Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Dermatologia

Sua Busca

Dermatologia

Dra. Juliana Fonte
Dermatologia
  • End. 1
Rua Mariante, 180 - - Porto Alegre . RS
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Jaques Alexandre de Mello
Dermatologia
  • End. 1
Av. Senador Feijo, 686 - - Santos. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Camila Barbi
Dermatologia
  • End. 1
, - Itanhaem - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Bruno Lages
Dermatologia
  • End. 1
Rua Groenlândia, 1697 - Jardim América - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Fernanda Bidoia Laffitte
Dermatologia
  • End. 1
Av. Nóbrega, 152 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Aline Camargo Fischer
Dermatologia
  • End. 1
R. Santos Dumont, 182 - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Sabrina Negro
Dermatologia
  • End. 1
Av. Washington Luiz, 316 - - Santos. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Priscila Fróes Ribeiro
Dermatologia
  • End. 1
Rua Leonor Calmon, 256 - - Salvador. BA
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Você conhece o Ultraformer 3? - Ultraformer III Maringá
Dermatologia
Você conhece o Ultraformer 3? - Ultraformer III Maringá

O Ultraformer III é uma tecnologia que vem revolucionando os procedimentos estéticos realizados na dermatologia, capaz de tratar a flacidez corporal, delinear o contorno corporal e estimular a produção de colágeno.

 

Ao combinar ondas de ultrassom, micro e macrofocado, ajustadas de com acordo com a área que será tratada e com o objetivo do tratamento, a tecnologia emite energia ultrassônica de alta intensidade capaz de promover um efeito lifting (no rosto) e reduzir até 20% de gordura localizada (no corpo).

 

O município de Maringá, no estado do Paraná, é um polo de referência para o tratamento com o Ultraformer III e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Dermatologistas Maringá ou  Ultraformer III Maringá.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Dermatologistas Maringá e ao procedimento como Ultraformer III Maringá. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Ultraformer III Maringá: Quais são as áreas que podem ser tratadas? - Dermatologista Maringá

A flacidez pode ser definida como a perda de tonicidade da pele e dos músculos, decorrente do enfraquecimento das fibras de elastina e colágeno, algo que começa a acontecer por volta dos 25 anos.

 

O Ultraformer III utiliza a tecnologia MMFU (micro efeito térmico), capaz de criar uma zona de coagulação sanguínea em um determinado ponto focal, que estimula a produção de colágeno em diferentes profundidades e confere assim maior firmeza e rejuvenescimento à pele.

 

O tratamento é indicado para pacientes de diversas faixas etárias e de ambos os sexos. Quanto mais cedo o tratamento for iniciado, mais eficiente ele se tornará, assim como a maioria dos tratamentos estéticos dermatológicos. As principais indicações de tratamento com o Ultrafomer III são:

 

  • Lifting facial  sem cortes;
  • Neocolagênese - ativação dos fibroblastos através da contração das fibras de colágeno, capaz de estimular a produção de novas fibras.
  • Ancoragem muscular;
  • Amenizar as rugas e a flacidez no rosto e na região ao redor da boca;
  • Tratar o bigode chinês e os pés de galinha;
  • Redução da papada;
  • Delinear o contorno corporal do paciente;
  • Lifting de pálpebras e sobrancelhas;
  • Reduzir a gordura localizada.

 

Ultraformer III Maringá: Quantas sessões são necessárias? - Dermatologista Maringá

Quando o tratamento é feito na face, são recomendadas até duas sessões para obtenção dos resultados, com manutenção tendo de ser realizada anualmente com objetivo de estimular a produção de colágeno.Já quando o tratamento é realizado no pescoço, na papada ou no corpo, são recomendadas até 3 sessões.

 

Ultraformer III Maringá: Qual é a ponteira indicada para cada tipo de tratamento? - Dermatologista Maringá

O Ultraformer III dispõe de sete ponteiras diferentes, quatro ponteiras microfocadas utilizadas no rosto - para estimular a produção de colágeno, promover o efeito lifting,  afinar o rosto, amenizar rugas e linhas de expressão - e três ponteiras macrofocadas utilizadas no corpo - para reduzir e tratar a gordura localizada em até 20%.

 

Ultraformer III Maringá: Como é o pós-tratamento e quando os resultados podem ser observados? - Dermatologista Maringá

O tratamento com Ultraformer III é completamente indolor e não exige que o paciente passe por um longo período de recuperação, sendo possível retomar a rotina imediatamente.

 

Os resultados podem ser observados logo após a primeira sessão, já que o aparelho não trata somente a pele, mas toda a musculatura da região aplicada, além de estimular a produção de colágeno. Após 3 meses do procedimento o resultado final será obtido e os efeitos do aparelho sobre as camadas da pele serão bem evidentes.

Lembre-se: Você pode encontrar um dermatologista especialista no tratamento com Ultraformer III no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Maringá ou Ultraformer III Maringá e ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Fios de Sustentação: Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Florianópolis
Dermatologia
Fios de Sustentação: Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Florianópolis

Devido ao processo de envelhecimento natural, com o passar dos anos a produção de colágeno no nosso organismo começa a diminuir, o que provoca diversas mudanças em nossa pele, como a perda da elasticidade, o excesso de flacidez facial e o surgimento de ptoses, como o famoso “bigode chinês” e as “bochechas de buldogue”.

 

Por se tratar de um processo natural, não existe um procedimento que impeça o envelhecimento, mas os seus efeitos podem ser reduzidos e até mesmo prevenidos. Atualmente, o mercado dispõe de inúmeros bioestimuladores de colágeno, como é o caso dos fios de sustentação, responsáveis por promover um efeito lifting nos tecidos ao estimular a produção de colágeno dos mesmos.

 

Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, é um polo de referência para o tratamento com fios de sustentação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te atender, buscando pelos termos Dermatologista Florianópolis ou Fios de Sustentação Florianópolis.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

 

O que são? - Fios de Sustentação Florianópolis

Os Fios de Sustentação são filamentos colocados no tecido subcutâneo, com o objetivo de levantar a pele caída devido ao processo de envelhecimento, melhorando assim o contorno facial.

 

Os fios possuem pequenas espículas ao longo de seu comprimento, que são utilizadas para a fixação e após esta etapa do procedimento, eles são 100% absorvíveis e possibilitam uma rápida recuperação. O tratamento possui um efeito que vai além da sustentação física, estimulando a atividade de fibroblastos, as células produtoras de colágeno.

 

O colágeno é um componente importante na estrutura da pele e a queda na sua produção devido ao envelhecimento natural é uma das principais causas do aparecimento de rugas e marcas de expressão.

 

Existem diferentes tipos de Fios de Sustentação, com funções distintas para diferentes necessidades. Entretanto, os tipos de fios mais utilizados são: 

 

  • Fios de PDO (polidioxanona): São absorvidos lentamente por um período de até 120 dias, estimulando a produção de colágeno ao longo deste processo. Os fios se dissolvem gradualmente ao longo dos meses seguintes, mas, devido à estimulação na produção de colágeno, os resultados são prolongados mesmo após absorção pela pele.

Os Fios de PDO  costumam ser inseridos em diferentes direções, garantindo o estímulo à produção de colágeno em várias regiões.

 

  • Fios de ácido polilático: Esses fios possuem pequenas espículas, garras que auxiliam na fixação da pele, e são mais resistentes do que os fios de PDO. Além disso, seus efeitos são mais duradouros, em relação aos fios de PDO, e proporcionam a tração da pele, promovendo um efeito lifting.

Os Fios de ácido polilático, logo após a aplicação, são massageados para que as espículas proporcionem tração e melhorem as áreas de flacidez.

 

Para quem os fios de sustentação são indicados? - Fios de Sustentação Florianópolis

O tratamento é indicado para pessoas que possuem mais de 30 anos ou que se sentem incomodadas por apresentar flacidez moderada na pele. Em casos onde o paciente apresenta papada e flacidez mais significativa na pele, os fios de sustentação não são indicados, já que não apresentam um bom resultado. 

 

Os fios de sustentação também são contraindicados para portadores de doenças autoimunes e para pacientes com infecções. 

 

Como é realizado o procedimento? - Fios de Sustentação Florianópolis

O procedimento é simples, minimamente invasivo e pode ser realizado no próprio consultório do Dermatologista Florianópolis, com aplicação de anestesia local. Depois de realizar uma avaliação personalizada, o Dermatologista Florianópolis poderá identificar as necessidades do paciente e definir a aplicação.

 

O Dermatologista Florianópolis começará então com a limpeza e assepsia da pele, para na sequência, realizar a marcação e o mapeamento para inserção das microcânulas, sem cortes ou cicatrizes. Geralmente, são inseridos entre 4 a 8 filamentos, dependendo do grau de flacidez apresentado pelo paciente.

 

Quais são os principais locais para aplicação? - Fios de Sustentação Florianópolis

  • “Bigode chinês” (terço médio da face);
  • “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face);
  • Cicatrizes de Acne;
  • Contorno da mandíbula;
  • Contorno do rosto;
  • “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios);
  • Flacidez facial;
  • Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca);
  • Olheiras;
  • Papada;
  • “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos);
  • Pescoço;
  • Região frontal e glabelar (testa);
  • Sobrancelhas (levantando o olhar e arqueando a sobrancelha).

 

Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Florianópolis

Os Fios de Sustentação permanecem no organismo por até 6 meses e mesmo após sua completa absorção pelo organismo, o processo responsável pela indução de colágeno persiste, prolongando a duração dos resultados.

 

No entanto, o processo de envelhecimento natural do organismo é contínuo, fazendo com que o acompanhamento dos resultados junto ao Dermatologista Florianópolis seja necessário para avaliar a necessidade de reposição dos fios ou a realização de outros procedimentos.

 

Quais os efeitos e cuidados pós tratamento? - Fios de Sustentação Florianópolis

Assim como em qualquer procedimento estético, a inserção de fios no rosto pode provocar inchaço e vermelhidão, além de prováveis hematomas nos pontos de inserção das microcânulas.

 

Dessa forma, o Dermatologista Florianópolis pode recomendar a aplicação de compressas geladas nas primeiras 48 horas, o que auxiliará o organismo na reabsorção dos edemas e dos hematomas.

 

O Dermatologista Florianópolis também pode recomendar que o paciente evite massagear, pressionar, dormir em cima do rosto, ou realizar movimentos excessivos na região tratada por alguns dias. 

 

Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos: Fios de Sustentação Florianópolis ou Dermatologista Florianópolis.

Ver matéria
Os Tratamentos Capilares e a Dermatologia - Tratamento Capilar  Londrina
Dermatologia
Os Tratamentos Capilares e a Dermatologia - Tratamento Capilar Londrina

Nos últimos anos, a procura por tratamentos capilares cresceu de forma extraordinária, mas mesmo assim, muitos pacientes ainda possuem dúvidas a respeito de qual área médica devem procurar para realizar tais tratamentos. Os cuidados com o cabelo, assim como o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de todas as doenças capilares, são áreas da Dermatologia.

 

A tricologia é uma especialidade da dermatologia, que estuda o couro cabeludo, o cabelo e os pelos. A especialidade é destinada a encontrar soluções para algumas das condições que causam alterações na estrutura e no aspecto dos fios, como caspa, quebra, queda, calvície, infecções, fungos, além de outras 2.500 causas de problemas no couro cabeludo.

 

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização de Tratamentos Capilares e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te ajudar, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou Tratamento Capilar Londrina.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Qual a formação do tricologista? - Tratamentos Capilares Londrina

O Dermatologista Londrina deve ser um profissional formado em medicina e especializado em dermatologia capilar para atuar nessa área, avaliando e tratando as possíveis alterações no couro cabeludo e nos folículos pilosos, intervindo de forma clínica, cirúrgica ou no tratamento com cosméticos.

 

No Brasil, devido ao valor que a população atribui à área da estética e a diversidade de estruturas de fios advindas da miscigenação, a tricologia é uma área em ascensão, fazendo com que o mercado disponibilize cada vez mais profissionais capacitados.

 

Como é a consulta com o tricologista? - Tratamento Capilar  Londrina

O atendimento com o Dermatologista Londrina deve ser iniciado com uma avaliação detalhada, que possibilite ao especialista examinar todos os fios do couro cabeludo. Para isso, o Dermatologista Londrina deve solicitar exames específicos para cada caso, possibilitando assim um diagnóstico preciso da causa inerente à queda de cabelos e de outras anomalias que possam estar afetando a região.

 

O principal exame é a anamnese, realizado através de uma entrevista e sendo fundamental para coletar informações importantes e analisar que outros exames devem ser solicitados. Na anamnese, perguntas sobre doenças familiares, procedimentos realizados no cabelo, uso de cosméticos, uso de medicamentos e fatores emocionais, serão utilizadas para determinar um padrão e auxiliar no diagnóstico.

 

Para que a terapia capilar seja efetiva, é necessário que o diagnóstico seja preciso, fazendo com que o Dermatologista Londrina possa solicitar um tricograma e analisar o cabelo microscópicamente. O tricograma é um procedimento que analisa de 50 a 100 amostras de fios de uma determinada área do couro cabeludo, traçando uma estimativa do ciclo de crescimento e queda de cada fio.

 

Realizado o diagnóstico, o Dermatologista Londrina poderá indicar qual o tratamento mais adequado para as particularidades de cada paciente. Entre os principais tratamentos da tricologia, podemos destacar:

 

  • Medicamentos orais,
  • Medicamentos injetáveis;
  • Implantes capilares.

 

Como são realizados os tratamentos na tricologia? - Tratamento Capilar Londrina

Na tricologia, os tratamentos são destinados ao controle da queda de cabelo e no combate à dermatite, psoríase, cabelo oleoso e ressecado. Os principais tratamentos dermatológicos incluem a intradermoterapia capilar e a microinfusão de medicamentos na pele (MMP).

 

A aplicação de luz de led antes da sessão, estimula o metabolismo do local que será tratado, aumentando assim as respostas analgésicas, anti-inflamatórias e cicatrizantes. A bioestimulação feita pelo LED prepara o organismo para receber o tratamento e contribui para uma melhor resposta do organismo.

 

  • Intradermoterapia capilar: A Intradermoterapia capilar incentiva a repilação através da injeção de substâncias na camada subcutânea, que deverão estimular os folículos a produzirem novos fios de cabelo.

 

  • MMP capilar: A Microinfusão de medicamentos na pele é indicada para o tratamento de diversas alterações capilares, incluindo a calvície. A técnica realiza uma microinfusão de medicamentos que auxiliam na reparação do cabelo e do couro cabeludo, contribuindo para a proliferação celular através da mitose.


Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Tratamento Capilar Londrina ou Dermatologista Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Ácido Hialurônico Maringá: 10 Benefícios do Ácido Hialurônico!
Dermatologia
Ácido Hialurônico Maringá: 10 Benefícios do Ácido Hialurônico!

Quando falamos de procedimentos estéticos ligados à felicidade, como apontam os dermatologistas de Maringá (profissionais certificados e verificados, reunidos no site da Guia Saúde Cidades), a aplicação de Ácido Hialurônico se destaca. A ácido hialurônico atua diretamente no tratamento e na prevenção de rugas, linhas de expressão e na flacidez do rosto, auxiliando na melhora das expressões faciais e concedendo aos pacientes que passam pelo procedimento um semblante mais tranquilo e sereno.

Segundo os dermatologistas de Maringá, o Ácido Hialurônico não ajuda só na melhora da autoestima, mas impacta diretamente nas relações sociais de uma pessoa, fazendo com que ela se sinta mais bonita, atraente e autoconfiante. Ainda de acordo com os dermatologistas de Maringá, a ácido hialurônico relaxa a musculatura e impede as expressões de raiva, tristeza ou medo.

O Ácido Hialurônico pode ser aplicado a partir dos 25 anos, como esclarecem os dermatologistas de Maringá, idade na qual as marcas de expressão começam a surgir e causar incômodo estético. Além disso, os dermatologistas de Maringá alertam que o Ácido Hialurônico é contraindicado para pacientes que apresentam alergia a sua composição, mulheres grávidas, portadores de doenças imunológicas e neuromusculares.

Confira 10 benefícios do Ácido Hialurônico, separados pelos dermatologistas de Maringá:?

  1. Auxilia na redução da sudorese intensa em axilas, mãos e pés.

  2. Diminui os efeitos e dores, causadas por cefaléia constante.?

  3. Trata e ajuda na melhoria de paralisias faciais.

  4. Pode ser aplicado em várias áreas do rosto, como olhos, sobrancelhas e no nariz.

  5. Concede ao rosto uma sensação constante de descanso.

  6. Possui durabilidade entre 4 a 6 meses, dependendo do paciente.

  7. Pode ser utilizado para tratamento do bruxismo.

  8. É possível suavizar as rugas de diversas áreas de face, em uma única sessão.

  9. Ajuda a aliviar dores cervicais, relaxando os músculos da região.

  10. Seus resultados são naturais e altamente satisfatórios.

Se você deseja realizar o procedimento de aplicação de ácido hialurônico, a Guia saúde indica que você procure por dermatologistas certificados e verificados, profissionais que podem ser encontrados ao pesquisar por "dermatologistas Maringá” no site da Guia Saúde cidades, onde reunimos diversos dermatologistas certificados em Maringá e em todo o Brasil!

Ver matéria
Como são realizados os tratamentos capilares? - Tratamento Capilar  Maringá
Dermatologia
Como são realizados os tratamentos capilares? - Tratamento Capilar Maringá

Nos últimos anos, a procura por tratamentos capilares cresceu de forma extraordinária, mas mesmo assim, muitos pacientes ainda possuem dúvidas a respeito de qual área médica devem procurar para realizar tais tratamentos. Os cuidados com o cabelo, assim como o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de todas as doenças capilares, são áreas da Dermatologia.

 

A tricologia é uma especialidade da dermatologia, que estuda o couro cabeludo, o cabelo e os pelos. A especialidade é destinada a encontrar soluções para algumas das condições que causam alterações na estrutura e no aspecto dos fios, como caspa, quebra, queda, calvície, infecções, fungos, além de outras 2.500 causas de problemas no couro cabeludo.

 

O município de Maringá, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização de Tratamentos Capilares e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te ajudar, buscando pelos termos Dermatologista Maringá  ou Tratamento Capilar  Maringá.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Qual a formação do tricologista? - Tratamentos Capilares Maringá

O Dermatologista Maringá  deve ser um profissional formado em medicina e especializado em dermatologia capilar para atuar nessa área, avaliando e tratando as possíveis alterações no couro cabeludo e nos folículos pilosos, intervindo de forma clínica, cirúrgica ou no tratamento com cosméticos.

 

No Brasil, devido ao valor que a população atribui à área da estética e a diversidade de estruturas de fios advindas da miscigenação, a tricologia é uma área em ascensão, fazendo com que o mercado disponibilize cada vez mais profissionais capacitados.

 

Como é a consulta com o tricologista? - Tratamento Capilar  Maringá

O atendimento com o Dermatologista Maringá   deve ser iniciado com uma avaliação detalhada, que possibilite ao especialista examinar todos os fios do couro cabeludo. Para isso, o Dermatologista Maringá deve solicitar exames específicos para cada caso, possibilitando assim um diagnóstico preciso da causa inerente a queda de cabelos e de outras anomalias que possam estar afetando a região.

 

O principal exame é a anamnese, realizado através de uma entrevista e sendo fundamental para coletar informações importantes e analisar que outros exames devem ser solicitados. Na anamnese, perguntas sobre doenças familiares, procedimentos realizados no cabelo, uso de cosméticos, uso de medicamentos e fatores emocionais, serão utilizadas para determinar um padrão e auxiliar no diagnóstico.

 

Para que a terapia capilar seja efetiva, é necessário que o diagnóstico seja preciso, fazendo com que o Dermatologista Maringá possa solicitar um tricograma e analisar o cabelo microscópicamente. O tricograma é um procedimento que analisa de 50 a 100 amostras de fios de uma determinada área do couro cabeludo, traçando uma estimativa do ciclo de crescimento e queda de cada fio.

 

Realizado o diagnóstico, o Dermatologista Maringá poderá indicar qual o tratamento mais adequado para as particularidades de cada paciente. Entre os principais tratamentos da tricologia, podemos destacar:

 

  • Medicamentos orais,
  • Medicamentos injetáveis;
  • Implantes capilares.

 

Como são realizados os tratamentos na tricologia? - Tratamento Capilar Maringá

Na tricologia, os tratamentos são destinados ao controle da queda de cabelo e no combate à dermatite, psoríase, cabelo oleoso e ressecado. Os principais tratamentos dermatológicos incluem a intradermoterapia capilar e a microinfusão de medicamentos na pele (MMP).

 

A aplicação de luz de led antes da sessão, estimula o metabolismo do local que será tratado, aumentando assim as respostas analgésicas, anti-inflamatórias e cicatrizantes. A bioestimulação feita pelo LED prepara o organismo para receber o tratamento e contribui para uma melhor resposta do organismo.

 

  • Intradermoterapia capilar: A Intradermoterapia capilar incentiva a repilação através da injeção de substâncias na camada subcutânea, que deverão estimular os folículos a produzirem novos fios de cabelo.

 

  • MMP capilar: A Microinfusão de medicamentos na pele é indicada para o tratamento de diversas alterações capilares, incluindo a calvície. A técnica realiza uma microinfusão de medicamentos que auxiliam na reparação do cabelo e do couro cabeludo, contribuindo para a proliferação celular através da mitose.


Lembre–se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Tratamento Capilar Maringá ou Dermatologista Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
 Quando deve ir a um dermatologista? ''Dermatologista São Paulo''
Dermatologia
Quando deve ir a um dermatologista? ''Dermatologista São Paulo''

Sabemos que a pele é o maior órgão do corpo e por ser responsável pela proteção e revestimento do nosso corpo, ela é um órgão que requer atenção. Existem cuidados que podem ser feitos diariamente para cuidar da pele, como mantê-la hidratada, higienizada e protegida dos raios solares. Contudo, existe um profissional especialista nos cuidados e tratamentos relacionados à pele, o dermatologista.

O estado de São Paulo reúne diversos dermatologistas e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Dermatologista São Paulo, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

O que faz um dermatologista?

O Dermatologista São Paulo pode realizar a prevenção e o tratamento de acnes, alergias e até mesmo do câncer de pele, porém, com toda essa importância, quando falamos em dermatologia a maioria das pessoas atribui a função apenas a tratamentos estéticos, compreensão que está extremamente equivocada. Esse equívoco acarreta em outro problema: a maioria das pessoas não sabe quando deve procurar um dermatologista!

Após discorrermos sobre a atuação do Dermatologista São Paulo, em sequência, abordaremos qual o período em que se deve procurar esse profissional. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, incluindo acne, herpes, vitiligo, alergias, psoríase, verrugas, queda de cabelo e câncer de pele, existem mais de três mil doenças dermatológicas. Assim, realizar uma consulta com um Dermatologista São Paulo irá te possibilitar procurar por sinais de doenças que possam estar afetando a sua pele ou outros órgãos, como a dengue e o sarampo.

O que pode significar quando surgem manchas e pintas suspeitas na pele?

É fato que quando surge um sinal na pele, na maioria das vezes é benigno, porém, somente um Dermatologista São Paulo será capaz de avaliar e afirmar que aquele sinal é benigno e não maligno. Por isso, assim que surgir um sinal diferente na sua 

pele, não procrastine em procurar um Dermatologista São Paulo o mais rápido possível. Outros sinais que requerem sua atenção são lesões, como foliculite e furúnculos, queloides, o excesso de pelos, caspa, cistos e verrugas.

O que cada sinal pode significar?

Agora que esclarecemos a importância que a atuação de um Dermatologista São Paulo possui e quais são os sinais iniciais que devem te deixar em alerta para então procurá-lo, abaixo iremos citar alguns dos sinais mais comuns e suas possíveis causas e consequências.

Cravos e espinhas: A acne é uma lesão provocada pela produção em excesso de sebo pelas glândulas sebáceas, o que faz com que ocorra um aumento na oleosidade da pele e favorece o acúmulo de sujeira nos poros. Esse acúmulo ocasiona a proliferação de bactérias e resulta em cravos e espinhas. Além disso, existem outros fatores que podem levar a produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas, como fatores genéticos, fatores hormonais, estresse e fatores climáticos.

Coceiras, vermelhidão e descamação na pele: As descamações, coceiras e a vermelhidão na pele podem ser originárias de diversos fatores, desde picadas de insetos até a um possível câncer que esteja se desenvolvendo. Quando surgem manchas avermelhadas na pele e que coçam, elas podem ser em decorrência de alguma alergia ou de algum tipo de dermatite. Caso essas lesões não sejam tratadas de maneira correta, podem surgir feridas, em consequência da coceira e também infecções na pele.

Pele seca ou oleosa: Somente um Dermatologista São Paulo pode indicar produtos específicos para cada tipo de pele, desde protetores solares até tipos de tratamento.

Unhas fracas ou com manchas: As unhas frágeis, quebradiças ou que estão descamando podem indicar irritações, deficiências nutricionais e algumas doenças como micose, anemia, psoríase e distúrbios da tireoide. Esses são sinais de alerta graves, que devem ser avaliados por um dermatologista imediatamente, pois podem

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA