A chamada pré-diabetes, ocorre quando a glicose não é metabolizada, nem aproveitada o suficiente, de modo a acumular no sangue.
Pessoas que apresentam esse acúmulo possuem um risco maior de desenvolver a diabetes futuramente. No entanto, é possível evitar que isso ocorra ao adotar algumas práticas, como por exemplo:
??Além disso, mantenha seus exames de rotina atualizados, pois eles são os indicadores mais importantes de um possível quadro de pré-diabetes.
Responsável técnica: Dra. Patrícia Peres Almeida Gomes
CRM/PR 17319 | RQE: 12.945
#diabetes #prediabetes #endocrinologia #endocrinologista #endocrinologistacianorte #endocrinologiacianorte #drapatriciaperes #saudedamulher #saudecianorte
O endocrinologista diagnostica e trata doenças relacionadas com os hormônios e o metabolismo.
Como são muitas, suas atribuições envolvem cuidar desde doenças ósseas, como osteoporose, até diabetes e obesidade, passando por tumores que produzem hormônios em excesso e doenças autoimunes que afetam sua formação.
A consulta com um endocrinologista é necessária quando alguns sintomas surgem e apontam distúrbios hormonais. Confira a lista: Cansaço excessivo Excesso de pelos em mulheres Dificuldade em ganhar ou perder peso Glicemia ou colesterol alterado em exames.
Qualquer alteração hormonal em exame pedido por outro especialista Mudanças nos ciclos menstruais Sede excessiva Puberdade precoce ou retardada Crescimento da tireoide Sintomas de andropausa ou menopausa, transtorno do desejo sexual hipoativo.
Alguns desses sintomas estão associados a patologias como: Hipotireoidismo; Hipertireoidismo; Diabetes; Hipoglicemia; Síndrome do Ovário Policístico; Tumores; Osteoporose; Obesidade.