o expoente máximo da especialidade no Brasil, inspirando e preparando novos cirurgiões com máxima excelência.
Nesta época, foi selecionado para ser Residente na clínica Ivo Pitanguy, onde lá permaneceu participando desde o atendimento, finalização da execução da cirurgia e pós operatório dos pacientes. Com sua formação traz novas propostas de atendimento, unindo a competência profissional, honestidade, cuidados individualizados e compromisso com a qualidade.