Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Dermatologia

Sua Busca

Dermatologia

Dra. Crislaine Lima
Dermatologia
  • End. 1
Rua Groenlândia, 1697 - Jardim América - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Paulo Muller Ramos
Dermatologia
  • End. 1
, - - Rolândia . PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Antônio Viera
Dermatologia
  • End. 1
Rua Manoel Ribas, 1740 - - Paranavai. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Lia Albuquerque
Dermatologia
  • End. 1
, - - Fortaleza. CE
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Juliana Caramori Dallastra
Dermatologia
  • End. 1
Rua das Orquídeas, 16 - - Cuiabá. MT
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Anna Carolina Svacina
Dermatologia
  • End. 1
Av. Afrânio de Melo Franco, 141 - Leblon - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Ana Paula Coelho
Dermatologia
  • End. 1
Avenida Contorno, 2511 - - Belo Horizonte. MG
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Anelisa Ruaro
Dermatologia
  • End. 1
Av. Getúlio Vargas, 3620 - - Curitiba. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Peeling Químico Joinville: Um dos tratamentos mais efetivos para rejuvenescer a pele
Dermatologia
Peeling Químico Joinville: Um dos tratamentos mais efetivos para rejuvenescer a pele

O peeling químico é um dos tratamentos mais efetivos para promover o rejuvenescimento da pele, sendo capaz de promover uma completa renovação celular, induzida por ácidos. O tratamento deve ser feito em consultório dermatológico, sendo indicado pelo Dermatologista após o mesmo realizar uma análise criteriosa da saúde da cútis do paciente.

 

Atualmente, o Brasil possui mais de 9.685 Dermatologistas registrados, segundo dados da Demografia Médica no Brasil e na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, no município de Joinville, especialistas na realização do Peeling Químico Joinville

 

  • Peeling Químico Joinville: Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados

Você está procurando por um Dermatologista 100% qualificado e verificado? A Guia Saúde pode te ajudar na busca por um Dermatologista de confiança em Joinville, especializado no Peeling Químico.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil.

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial.

 

Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas.

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS.

 

Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

Palavras-chave: Peeling Químico, Dermatologista, Joinville, Dermatologista Joinville, Peeling Químico Joinville.

 

  • Peeling Químico Joinville: Em que consiste e para que serve o tratamento?

O peeling químico é um procedimento que promove a descamação da pele, com o uso de um ácido que ao entrar em contato com a cútis, atinge as três camadas da pele, promovendo um processo de renovação celular. Através do peeling químico, a pele envelhecida é removida e uma nova camada surge após o processo de cicatrização.

 

Além da utilização na face, o peeling químico pode ser realizado em outras regiões do corpo, sempre a depender da condição que será tratada. Exemplificando: manchas escuras no colo podem ser minimizadas com o uso de ácidos.

 

  • Peeling Químico Joinville: Os três tipos de peelings químicos

O tratamento com peeling pode ser dividido em três tipos distintos, sendo eles:

 

- Peeling superficial: Age na camada córnea, a camada mais externa da epiderme, a qual pode conter uma média de 20 sub-camadas de células mortas aplainadas, dependendo da região do corpo.

 

- Peeling médio: Age na região papilar, a qual está localizada logo abaixo das papilas dérmicas e é constituída por tecido conjuntivo frouxo. Na camada papilar encontramos os capilares, fibras elásticas, fibras reticulares e o colágeno.

 

- Peeling profundo: Age na região reticular, a qual é constituída por tecido conjuntivo denso não modelado. Tanto a camada papilar, quanto a camada reticular possuem diversas fibras do sistema elástico, responsáveis pela elasticidade da pele.

 

A escolha do tipo de peeling químico que será utilizado dependerá da condição a ser tratada no paciente e para tal indicação, é necessário que o mesmo passe por consulta prévia com o Dermatologista Joinville, a fim de identificar todas queixas e necessidades do paciente.

 

  • Peeling Químico Joinville: Quais ácidos são utilizados no tratamento?

