Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico

Dr. Tulio Martins
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua General Venâncio Flores , 305 - Leblon - Rio de Janeiro. RJ
Dr. Marcos Manzotti
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av dom Manoel da Silveira d’Elboux , 139 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. José Carlos Riccardi Guimarães
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Praça Dom Feliciano, 39 - - Porto Alegre . RS
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Gustavo Mateus Rosa
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Travessa Doutor Zulmar de Lins Neves, 210 - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Alexandre Motta Macedo
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. Bernardo Cupertino, 688 - - Uberlândia . MG
Dr. Willyan Inamine
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Antonio Alves Massaneiro, 722 - - Cascavel. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Eduardo Andrade
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. Piza e Almeida, 452 - Itatiba - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Maria de Fatima Cordeiro Ramos
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Victor Konder , 125 - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Julio Cesar Moschini
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Saiba tudo sobre o Transplante Capilar - Transplante Capilar Rio de Janeiro
Cirurgião Plástico
Saiba tudo sobre o Transplante Capilar - Transplante Capilar Rio de Janeiro

Diversos motivos podem levar a queda excessiva de cabelos, como doenças endócrinas, predisposição genética, alterações psicológicas, hábitos alimentares, deficiência de ferro no organismo, doenças autoimunes e alterações na estrutura capilar. Em quadros irreversíveis, nas quais o cabelo não responde ao tratamento para evitar a queda, o transplante capilar pode ser a solução para o problema.

O estado do Rio de Janeiro é um polo de referência para realização do transplante capilar e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Transplante Capilar Rio de Janeiro ou Cirurgião Plástico Rio de Janeiro.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Transplante Capilar Rio de Janeiro e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar Rio de Janeiro

O transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva que visa a implantação de folículos pilosos nas áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade. Estes folículos são retirados das áreas onde existe cabelo, geralmente da nuca ou das partes laterais do couro cabeludo, transplantando o cabelo de uma área sem predisposição para calvície ou para a região afetada pela falta de cabelo.

 

Qual é a diferença entre implante e transplante capilar? - Transplante Capilar Rio de Janeiro

O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com fios artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente, advindos de uma região que não é afetada pela calvície, geralmente da parte lateral inferior do couro cabeludo.

No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que o material utilizado não é 100% biocompatível.

No entanto, o transplante capilar utiliza os folículos pilosos do próprio paciente, conforme explicado acima e por isso, os resultados são satisfatórios e naturais, sem rejeição.

 

Cirurgia capilar  é indicada para quais situações? - Transplante Capilar Rio de Janeiro

Os homens procuram o procedimento mais do que as mulheres, pois são mais afetados pela calvície. Segundo a Organização Mundial da Saúde, metade da população masculina pode perder grande parte dos seus fios até os 50 anos de idade. Essa disfunção do couro cabeludo pode ser causada por herança genética, sendo que, nos indivíduos predispostos, a enzima 5-alfa-redutase reage com a testosterona e resulta em di-hidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pelo afinamento dos fios e que consequente, gera a queda dos fios.

Entretanto, apesar da calvície ser o principal motivo que leva homens e mulheres a optar pelo procedimento cirúrgico, ele também é indicado para casos de alopecia de tração, cicatrizes no couro cabeludo, transplante de barba e transplante de sobrancelha. Para decidir o melhor tratamento, no entanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação criteriosa com o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro, que poderá diagnosticar o problema com precisão e indicar a forma de tratamento mais adequada.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que nem todos os candidatos são elegíveis para o procedimento, devido a patologias associadas que possam interferir nos resultados do procedimento, como por exemplo:

  • Mulheres com de perda em todo o couro cabeludo;
  • Alopecia areata grave;
  • Indivíduos com poucas zonas de cabelo “doador”;
  • Pessoas com grandes cicatrizes no couro cabeludo;
  • Doentes cuja perda de cabelo é provocada por alguma medicação ou por outro tratamento.

 

Como é feito um transplante capilar? - Transplante Capilar Rio de Janeiro

O transplante é efetuado com o uso anestesia local, permitindo que o paciente sinta o mínimo de dor durante e após o procedimento. O transplante capilar segue as seguintes etapas:

  1. Identificação das zonas doadoras, de onde são retirados os folículos saudáveis, e zonas receptoras, afetadas pela perda de cabelo e onde serão implantados os folículos pilosos saudáveis;
  2. Aplicação de anestesia local na área doadora;
  3. Extração das unidades foliculares, que variam em quantidade dependendo do utente e da técnica utilizada;
  4. Armazenamento das unidades foliculares numa solução apropriada;
  5. Preparação das unidades ao microscópio;
  6. Conservação dos folículos até à implantação nas zonas afetadas pela queda de cabelo.

Além disso, existem duas técnicas principais que o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro pode optar para realização do transplante capilar: a FUT e a FUE.

  • FUT (Follicular Unit Transplantation)

No método FUT, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro extrai unidades foliculares da zona doadora através de uma incisão grande, realizada para retirar uma amostra do couro cabeludo que, posteriormente, é dividida em pequenas secções antes de serem implantadas na zona receptora. Este método possui uma duração que varia, geralmente, entre 5 a 6 horas.

  • FUE (Follicular Unit Extraction)

No método FUE, os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora, através de múltiplas incisões de pequeno porte. Após a extração, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro faz pequenos cortes com uma lâmina ou agulha na área receptora do couro cabeludo, através dos quais são colocados os folículos saudáveis. Este método é mais demorado, com duração que varia de 6 a 10 horas, dependendo da quantidade de unidades foliculares obtidas.

O transplante também pode ser efetuado na barba e sobrancelhas, usando as mesmas técnicas descritas anteriormente.

 

Pós-operatório no transplante capilar - Transplante Capilar Rio de Janeiro

Realizado o transplante, o couro cabeludo pode estar permanecer dolorido e sensível por alguns dias, fazendo com que seja necessária a prescrição de alguns medicamentos, como por exemplo:

  • Analgésicos para aliviar a dor;
  • Antibióticos para reduzir o risco de infeção;
  • Medicamentos anti-inflamatórios para manter o inchaço do couro cabeludo controlado.

É normal que os folículos transplantados venham a cair, duas ou três semanas após a cirurgia, abrindo caminho para que novos fios cresçam. Os resultados após o transplante capilar são “quase” definitivos, desde que seja realizado um acompanhamento com o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro. O processo de cicatrização fica completo ao fim de 3 a 4 dias, sem deixar qualquer cicatriz visível.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Transplante Capilar Rio de Janeiro ou Cirurgião Plástica Rio de Janeiro. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Doutor, o cabelo transplantado pode cair no futuro? - transplante capilar Rio de Janeiro
Cirurgião Plástico
Doutor, o cabelo transplantado pode cair no futuro? - transplante capilar Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, é um polo de referência para a atuação de cirurgiões plásticos, prontos para realizar seu tão sonhado transplante capilar, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos verificados e certificados!

Doutor, o cabelo transplantado pode cair no futuro?
O transplante capilar é um procedimento no qual ocorre a transferência de fios de
uma região doadora para as áreas afetadas pela calvície e mesmo após o
transplante, a queda de cabelo ainda é uma situação esperada. No entanto, por mais que essa possa ser uma situação assustadora para os pacientes que passam pelo procedimento, isso não significa que aqueles fios foram perdidos. Trata-se apenas de um processo natural de renovação e posteriormente aqueles fios voltarão a crescer.


A calvície surge devido a uma alteração nos receptores de Dihidrotestosterona
(DHT), um hormônio sexual andrógeno, responsável pelas características biológicas masculinas, como pêlos corporais e aumento da massa muscular, por exemplo.
Pessoas com calvície possuem mais receptores para a DHT no topo da cabeça, o
que leva à queda de cabelo, enquanto nas regiões laterais e posterior, a quantidade de receptores é bem menor, permanecendo com cabelo ao longo dos anos.


Assim, os fios utilizados no transplante são retirados das regiões laterais e posterior do couro cabeludo, nas quais a quantidade de receptores de DHT é menor e levados à região afetada pela calvície, onde após esse processo de renovação decorrente do transplante capilar, vão permanecer sem serem afetados. Os fios implantados costumam cair após a segunda semana do procedimento, enquanto os novos fios crescem depois de cerca de 3 meses do transplante capilar.


Se você tem interesse no procedimento, entre em contato e agende uma avaliação para tirar todas as suas dúvidas sobre o transplante capilar.

Gostou do artigo sobre transplante capilar? Então compartilhe o link e ajude a divulgar o procedimento para outras pessoas que podem se beneficiar dele.
Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirugião Plástico Rio de Janeiro ou Transplante Capilar ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Transplante Capilar: como é feito o procedimento - Transplante Capilar Uberlândia
Cirurgião Plástico
Transplante Capilar: como é feito o procedimento - Transplante Capilar Uberlândia

Diversos motivos podem levar a queda excessiva de cabelos, como doenças endócrinas, predisposição genética, alterações psicológicas, hábitos alimentares, deficiência de ferro no organismo, doenças autoimunes e alterações na estrutura capilar. Em quadros irreversíveis, nas quais o cabelo não responde ao tratamento para evitar a queda, o transplante capilar pode ser a solução para o problema.

O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, é um polo de referência para realização do transplante capilar e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Transplante Capilar Uberlândia ou Cirurgião Plástico Uberlândia.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Transplante Capilar Uberlândia e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Uberlândia. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar Uberlândia

O transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva que visa a implantação de folículos pilosos nas áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade. Estes folículos são retirados das áreas onde existe cabelo, geralmente da nuca ou das partes laterais do couro cabeludo, transplantando o cabelo de uma área sem predisposição para calvície ou para a região afetada pela falta de cabelo.

 

Qual é a diferença entre implante e transplante capilar? - Transplante Capilar Uberlândia

O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com fios artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente, advindos de uma região que não é afetada pela calvície, geralmente da parte lateral inferior do couro cabeludo.

No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que o material utilizado não é 100% biocompatível.

No entanto, o transplante capilar utiliza os folículos pilosos do próprio paciente, conforme explicado acima e por isso, os resultados são satisfatórios e naturais, sem rejeição.

 

Cirurgia capilar  é indicada para quais situações? - Transplante Capilar Uberlândia

Os homens procuram o procedimento mais do que as mulheres, pois são mais afetados pela calvície. Segundo a Organização Mundial da Saúde, metade da população masculina pode perder grande parte dos seus fios até os 50 anos de idade. Essa disfunção do couro cabeludo pode ser causada por herança genética, sendo que, nos indivíduos predispostos, a enzima 5-alfa-redutase reage com a testosterona e resulta em di-hidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pelo afinamento dos fios e que consequente, gera a queda dos fios.

Entretanto, apesar da calvície ser o principal motivo que leva homens e mulheres a optar pelo procedimento cirúrgico, ele também é indicado para casos de alopecia de tração, cicatrizes no couro cabeludo, transplante de barba e transplante de sobrancelha. Para decidir o melhor tratamento, no entanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação criteriosa com o Cirurgião Plástico Uberlândia, que poderá diagnosticar o problema com precisão e indicar a forma de tratamento mais adequada.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que nem todos os candidatos são elegíveis para o procedimento, devido a patologias associadas que possam interferir nos resultados do procedimento, como por exemplo:

  • Mulheres com de perda em todo o couro cabeludo;
  • Alopecia areata grave;
  • Indivíduos com poucas zonas de cabelo “doador”;
  • Pessoas com grandes cicatrizes no couro cabeludo;
  • Doentes cuja perda de cabelo é provocada por alguma medicação ou por outro tratamento.

 

Como é feito um transplante capilar? - Transplante Capilar Uberlândia

O transplante é efetuado com o uso anestesia local, permitindo que o paciente sinta o mínimo de dor durante e após o procedimento. O transplante capilar segue as seguintes etapas:

  1. Identificação das zonas doadoras, de onde são retirados os folículos saudáveis, e zonas receptoras, afetadas pela perda de cabelo e onde serão implantados os folículos pilosos saudáveis;
  2. Aplicação de anestesia local na área doadora;
  3. Extração das unidades foliculares, que variam em quantidade dependendo do utente e da técnica utilizada;
  4. Armazenamento das unidades foliculares numa solução apropriada;
  5. Preparação das unidades ao microscópio;
  6. Conservação dos folículos até à implantação nas zonas afetadas pela queda de cabelo.

Além disso, existem duas técnicas principais que o Cirurgião Plástico Uberlândia pode optar para realização do transplante capilar: a FUT e a FUE.

  • FUT (Follicular Unit Transplantation)

No método FUT, o Cirurgião Plástico Uberlândia extrai unidades foliculares da zona doadora através de uma incisão grande, realizada para retirar uma amostra do couro cabeludo que, posteriormente, é dividida em pequenas secções antes de serem implantadas na zona receptora. Este método possui uma duração que varia, geralmente, entre 5 a 6 horas.

  • FUE (Follicular Unit Extraction)

No método FUE, os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora, através de múltiplas incisões de pequeno porte. Após a extração, o Cirurgião Plástico Uberlândia faz pequenos cortes com uma lâmina ou agulha na área receptora do couro cabeludo, através dos quais são colocados os folículos saudáveis. Este método é mais demorado, com duração que varia de 6 a 10 horas, dependendo da quantidade de unidades foliculares obtidas.

O transplante também pode ser efetuado na barba e sobrancelhas, usando as mesmas técnicas descritas anteriormente.

 

Pós-operatório no transplante capilar - Transplante Capilar Uberlândia

Realizado o transplante, o couro cabeludo pode estar permanecer dolorido e sensível por alguns dias, fazendo com que seja necessária a prescrição de alguns medicamentos, como por exemplo:

  • Analgésicos para aliviar a dor;
  • Antibióticos para reduzir o risco de infeção;
  • Medicamentos anti-inflamatórios para manter o inchaço do couro cabeludo controlado.

É normal que os folículos transplantados venham a cair, duas ou três semanas após a cirurgia, abrindo caminho para que novos fios cresçam. Os resultados após o transplante capilar são “quase” definitivos, desde que seja realizado um acompanhamento com o Cirurgião Plástico Uberlândia. O processo de cicatrização fica completo ao fim de 3 a 4 dias, sem deixar qualquer cicatriz visível.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Transplante Capilar Uberlândia ou Cirurgião Plástica Uberlândia. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
    Conheça os tratamentos para lipedema dentro da cirurgia plástica - Cirurgião Plástico Florianópolis
Cirurgião Plástico
Conheça os tratamentos para lipedema dentro da cirurgia plástica - Cirurgião Plástico Florianópolis

O lipedema é uma condição caracterizada pelo acúmulo de gordura nas pernas, coxas e braços, que afeta predominantemente as mulheres, provocando dor, inchaço, sensibilidade e dificuldade de movimentação das áreas afetadas. E embora esses fatores comprometam a qualidade de vida da paciente, muitas vezes essa condição é subdiagnosticada e subtratada.

 

A boa notícia é que, atualmente, a cirurgia plástica oferece algumas opções de tratamento para o lipedema, capazes de ajudar as pacientes a recuperarem sua autoestima, além de melhorar a qualidade de vida, diminuindo a dor e o desconforto causados pela condição.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Florianópolis, especialistas em Cirurgia Plástica para Lipedema.

 

Palavras-chave: Cirurgia Plástica para Lipedema, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Tratamentos para o Lipedema na cirurgia plástica - Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis

A cirurgia plástica tem avançado muito quando falamos da Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis e hoje, existem diversas técnicas que podem ajudar a reduzir o nível de gordura acumulada nas pernas, coxas e braços, melhorando as questões estéticas e funcionais, conferindo assim muito mais qualidade de vida à paciente.

 

Hoje, o Cirurgião Plástico Florianópolis dispõe de diferentes técnicas cirúrgicas, as quais podem ser utilizadas para tratar o lipedema, como é o caso da Lipoaspiração WAL, da Lipoescultura e da Cirurgia de Lipedema.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Lipoaspiração WAL no tratamento do Lipedema - Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis

A Lipoaspiração WAL é uma técnica de Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis minimamente invasiva, a qual permite que a gordura seja lipoaspirada sem lesar o sistema linfático ou venoso. Ela consiste na infiltração de uma solução salina com anestésico e adrenalina nas áreas afetadas, que ajuda a diluir a gordura e facilita a sua remoção através de cânulas finas.

 

O objetivo deste tipo de Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis não é a remodelagem da região tratada, mas a extração do máximo de gordura possível a cada sessão. Para garantir a segurança do paciente, não devem ser retirados mais do que 10% do peso da paciente.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Lipoescultura no tratamento do Lipedema - Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis

A Lipoescultura é uma técnica cirúrgica que combina a Lipoaspiração com a transferência de gordura para outras áreas do corpo. A Lipoescultura pode ser utilizada para tratar o Lipedema em estágios iniciais ou moderados, com o objetivo reduzir o excesso de gordura nas pernas e nas coxas, melhorando a aparência geral do corpo.

 

A Lipoescultura é uma técnica de Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis mais complexa do que a lipoaspiração, mas oferece resultados mais naturais e duradouros.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Cirurgia de Lipedema - Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis

A Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis é indicada pelo Cirurgião Plástico Florianópolis nos casos mais avançados de Lipedema, com o objetivo de remover grandes quantidades de gordura das pernas e das coxas.

 

A Cirurgião Plástico Florianópolis é mais complexa do que as técnicas minimamente invasivas apresentadas acima, mas é muito eficaz nos casos mais avançados da condição, oferecendo resultados duradouros e funcionais, além de aumentar a autoestima da paciente.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Os tratamentos oferecidos na cirurgia plástica para o Lipedema são seguros? - Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis

As opções de tratamento oferecidas na Cirurgião Plástico Florianópolis são seguras e eficazes, desde que sejam realizadas por um Cirurgião Plástico Florianópolis experiente e qualificado, o que irá indicar a melhor opção de tratamento para cada caso.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Florianópolis ou Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cirurgião Plástico Rio de Janeiro - Rinoplastia: Como é feito o procedimento.
Cirurgião Plástico
Cirurgião Plástico Rio de Janeiro - Rinoplastia: Como é feito o procedimento.

A Rinoplastia é uma cirurgia plástica que modifica a estrutura nasal óssea e cartilaginosa, alterando a forma e as proporções do nariz. Quando bem-sucedida, esta cirurgia resulta em um nariz mais harmonioso em conjunto ao restante da face. No entanto, os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro (profissionais certificados e gabaritados que podem ser encontrados no site da Guia Saúde Cidades) destacam que os benefícios dessa cirurgia não estão limitados apenas às questões estéticas.

A rinoplastia é capaz de minimizar alguns problemas respiratórios, decorrentes de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo e a hipertrofia de corneto, conforme apontam os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro. Antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames laboratoriais, que analisam o risco do procedimento, e por consultas com o especialista para a realização de exames clínicos e para delinear as expectativas do resultado.

Assim, Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro explicam que uma vez que cada indivíduo possui características estruturais físicas diferentes, o resultado é único e isso é algo que precisa estar em mente antes de realizar a cirurgia. A rinoplastia pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo somente restrição de idade, com indicação de ser feita somente a partir dos 15 anos e para pacientes acima de 60 anos é necessário passar por uma avaliação criteriosa e realizar alguns exames específicos, pois com o avanço da idade a pele costuma passar por algumas alterações, bem como a cartilagem que tende a enfraquecer, explicam os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro.

A rinoplastia é feita com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral, o médico cirurgião realiza uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas para possibilitar a remodelação deste. Os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro detalham que a rinoplastia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação é de 12 a 24 horas após o término da cirurgia. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, seja no Rio de Janeiro ou em todo Brasil, buscando pelos termos “Cirurgiões Plásticos” no site da Guia Saúde Cidades.

Ver matéria
  Cirurgião Plástico Uberlândia - Quais cirurgias um cirurgião plástico faz?
Cirurgião Plástico
Cirurgião Plástico Uberlândia - Quais cirurgias um cirurgião plástico faz?

A cirurgia plástica é um procedimento capaz de proporcionar enormes mudanças na vida de uma pessoa, alterando toda a visão que ela possui de si. O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, reúne uma gama de cirurgiões plásticos. Para facilitar a sua busca por um profissional credenciado, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Cirurgia Plástica Uberlândia, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site. A Guia Saúde preza pela praticidade!

A Cirurgia Plástica Uberlândia é recomendada para um paciente saudável, que não possui problemas crônicos que impeçam ou atrapalhem na cicatrização, se sentem desconfortáveis com alguma imperfeição no seu corpo. Para que uma Cirurgia Plástica Uberlândia seja realizada, as condições de saúde mental do paciente também devem ser avaliadas, com o cirurgião plástico tendo o dever de investigar a visão do paciente sobre o procedimento e equilibrar as suas expectativas com a realidade.

Quando realizada da maneira correta, a Cirurgia Plástica Uberlândia pode proporcionar um aumento na autoestima e no bem estar do paciente. Entre as principais cirurgias plásticas se destacam:

Lipoaspiração (coxa, braços, pescoço e culote):  A lipoaspiração é recomendada quando há o excesso de acúmulo de gordura localizada em uma determinada área do corpo, sendo realizada apenas com o objetivo de retirar essa gordura sobressalente.

Mamoplastia (mamas): A mamoplastia pode suprir necessidades estéticas ou reparadoras, podendo ser feita para reconstrução da mama, para a redução do tamanho ou para o aumento do volume destas, com a utilização de materiais como o silicone.

Abdominoplastia (abdômen): A abdominoplastia é realizada com a finalidade de eliminar a flacidez do abdômen dos pacientes, gerando maior evidência aos músculos do abdômen.

Aumento dos glúteos: Procedimento realizado para aumentar o tamanho dos glúteos, através da colocação de próteses de silicone.

Rinoplastia (nariz): A rinoplastia altera a estrutura óssea do nariz, e pode ser realizada com objetivo reparador ou estético, melhorando a respiração, diminuindo ou aumentando o nariz, projetando a ponta ou afinando as asas nasais.

Lembre-se, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgia Plástica Uberlândia, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA