Guia SaÚde Blog

    Conheça os tratamentos para lipedema dentro da cirurgia plástica - Cirurgião Plástico Florianópolis
    Conheça os tratamentos para lipedema dentro da cirurgia plástica - Cirurgião Plástico Florianópolis

Conheça os tratamentos para lipedema dentro da cirurgia plástica - Cirurgião Plástico Florianópolis

O lipedema é uma condição caracterizada pelo acúmulo de gordura nas pernas, coxas e braços, que afeta predominantemente as mulheres, provocando dor, inchaço, sensibilidade e dificuldade de movimentação das áreas afetadas. E embora esses fatores comprometam a qualidade de vida da paciente, muitas vezes essa condição é subdiagnosticada e subtratada.

 

A boa notícia é que, atualmente, a cirurgia plástica oferece algumas opções de tratamento para o lipedema, capazes de ajudar as pacientes a recuperarem sua autoestima, além de melhorar a qualidade de vida, diminuindo a dor e o desconforto causados pela condição.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Florianópolis, especialistas em Cirurgia Plástica para Lipedema.

 

Palavras-chave: Cirurgia Plástica para Lipedema, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Tratamentos para o Lipedema na cirurgia plástica - Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis

A cirurgia plástica tem avançado muito quando falamos da Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis e hoje, existem diversas técnicas que podem ajudar a reduzir o nível de gordura acumulada nas pernas, coxas e braços, melhorando as questões estéticas e funcionais, conferindo assim muito mais qualidade de vida à paciente.

 

Hoje, o Cirurgião Plástico Florianópolis dispõe de diferentes técnicas cirúrgicas, as quais podem ser utilizadas para tratar o lipedema, como é o caso da Lipoaspiração WAL, da Lipoescultura e da Cirurgia de Lipedema.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Lipoaspiração WAL no tratamento do Lipedema - Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis

A Lipoaspiração WAL é uma técnica de Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis minimamente invasiva, a qual permite que a gordura seja lipoaspirada sem lesar o sistema linfático ou venoso. Ela consiste na infiltração de uma solução salina com anestésico e adrenalina nas áreas afetadas, que ajuda a diluir a gordura e facilita a sua remoção através de cânulas finas.

 

O objetivo deste tipo de Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis não é a remodelagem da região tratada, mas a extração do máximo de gordura possível a cada sessão. Para garantir a segurança do paciente, não devem ser retirados mais do que 10% do peso da paciente.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Lipoescultura no tratamento do Lipedema - Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis

A Lipoescultura é uma técnica cirúrgica que combina a Lipoaspiração com a transferência de gordura para outras áreas do corpo. A Lipoescultura pode ser utilizada para tratar o Lipedema em estágios iniciais ou moderados, com o objetivo reduzir o excesso de gordura nas pernas e nas coxas, melhorando a aparência geral do corpo.

 

A Lipoescultura é uma técnica de Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis mais complexa do que a lipoaspiração, mas oferece resultados mais naturais e duradouros.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Cirurgia de Lipedema - Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis

A Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis é indicada pelo Cirurgião Plástico Florianópolis nos casos mais avançados de Lipedema, com o objetivo de remover grandes quantidades de gordura das pernas e das coxas.

 

A Cirurgião Plástico Florianópolis é mais complexa do que as técnicas minimamente invasivas apresentadas acima, mas é muito eficaz nos casos mais avançados da condição, oferecendo resultados duradouros e funcionais, além de aumentar a autoestima da paciente.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Os tratamentos oferecidos na cirurgia plástica para o Lipedema são seguros? - Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis

As opções de tratamento oferecidas na Cirurgião Plástico Florianópolis são seguras e eficazes, desde que sejam realizadas por um Cirurgião Plástico Florianópolis experiente e qualificado, o que irá indicar a melhor opção de tratamento para cada caso.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Florianópolis ou Cirurgia Plástica para Lipedema Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgião Plástico - Cirurgia Plástica para Lipedema
Florianópolis

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email