Guia SaÚde Blog

Fios de Sustentação: Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Florianópolis
Fios de Sustentação: Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Florianópolis

Fios de Sustentação: Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Florianópolis

Devido ao processo de envelhecimento natural, com o passar dos anos a produção de colágeno no nosso organismo começa a diminuir, o que provoca diversas mudanças em nossa pele, como a perda da elasticidade, o excesso de flacidez facial e o surgimento de ptoses, como o famoso “bigode chinês” e as “bochechas de buldogue”.

 

Por se tratar de um processo natural, não existe um procedimento que impeça o envelhecimento, mas os seus efeitos podem ser reduzidos e até mesmo prevenidos. Atualmente, o mercado dispõe de inúmeros bioestimuladores de colágeno, como é o caso dos fios de sustentação, responsáveis por promover um efeito lifting nos tecidos ao estimular a produção de colágeno dos mesmos.

 

Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, é um polo de referência para o tratamento com fios de sustentação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te atender, buscando pelos termos Dermatologista Florianópolis ou Fios de Sustentação Florianópolis.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

 

O que são? - Fios de Sustentação Florianópolis

Os Fios de Sustentação são filamentos colocados no tecido subcutâneo, com o objetivo de levantar a pele caída devido ao processo de envelhecimento, melhorando assim o contorno facial.

 

Os fios possuem pequenas espículas ao longo de seu comprimento, que são utilizadas para a fixação e após esta etapa do procedimento, eles são 100% absorvíveis e possibilitam uma rápida recuperação. O tratamento possui um efeito que vai além da sustentação física, estimulando a atividade de fibroblastos, as células produtoras de colágeno.

 

O colágeno é um componente importante na estrutura da pele e a queda na sua produção devido ao envelhecimento natural é uma das principais causas do aparecimento de rugas e marcas de expressão.

 

Existem diferentes tipos de Fios de Sustentação, com funções distintas para diferentes necessidades. Entretanto, os tipos de fios mais utilizados são: 

 

  • Fios de PDO (polidioxanona): São absorvidos lentamente por um período de até 120 dias, estimulando a produção de colágeno ao longo deste processo. Os fios se dissolvem gradualmente ao longo dos meses seguintes, mas, devido à estimulação na produção de colágeno, os resultados são prolongados mesmo após absorção pela pele.

Os Fios de PDO  costumam ser inseridos em diferentes direções, garantindo o estímulo à produção de colágeno em várias regiões.

 

  • Fios de ácido polilático: Esses fios possuem pequenas espículas, garras que auxiliam na fixação da pele, e são mais resistentes do que os fios de PDO. Além disso, seus efeitos são mais duradouros, em relação aos fios de PDO, e proporcionam a tração da pele, promovendo um efeito lifting.

Os Fios de ácido polilático, logo após a aplicação, são massageados para que as espículas proporcionem tração e melhorem as áreas de flacidez.

 

Para quem os fios de sustentação são indicados? - Fios de Sustentação Florianópolis

O tratamento é indicado para pessoas que possuem mais de 30 anos ou que se sentem incomodadas por apresentar flacidez moderada na pele. Em casos onde o paciente apresenta papada e flacidez mais significativa na pele, os fios de sustentação não são indicados, já que não apresentam um bom resultado. 

 

Os fios de sustentação também são contraindicados para portadores de doenças autoimunes e para pacientes com infecções. 

 

Como é realizado o procedimento? - Fios de Sustentação Florianópolis

O procedimento é simples, minimamente invasivo e pode ser realizado no próprio consultório do Dermatologista Florianópolis, com aplicação de anestesia local. Depois de realizar uma avaliação personalizada, o Dermatologista Florianópolis poderá identificar as necessidades do paciente e definir a aplicação.

 

O Dermatologista Florianópolis começará então com a limpeza e assepsia da pele, para na sequência, realizar a marcação e o mapeamento para inserção das microcânulas, sem cortes ou cicatrizes. Geralmente, são inseridos entre 4 a 8 filamentos, dependendo do grau de flacidez apresentado pelo paciente.

 

Quais são os principais locais para aplicação? - Fios de Sustentação Florianópolis

  • “Bigode chinês” (terço médio da face);
  • “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face);
  • Cicatrizes de Acne;
  • Contorno da mandíbula;
  • Contorno do rosto;
  • “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios);
  • Flacidez facial;
  • Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca);
  • Olheiras;
  • Papada;
  • “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos);
  • Pescoço;
  • Região frontal e glabelar (testa);
  • Sobrancelhas (levantando o olhar e arqueando a sobrancelha).

 

Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Florianópolis

Os Fios de Sustentação permanecem no organismo por até 6 meses e mesmo após sua completa absorção pelo organismo, o processo responsável pela indução de colágeno persiste, prolongando a duração dos resultados.

 

No entanto, o processo de envelhecimento natural do organismo é contínuo, fazendo com que o acompanhamento dos resultados junto ao Dermatologista Florianópolis seja necessário para avaliar a necessidade de reposição dos fios ou a realização de outros procedimentos.

 

Quais os efeitos e cuidados pós tratamento? - Fios de Sustentação Florianópolis

Assim como em qualquer procedimento estético, a inserção de fios no rosto pode provocar inchaço e vermelhidão, além de prováveis hematomas nos pontos de inserção das microcânulas.

 

Dessa forma, o Dermatologista Florianópolis pode recomendar a aplicação de compressas geladas nas primeiras 48 horas, o que auxiliará o organismo na reabsorção dos edemas e dos hematomas.

 

O Dermatologista Florianópolis também pode recomendar que o paciente evite massagear, pressionar, dormir em cima do rosto, ou realizar movimentos excessivos na região tratada por alguns dias. 

 

Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos: Fios de Sustentação Florianópolis ou Dermatologista Florianópolis.

Fios de sustentação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email