Os ácidos utilizados no tratamento de peeling químico têm composição diferente, sendo que cada um atua no tratamento específico de uma condição. Por exemplo, pacientes que chegam ao consultório com histórico de acne e pele oleosa podem ser tratados com ácido salicílico, o qual é capaz de atingir a camada superficial da pele e ajuda a controlar a oleosidade, combatendo à acne, além de ajudar na redução de rugas finas e manchas — causadas pela acne ou pela exposição incorreta ao sol.

 

A indicação de um ou outro ácido leva em consideração o grau da acne, a quantidade de manchas e o grau de envelhecimento da pele do paciente. Além do ácido salicílico, as principais substâncias utilizadas no Peeling Químico Joinville são:

 

- Ácido glicólico: excelente no tratamento de fotoenvelhecimento cutâneo.

 

- Ácido retinóico: indicado para tratar acne, manchas e alterações da superfície da pele, acelerando o processo de renovação e estimulando a produção de colágeno.

 

- Ácido mandélico: indicado para o tratamento de fotoenvelhecimento cutâneo e de manchas para pessoas com fototipo alto.

 

- Ácido tioglicólico: indicado para o tratamento de manchas corporais.

 

  • Peeling Químico Joinville: Quais são as principais condições tratadas?

O processo de renovação celular promovido no Peeling Químico Joinville é capaz de tratar queixas como:

 

- Acne;

- Cicatrizes;

- Oleosidade;

- Poros dilatados;

- Melasma;

- Rugas finas;

- Flacidez.

 

Em todos os casos citados acima, o  Peeling Químico Joinville melhora a qualidade da pele, deixando-a mais homogênea, além de auxiliar no rejuvenescimento. A pele retoma o viço de antes, os poros sofrem redução, as linhas de expressão e as rugas são minimizadas de forma efetiva. 

 

E conforme mencionado anteriormente, para cada situação mencionada existe um tipo de ácido específico, o qual deve ser administrado pelo Dermatologista Joinville para corrigir as queixas relatadas pelo paciente.



  • Peeling Químico Joinville: Quais são os principais cuidados no pré e no pós tratamento?

Um mês antes do procedimento, o paciente deve iniciar a preparação da pele com o uso diário do filtro solar, sendo essa a principal orientação no pré e no pós tratamento. A exposição solar após um peeling químico pode resultar em um efeito contrário ao desejado, levando ao surgimento de manchas na pele e resultando até mesmo em queimaduras.

 

Além disso, é importante que o paciente faça a correta higienização da face após o peeling químico, hidratando-a de maneira intensiva, o que tornará o processo de cicatrização muito mais rápido e reduz a possibilidade de  reações adversas.

 

A recomendação de cuidados mais específicos varia de acordo com o tipo de peeling realizado, sendo fornecidas pelo Dermatologista Joinville antes mesmo do tratamento, para que o paciente já adquira ciência dos cuidados que deverão ser seguidos à risca no pós tratamento.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologistas Joinville ou Peeling Químico Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Para que serve o LED Capilar? - Dermatologista Joinville
Dermatologia
Para que serve o LED Capilar? - Dermatologista Joinville

O LED Capilar é um tratamento que vem sendo amplamente indicado para diminuir a queda de cabelos, melhorar a aparência, bem como a saúde dos fios e no tratamento da alopecia, seja ela androgenética ou areata. No tratamento, o Dermatologista utiliza diferentes tipos de luzes de LED para estimular a oxigenação do couro cabeludo e o crescimento dos fios.

 

Atualmente, a terapia com LED Capilar é um dos tratamentos mais realizados no mundo, pois ao atuar com a fotobioestimulação do couro cabeludo, se torna possível atingir todas as células da região, estimulando assim o metabolismo e a produção de ATP pelas mitocôndrias, o que se traduz em um melhor aproveitamento dos nutrientes, uma melhor eliminação de toxinas, na aceleração da divisão celular, na aceleração do crescimento epitelial com melhor cicatrização, no aumento de síntese protéica, na redução de inflamação, e na estimulação do crescimento dos pelos.

 

Atualmente, o Brasil possui mais de 9.685 Dermatologistas registrados, segundo dados da Demografia Médica no Brasil e na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, no município de Joinville, especialistas na realização da terapia com LED Capilar Joinville

 

Palavras-chave: LED Capilar, Dermatologista, Joinville, Dermatologista Joinville, LED Capilar Joinville.

 

  • Dermatologista Joinville: O que o LED faz no cabelo? - LED Capilar Joinville

Por meio de um aparelho específico, com formato semelhante a um capacete, são emitidos diferentes feixes de luz de baixa intensidade no couro cabelo, com objetivo de fazer com que essas luzes e as substâncias químicas se liguem, eliminando assim as células malignas e pré-malignas na região, além de estimular o aumento da produção de colágeno e elastina.

 

As diferentes luzes de LED penetram no local em que são aplicadas, atingindo as células e através da fotobioestimulação, aceleram o metabolismo, melhorando a oxigenação dos tecidos, auxiliando na cicatrização da região e estimulando o crescimento dos folículos capilares.

 

  • Dermatologista Joinville: Para que serve o LED vermelho na terapia capilar? - LED Capilar Joinville

Conforme supracitado, na terapia capilar são utilizados diferentes tipos de LED, que possuem efeitos e cores específicas. São eles:

 

- LED com luz azul: A luz azul possui ação bactericida e fungicida, promovendo hidratação dos fios e do couro cabeludo, combatendo os radicais livres e potencializando os efeitos de produtos cosméticos capilares aplicados no tratamento. Além disso, a luz azul promove brilho e sedosidade para os fios.

 

- LED com luz vermelha: A luz vermelha ajuda a conter processos inflamatórios, atuando no selamento de cutículas, fortalecendo os fios, tratando a queda, auxiliando na cicatrização do tecido e estimulando a síntese de colágeno.

 

- LED com luz infravermelha: O tratamento com luz infravermelha tem função analgésica, atuando na drenagem de líquidos, além de possuir um efeito anti-inflamatório, o qual aumenta em até 40% a penetração e a eficácia dos produtos aplicados no tratamento. Quando a luz infravermelha é alinhada à luz vermelha, o tratamento da queda e fortalecimento dos cabelos é potencializado.

 

  • Dermatologista Joinville: O tratamento com LED gera dor? - LED Capilar Joinville

O tratamento da queda dos cabelos com LED é totalmente indolor, atóxico, e pouco invasivo, o que, consequentemente, não gera nenhum tipo de efeito colateral. Fazendo o tratamento correto, com um Dermatologista Joinville capacitado, os pacientes podem ter cabelos mais grossos, com mais brilho, volume e saúde.


Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologistas Joinville ou LED Capilar Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Os Tratamentos Capilares e a Dermatologia - Tratamento Capilar  Londrina
Dermatologia
Os Tratamentos Capilares e a Dermatologia - Tratamento Capilar Londrina

Nos últimos anos, a procura por tratamentos capilares cresceu de forma extraordinária, mas mesmo assim, muitos pacientes ainda possuem dúvidas a respeito de qual área médica devem procurar para realizar tais tratamentos. Os cuidados com o cabelo, assim como o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de todas as doenças capilares, são áreas da Dermatologia.

 

A tricologia é uma especialidade da dermatologia, que estuda o couro cabeludo, o cabelo e os pelos. A especialidade é destinada a encontrar soluções para algumas das condições que causam alterações na estrutura e no aspecto dos fios, como caspa, quebra, queda, calvície, infecções, fungos, além de outras 2.500 causas de problemas no couro cabeludo.

 

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização de Tratamentos Capilares e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te ajudar, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou Tratamento Capilar Londrina.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Qual a formação do tricologista? - Tratamentos Capilares Londrina

O Dermatologista Londrina deve ser um profissional formado em medicina e especializado em dermatologia capilar para atuar nessa área, avaliando e tratando as possíveis alterações no couro cabeludo e nos folículos pilosos, intervindo de forma clínica, cirúrgica ou no tratamento com cosméticos.

 

No Brasil, devido ao valor que a população atribui à área da estética e a diversidade de estruturas de fios advindas da miscigenação, a tricologia é uma área em ascensão, fazendo com que o mercado disponibilize cada vez mais profissionais capacitados.

 

Como é a consulta com o tricologista? - Tratamento Capilar  Londrina

O atendimento com o Dermatologista Londrina deve ser iniciado com uma avaliação detalhada, que possibilite ao especialista examinar todos os fios do couro cabeludo. Para isso, o Dermatologista Londrina deve solicitar exames específicos para cada caso, possibilitando assim um diagnóstico preciso da causa inerente à queda de cabelos e de outras anomalias que possam estar afetando a região.

 

O principal exame é a anamnese, realizado através de uma entrevista e sendo fundamental para coletar informações importantes e analisar que outros exames devem ser solicitados. Na anamnese, perguntas sobre doenças familiares, procedimentos realizados no cabelo, uso de cosméticos, uso de medicamentos e fatores emocionais, serão utilizadas para determinar um padrão e auxiliar no diagnóstico.

 

Para que a terapia capilar seja efetiva, é necessário que o diagnóstico seja preciso, fazendo com que o Dermatologista Londrina possa solicitar um tricograma e analisar o cabelo microscópicamente. O tricograma é um procedimento que analisa de 50 a 100 amostras de fios de uma determinada área do couro cabeludo, traçando uma estimativa do ciclo de crescimento e queda de cada fio.

 

Realizado o diagnóstico, o Dermatologista Londrina poderá indicar qual o tratamento mais adequado para as particularidades de cada paciente. Entre os principais tratamentos da tricologia, podemos destacar:

 

  • Medicamentos orais,
  • Medicamentos injetáveis;
  • Implantes capilares.

 

Como são realizados os tratamentos na tricologia? - Tratamento Capilar Londrina

Na tricologia, os tratamentos são destinados ao controle da queda de cabelo e no combate à dermatite, psoríase, cabelo oleoso e ressecado. Os principais tratamentos dermatológicos incluem a intradermoterapia capilar e a microinfusão de medicamentos na pele (MMP).

 

A aplicação de luz de led antes da sessão, estimula o metabolismo do local que será tratado, aumentando assim as respostas analgésicas, anti-inflamatórias e cicatrizantes. A bioestimulação feita pelo LED prepara o organismo para receber o tratamento e contribui para uma melhor resposta do organismo.

 

  • Intradermoterapia capilar: A Intradermoterapia capilar incentiva a repilação através da injeção de substâncias na camada subcutânea, que deverão estimular os folículos a produzirem novos fios de cabelo.

 

  • MMP capilar: A Microinfusão de medicamentos na pele é indicada para o tratamento de diversas alterações capilares, incluindo a calvície. A técnica realiza uma microinfusão de medicamentos que auxiliam na reparação do cabelo e do couro cabeludo, contribuindo para a proliferação celular através da mitose.


Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Tratamento Capilar Londrina ou Dermatologista Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
O que é o Skinbooster, para que serve e como funciona? - Skinbooster Rio de Janeiro
Dermatologia
O que é o Skinbooster, para que serve e como funciona? - Skinbooster Rio de Janeiro

Skinbooster é o nome dado aos tratamentos que utilizam o ácido hialurônico como base, com o objetivo de estimular a formação de colágeno e hidratar a pele,  deixando-a com uma maior nutrição e elasticidade.

O ácido hialurônico é uma molécula encontrada naturalmente no corpo humano, nas articulações, pele, olhos e em outras regiões. No skinbooster, a substância é injetada na pele para melhorar sua firmeza, textura e flexibilidade, retardando os efeitos do envelhecimento natural.

Por se tratar de um composto orgânico, o procedimento apresenta poucas chances de rejeição, apresentando ótimos resultados para quem deseja rejuvenescer a pele, suavizar rugas ou melhorar o contorno facial.

O estado do Rio De Janeiro é um polo de referência para a realização do skinbooster e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te assistir, buscando pelos termos Dermatologista Rio de Janeiro ou Skinbooster Rio de Janeiro.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como funciona o Skinbooster? - Skinbooster Rio de Janeiro

No Skinbooster, o ácido hialurônico injetado na pele pelo Dermatologista Rio de Janeiro, atrai as moléculas de água e promove a hidratação da pele, melhorando seu viço e maciez. Além disso, o ácido concede firmeza e elasticidade à pele, amenizando assim os efeitos das temidas rugas.

 

Onde o Skinbooster pode ser aplicado? - Skinbooster Rio de Janeiro

As injeções de Skinbooster podem ser aplicadas nos lábios, ao redor dos olhos, bochechas, colo, pescoço, dorso das mãos, cicatrizes de acne e em qualquer área onde a pele necessite ser hidratada.

Dentre os efeitos do skinbooster na pele, podemos destacar:

  • Estimula a produção de colágeno;
  • Auxilia no tratamento de cicatrizes provenientes da acne, preenchendo os espaços entre as células;
  • Melhora a aparência das olheiras, preenchendo a depressão abaixo da pele;
  • Rejuvenesce a área do colo e das mãos;
  • Concede brilho e viço à pele, devido à capacidade de hidratação do ácido.

 

Quanto tempo dura a aplicação e os seus resultados? - Skinbooster Rio de Janeiro

O procedimento é rápido, com cada sessão possuindo duração aproximada de 20 minutos. No início do tratamento, são recomendadas 3 sessões, mas antes do skinbooster ser realizado, o paciente deve ser avaliado pelo Dermatologista Rio de Janeiro. Além disso, os efeitos do Skinbooster variam de acordo com cada paciente.

 

Riscos, cuidados e contraindicações do Skinbooster - Skinbooster Rio de Janeiro

O skinbooster é contraindicado para gestantes, lactantes e pacientes com hipersensibilidade comprovada, que podem apresentar alergia ao ácido hialurônico. A contraindicação é válida também para indivíduos com doenças autoimunes, como Lúpus, e pacientes que apresentam ferimentos, lesões ou infecções na região que será tratada.

Em relação aos cuidados pós-procedimento, o Dermatologista Rio de Janeiro deve recomendar que o paciente não massageie o local dentro das primeiras 24h e evitar piscinas, água do mar, sauma e a exposição à luz solar sem o uso de fotoprotetores.


Lembre–se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Skinbooster Rio de Janeiro ou Dermatologista Rio de Janeiro. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Como é feita a remoção de pintas? - Dermatologista Joinville
Dermatologia
Como é feita a remoção de pintas? - Dermatologista Joinville

Popularmente conhecidas como pintas, os nevos melanocíticos, são pequenas lesões formadas pela concentração anormal de melanócitos, as células responsáveis pela produção de melanina. Embora muitas vezes essas marquinhas sejam consideradas charmosas e de fato sejam, em sua maioria benignas,  algumas dessas manifestações podem estar associadas ao câncer de pele, exigindo que o paciente seja submetido a um procedimento para remoção de pintas.

 

A remoção de pintas é indicada pelo dermatologista apenas em casos específicos, quando estas se multiplicam de forma acelerada, o que pode ser um indício de melanoma. As pintas podem ser decorrentes de marcas de nascença, ou aparecer ao longo da infância e também na fase adulta, estando muitas vezes associada à exposição solar e predisposição genética.

 

Atualmente, o Brasil possui mais de 9.685 Dermatologistas registrados, segundo dados da Demografia Médica no Brasil e na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, no município de Joinville, especialistas na Remoção de Pintas Joinville

 

Palavras-chave: Remoção de Pintas, Dermatologista, Joinville, Dermatologista Joinville, Remoção de Pintas Joinville.

 

  • Dermatologista Joinville: Quais tipos de pintas podem ser removidas? - Remoção de Pintas Joinville

De modo geral, as pintas podem ser removidas por questões estéticas ou porque possuem o potencial de se transformar em um câncer de pele. Cabe ao Dermatologista Joinville realizar uma avaliação individual de cada caso e identificar as chances de malignidade. Uma das principais técnicas utilizadas para isso é o teste ABCDE, o qual se baseia na avaliação dos seguintes critérios:

 

- Assimetria;

- Bordas;

- Coloração;

- Diâmetro;

- Evolução.

 

Além desta avaliação, o Dermatologista Joinville também pode indicar a realização de uma dermatoscopia, um método de visualização no qual se utiliza um dermatoscópio para ampliar a imagem em até 20 vezes, permitindo assim a observação das camadas mais profundas da pele e possibilitando a avaliação das características das lesões, bem como da identificação da necessidade de realizar a cirurgia para remoção de pintas.

 

  • Dermatologista Joinville: Qual a relação entre pintas e risco de melanoma? - Remoção de Pintas Joinville

O surgimento de pintas irregulares é considerado um marcador de risco para o desenvolvimento de melanoma, um tipo de câncer maligno e bastante agressivo, que pode se espalhar pelas demais estruturas da pele e por todo o organismo.

 

Por ser considerado grave e com alto risco de se espalhar, o melanoma deve ser diagnosticado e tratado o mais rápido possível. O ideal é que todas as pessoas que possuem pintas façam a avaliação destas com o Dermatologista Joinville uma vez por ano, especialmente aqueles que possuem histórico familiar de câncer de pele.

 

Qualquer pinta nova ou que tenha alteração no seu formato, coloração, tamanho ou espessura deve ser avaliada por um especialista. 

 

  • Dermatologista Joinville: Como é feita a remoção de pintas? - Remoção de Pintas Joinville

A maioria das pintas podem ser removidas cirurgicamente, mas no caso de pintas de pequeno porte, também é possível realizar uma técnica de excisão, conhecida como shaving, em que se faz uma espécie de raspagem superficial ao redor do sinal com um bisturi, podendo ser usada em lesões benignas ou malignas, sem que haja a necessidade de levar pontos após o procedimento. 

 

Quando a avaliação ABCDE e a dermatoscopia apontam para um risco elevado de melanoma, a cirurgia para remoção de pintas passa a ser indicada. O procedimento pode ser realizado a partir de diferentes técnicas, que variam de acordo com o formato, tamanho, localização e o aspecto da lesão.

 

A retirada cirúrgica de pintas é feita de forma indolor, com o paciente sob efeito de anestesia local. Com ajuda de um bisturi, o Dermatologista Joinville faz um pequeno corte ao redor da pinta, com cerca de 2 a 4 milímetros. O material extraído é encaminhado para exame histopatológico para determinar se as margens estão livres de tumores, e a ferida resultante é fechada com pontos.

 

Existe a chance de que o procedimento deixe uma pequena cicatriz, o que dependerá de uma série de fatores, como a experiência do cirurgião, o próprio organismo do paciente e os cuidados empregados no pós-operatório. Caso a cirurgia para remoção de pintas tenha caráter apenas estético, um tratamento a laser também pode ser realizado para remover o nevo por meio da cauterização.

 

  • Dermatologista Joinville: Quais são os principais cuidados pós-cirúrgicos? - Remoção de Pintas Joinville

A recuperação do paciente dependerá do tamanho do sinal e do nível de malignidade do nevo retirado. O pós-operatório de feridas pequenas costuma ser muito mais simples e rápido, já que não há a necessidade de pontos. No entanto, nos casos de cortes que necessitam de suturas, a principal recomendação é higienizar bem a área operada, retornando ao consultório do Dermatologista Joinville em torno de sete a quinze dias para retirada dos pontos.

 

Outros cuidados recomendados no pós-cirúrgicos são:

 

- Fazer uso frequente do protetor solar

- Evitar a exposição excessiva aos raios ultravioleta durante o período de recuperação;

- Realizar o autoexame regularmente à procura de novas pintas ou manchas suspeitas na pele.


Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologistas Joinville ou Remoção de Pintas Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Qual substância devo utilizar na harmonização facial, Ácido hialurônico ou preenchimentos?
Dermatologia
Qual substância devo utilizar na harmonização facial, Ácido hialurônico ou preenchimentos?

A medicina estética sofreu inúmeros avanços ao longo dos últimos anos, o que contribuiu para o surgimento de novas técnicas de tratamento que promovem o rejuvenescimento da face. Dentre essas inovações, a Harmonização Facial se destaca como uma das principais técnicas, afinal, tal procedimento reúne um conjunto de procedimentos estéticos que ao serem combinados melhoram a harmonia do rosto, equilibram os traços da face e tratam os sinais do envelhecimento facial.

 

Na Harmonização Facial, não existe um protocolo fixo, pois cada paciente possui traços faciais únicos, o objetivo do procedimento será equilibrar essas características de forma individual, a fim de proporcionar um melhor aspecto, com o Dermatologista podendo utilizar ao rosto e sanar todos os incômodos estéticos relatados pelo paciente ao Dermatologista especializado no procedimento, como é o caso dos preenchimentos e do uso do ácido hialurônico.

 

Entenda mais sobre a Harmonização Facial e o uso do ácido hialurônico e dos Preenchimentos, como aqueles com ácido hialurônico, os quais são realizados de forma minimamente invasiva no procedimento.

 

  • Dermatologistas de todo Brasil: Quais são os principais procedimentos realizados na Harmonização Facial? - Harmonização Facial com ácido hialurônico

A primeira etapa da Harmonização Facial consiste em uma análise minuciosa das proporções faciais do paciente pelo Dermatologista, levando em conta se a pessoa deseja diminuir olheiras, marcas de expressão ou se deseja definir a mandíbula, fazer alterações na testa, queixo e nariz, por exemplo. Após essa análise, serão indicados pelo Dermatologista os procedimentos que mais se adequam às necessidades de cada paciente, como é o caso dos Preenchimentos e do uso do ácido hialurônico, por exemplo, sempre com o objetivo de valorizar sua beleza natural, sem exageros ou mudanças muito radicais.

 

Os principais procedimentos realizados na Harmonização Facial são:

 

- Aplicação de bioestimuladores de colágeno: Os bioestimuladores de colágeno podem ser aplicados através de injeções intradérmicas, com o objetivo de estimular a produção de colágeno, mantendo assim a firmeza e a vitalidade da pele.

 

- Peeling: Na Harmonização Facial, o peeling é realizado com o objetivo de remover as camadas mais externas da pele e os tecidos mortos, estimulando assim a renovação celular e melhorando a textura da região, conferindo uma aparência muito mais jovial ao paciente. 

 

- Lipo de Papada: Como o seu próprio nome sugere, a lipo de papada é uma técnica voltada para eliminar o excesso de pele e gordura submentoniana por meio da aplicação de ácido deoxicólico, uma substância capaz de quebrar as células de gordura ao redor do pescoço.

 

- Fios PDO: Esta técnica utiliza hastes feitas de material biocompatível com o organismo, que ajudam a restabelecer a sustentação de áreas afetadas pela flacidez. Além disso, os fios também estimulam a produção de colágeno no local à medida que são absorvidas pelo organismo. 

 

- Aplicação de preenchedores faciais: Os Preenchimentos Faciais são extremamente versáteis, podendo ser utilizados com o objetivo de preencher os sulcos faciais, amenizar marcas de expressão, aumentar o volume dos lábios, corrigir o contorno e o volume do rosto, corrigir olheiras e aumentar a simetria da face.

 

- Aplicação de toxina hialurônico: O ácido hialurônico pode ser empregado com diversos objetivos na Harmonização Facial, seja para redução de rugas e pés de galinhas ou até mesmo para equilibrar os traços e harmonizar áreas como nariz, boca, testa, maxilar, entre outras regiões.

 

  • Dermatologistas de todo Brasil: O que o ácido hialurônico pode corrigir na Harmonização Facial? - Harmonização Facial com ácido hialurônico

ácido hialurônico é utilizado na Harmonização Facial para tratar as rugas causadas pelo movimento muscular, conhecidas como “linhas de expressão”. As rugas mais comuns que o ácido hialurônico pode tratar na Harmonização Facial são linhas da face superior, localizadas entre as sobrancelhas, causadas por expressões como sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e outras expressões faciais.

 

  • Dermatologistas de todo Brasil: O que os Preenchimentos podem corrigir na Harmonização Facial? - Harmonização Facial com ácido hialurônico

Diferentes tipos de Preenchimentos Faciais podem ser utilizados na harmonização Facial, com o objetivo de tratar diversos problemas relacionados aos sinais de envelhecimento. Dependendo do Preenchimento Facial selecionado na Harmonização Facial, eles podem:

 

- Aumentar os lábios;

 

- Melhorar ou preencher áreas rasas no rosto;

 

- Diminuir ou remover olheiras e rugas sob os olhos causada pela pálpebra inferior;

 

- Preencher ou suavizar a aparência das cicatrizes;

 

- Preencher ou suavizar as rugas estáticas, aquelas que se formam ao redor da boca e ao longo das bochechas, consequência da perda de colágeno e elasticidade da pele.

 

  • Dermatologistas de todo Brasil: O tratamento com ácido hialurônico possui contraindicações? - Harmonização Facial com ácido hialurônico

Por maiores que sejam os benefícios do ácido hialurônico e mesmo que ele possa ser recomendado até mesmo para crianças que estão passando por algum tipo de tratamento, existem algumas contraindicações ao uso da toxina. De modo geral, a ácido hialurônico não é indicada para gestantes e lactantes, já que não há relatos de estudos que comprovem a segurança do uso dessa substância em pacientes com esse perfil. O tratamento também não é indicado para pacientes com sensibilidade conhecida ao ácido hialurônico do tipo A.

 

  • Dermatologistas de todo Brasil: Como o ácido hialurônico age na prevenção de rugas? - Harmonização Facial com ácido hialurônico

Ao longo da vida, realizamos inúmeras expressões faciais e com o passar do anos, algumas dessas expressões podem resultar na formação de rugas. As aplicações de ácido hialurônico atuam prevenindo a contração muscular, promovendo um relaxamento dos músculos por meio da atuação dos receptores de acetilcolina, substância responsável pela contração muscular.

 

Assim, ao planejar de forma estratégica, em pontos específicos, o Dermatologista pode aplicar o ácido hialurônico no rosto do paciente com o objetivo de evitar a contração muscular, prevenindo assim a formação de novas rugas e deixando a fisionomia do paciente com um semblante mais jovial, da forma mais natural possível.

 

  • Dermatologistas de todo Brasil: Qual a duração dos efeitos do ácido hialurônico e quais são os cuidados necessários após a aplicação? - Harmonização Facial com ácido hialurônico

O procedimento é realizado no consultório do Dermatologista, com o uso de anestesia local, tendo duração aproximada de 15 minutos. Os resultados das aplicações de ácido hialurônico já podem ser vistos após 3 dias da aplicação, sendo que o pico de ação da toxina hialurônico ocorre após cerca de 20 dias, sendo esse o período no qual o paciente deve retornar ao consultório do Dermatologista para sessões complementares, se necessário.

 

Os efeitos do ácido hialurônico tendem a durar entre 4 e 6 meses. Logo, para manter o efeito da toxina, as aplicações do ácido hialurônico com o Dermatologista devem ser feitas com intervalos regulares, em torno de 4 a 6 meses.


Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista-Harmonização Facial com ácido hialurônico, junto a sua cidade de interesse, com toda a praticidade e rapidez oferecida pelo nosso buscador inteligente.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA