Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico

Dr Arthur Koerich D’Avila
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Avenida Trompowsky, 291 - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Camila Maya Kunisawa
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Humaitá, 638 - - Cianorte. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr Alessandro Pinheiro Martins
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - Botafogo - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Eduardo Pasquarelli
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Governador Pedro de Toledo, 116 - - Santos. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Otávio Queiroz
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Santos. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Cesar Porto Monteiro
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Daniel de Cazeto Lopes
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Praia Grande. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Nicole Heurich
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Gomes Jardim, 201 - - Porto Alegre . RS
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Cleusa Gambatto
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Presidente Kennedy, 3500 - - São Caetano do Sul. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Carlucio moura leão
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Goiânia . GO
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Lipo HD: saiba tudo sobre a lipoaspiração de alta definição - Lipoaspiração HD Niterói
Cirurgião Plástico
Lipo HD: saiba tudo sobre a lipoaspiração de alta definição - Lipoaspiração HD Niterói

A Lipoaspiração HD é uma técnica de lipoaspiração que consiste na remoção do excesso de gordura em um paciente, concedendo em seu resultado uma maior definição da musculatura corporal e podendo ser realizada em praticamente todas as áreas do corpo, principalmente nas regiões que tendem a desenvolver flacidez pós-lipoaspiração ou naquelas que já estão flácidas antes do procedimento.

O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para realização da Lipoaspiração HD e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Lipoaspiração HD Niterói ou Cirurgião Plástico Niterói.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Lipoaspiração HD Niterói e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Niterói. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipo HD? - Lipoaspiração HD Niterói

A lipoaspiração é um técnica na qual é realizada a sucção da gordura localizada abaixo da pele, com o uso de um lipoaspirador e de cânulas, enquanto a lipo HD realiza a sucção dos depósitos de gordura, reforçando os sulcos entre os músculos e concedendo ao paciente uma maior definição muscular, através do uso de tecnologias avançadas. A lipo HD pode ser realizada no:

  • Abdômen;
  • Lombar;
  • Flancos;
  • Peitoral;
  • Costas;
  • Braços;
  • Coxas.

 

Quem são os candidatos ideais para o procedimento? - Lipoaspiração HD Niterói

Os candidatos ideais são as pessoas que possuem hábitos de vida saudáveis, praticam algum tipo de exercício físico e seguem uma alimentação balanceada. A lipo HD não é uma técnica voltada para emagrecimento, mas sim para definição muscular. Nesse sentido, pacientes com sobrepeso, obesos e sedentários não se beneficiam dessa técnica, fato que se dá principalmente pelo excesso de gordura na região abdominal e nos membros.

Para que o procedimento ocorra, o paciente deve se submeter previamente a uma avaliação médica, realizando exames como:

  • Hemograma completo;
  • Exame de urina com urocultura;
  • Eletrocardiograma e risco cirúrgico.

Outras solicitações podem ser realizadas de acordo com as condições individuais do paciente, assim como o Cirurgião Plástico Niterói pode fazer recomendações individuais, como a suspensão do tabagismo ou verificar o uso de medicamentos utilizados pelo paciente.

 

Como funciona o procedimento? - Lipoaspiração HD Niterói

A lipo HD pode ser realizada com o uso de anestesia local, peridural ou geral. O procedimento é feito através de pequenas incisões na região operada, por onde será inserida uma cânula especial que fará a sucção da gordura. Esse equipamento utiliza ondas ultrassônicas que quebram o tecido adiposo, tornando o procedimento minimamente invasivo. Além disso, o uso de uma cânula diferenciada garante um melhor resultado, reduzindo a incidência de efeitos colaterais comuns a esse tipo de intervenção, como dores e hematomas.

Outra vantagem inerente a essa técnica está no maior controle da região lipoaspirada, assegurando alta definição dos músculos e ressaltando a sua aparência na pele. A aproximação da musculatura do corpo com a pele ocorre após a eliminação do tecido gorduroso, sendo essa técnica mais acentuada que as demais formas de lipoaspiração.

 

Lipo HD: Baixa, média e alta definição - Lipoaspiração HD Niterói

Existem diferentes tipos de lipo HD, de modo que o paciente e o Cirurgião Plástico Niterói podem definir o tipo mais adequado para cada caso específico. Durante a marcação da cirurgia, o Cirurgião Plástico Niterói pode realizar a marcação dos metâmeros em linhas horizontais entre os músculos abdominais ou marcações na linha central e lateral do abdômen. Cada tipo de marcação possui influência no resultado esperado pelo paciente, ressaltando assim a importância de definir com o Cirurgião Plástico Niterói as expectativas sobre o resultado.

 

Quais os cuidados no pós-operatório? - Lipoaspiração HD Niterói

Sendo um procedimento cirúrgico invasivo, a lipo HD exige alguns cuidados, principalmente em relação aos cuidados com os traumas decorrentes da sucção de tecidos das células adiposas, que podem gerar complicações como inchaço, edemas, acúmulo de líquido, entre outros. Ao seguir à risca as orientações fornecidas pelo Cirurgião Plástico Niterói, o paciente pode minimizar o tempo da recuperação e garantir resultados finais satisfatórios em menos tempo.

De modo geral, o paciente deve permanecer em repouso por pelo menos 14 dias após o procedimento. Além disso, a drenagem linfática é uma técnica de massagem recomendada para pacientes que realizam qualquer tipo de cirurgia, contribuindo para um melhor transporte de líquidos por meio das paredes dos vasos sanguíneos, eliminando adequadamente as toxinas do corpo e reduzindo edemas, seromas e nódulos que eventualmente se formam durante a cicatrização.

 

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Lipoaspiração HD Niterói ou Cirurgião Plástica Niterói. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Transplante Capilar: O que é? - Transplante Capilar Maringá
Cirurgião Plástico
Transplante Capilar: O que é? - Transplante Capilar Maringá

Maringá, um município do estado do Paraná, é um polo de referência para a atuação de Transplante Capilar, prontos para realizar o tão sonhado tranplante capilar e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos verificados e certificados!

1. Transplante capilar
O transplante capilar está entre as cirurgias plásticas mais realizadas pelos homens, que com a crescente quebra dos paradigmas sociais atribuídos à masculinidade, hoje possuem uma maior preocupação com a sua autoimagem e buscam o procedimento para tratar a calvície.


Transplante Capilar: O que é?
O transplante capilar é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, realizado com o objetivo de implantar folículos capilares nas áreas onde o paciente não possui cabelo ou possui uma concentração de fios com baixa densidade.


Os folículos são retirados da nuca e das regiões laterais do couro cabeludo, onde
nunca ocorre calvície, e transplantados nas regiões afetadas pela falta de cabelo.
Transplante Capilar: Como o procedimento é realizado?

O procedimento é indolor, realizado com o uso de anestesia local, que provoca
desconforto apenas no momento da aplicação. As principais técnicas de transplante
capilar são:
? FUT (Follicular Unit Transplantation): Consiste na extração das unidades
foliculares da zona doadora através de uma incisão de grande porte, que
posteriormente é dividida em pequenas secções, as quais serão implantadas
na zona receptora.
? FUE (Follicular Unit Extraction): Nessa técnica, os folículos capilares são
extraídos diretamente da zona doadora e logo após a extração, o cirurgião
realiza pequenas incisões puntiformes no couro cabeludo para que os
folículos saudáveis sejam implantados.


Transplante Capilar: Pós-operatório
O pós-operatório do transplante capilar é indolor. O couro cabeludo pode
permanecer sensível nos dias seguintes ao procedimento e apenas em alguns
casos, o uso de analgésicos e medicamentos anti-inflamatórios é necessário. O resultado do transplante acontece de maneira gradual e progressiva, alcançando o resultado final entre 12 a 15 meses após o transplante.
Você possui interesse no procedimento? Entre em contato para maiores informações.

 

Ver matéria
Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa: Indicações e Considerações
Cirurgião Plástico
Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa: Indicações e Considerações

Descubra como a mastopexia em L com prótese de silicone em Ponta Grossa pode transformar sua silhueta, corrigindo a ptose mamária e aumentando o volume dos seios. Agende sua consulta com o renomado Dr. Marlon Câmara Lopes hoje mesmo!

 

Palavras-Chave: Mastopexia em L com prótese de silicone em Ponta Grossa, Mastopexia em L Ponta Grossa, Mastopexia superior Ponta Grossa, Prótese de silicone para mastopexia em L Ponta Grossa, Cirurgião plástico para mastopexia em L Ponta Grossa, Preço de mastopexia em L Ponta Grossa, Mastopexia em L antes e depois Ponta Grossa, Benefícios da mastopexia em L Ponta Grossa, Mastopexia em L cicatriz Ponta Grossa, Recuperação da mastopexia em L Ponta Grossa, Mastopexia em L com prótese gota Ponta Grossa, Mastopexia em L para mamas caídas Ponta Grossa, Mastopexia em L para mamas assimetrias Ponta Grossa, Mastopexia em L com anestesia local Ponta Grossa.

 

A ptose ou a queda das mamas é uma queixa comum entre as mulheres, que pode ser decorrente de fatores hereditários, processos de emagrecimento com grande perda de peso, de uma gravidez ou do próprio envelhecimento natural. Nesse cenário, a mastopexia em L com prótese de silicone vem ganhando cada vez mais destaque, sendo indicada para corrigir a flacidez mamária, além de aumentar o volume e projetar as mamas. Em Ponta Grossa, está vem sendo uma das intervenções mais procuradas, especialmente sob os cuidados do Dr. Marlon Câmara Lopes, renomado cirurgião plástico  da região.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Quando a cirurgia é indicada? - Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa

A mastopexia em L com prótese de silicone pode ser realizada por qualquer mulher que esteja insatisfeita com os efeitos da ptose  mamária, desde que a paciente apresente boas condições de saúde. Contudo, a mastopexia com prótese não é indicada para pacientes com planos de uma futura gestação ou que estejam passando por um processo de perda de peso, uma vez que esses fatores podem interferir posteriormente no resultado.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como o procedimento é realizado? - Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa

A primeira etapa do procedimento consiste na avaliação clínica da paciente, que deve ser submetida a uma série de exames a fim de  averiguar o seu estado de saúde. Após a avaliação clínica, a paciente deverá seguir as orientações pré-operatórias cedidas pelo cirurgião plástico e aguardar o dia da cirurgia. No procedimento, será realizado o ajuste da sobra de pele das mamas, seguido da colocação das próteses, abaixo ou acima do músculo peitoral. Na sequência, será realizado o sutiã interno, o reposicionamento das aréolas e por fim, a sutura das incisões e a aplicação dos curativos.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: O que é sutiã interno e como essa técnica ajuda na mastopexia com prótese de silicone? - Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa

Como o próprio nome indica, o procedimento tem o objetivo de trazer aos seios o suporte que o sutiã externo dá, mas de forma interna como uma técnica de reforço à sustentação do sulco mamário e pode ser realizada em associação a mastopexia. Associar o sutiã interno ao implante mamário proporciona maior estabilidade à prótese, aumentando a naturalidade e reduzindo a queda das mamas por nivelar a altura dos seios com o implante. Além disso, o sutiã interno aproxima os seios da parte central do peito evitando incômodo nas axilas ou contornos laterais.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como fica a cicatriz da cirurgia? - Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa

O cirurgião plástico pode realizar a mastopexia com a cicatriz em formato de L, o que confere a paciente, além de uma melhora estética na cicatriz, uma maior qualidade de vida, pois a cicatriz horizontal fica localizada apenas na região lateral da mama, ou seja, não se torna visível caso a paciente deseje utilizar uma roupa mais decotada ou um biquíni, por exemplo.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Quando é possível observar os resultados do procedimento? - Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa

O resultado final da mastopexia com prótese poderá ser conferido após cerca de seis meses. Se você tem interesse no procedimento, clique em ver profissionais, botão localizado no canto direito da página, e entre em contato para agendar uma consulta com o Dr. Marlon Câmara Lopes e sua equipe, a fim de garantir uma transformação segura e esteticamente satisfatória.

Ver matéria
Blefaroplastia: o que é, como é feita e quando é indicada? - Blefaroplastia Maringá
Cirurgião Plástico
Blefaroplastia: o que é, como é feita e quando é indicada? - Blefaroplastia Maringá

A blefaroplastia é um procedimento no qual é feita a retirada do excesso de pele das pálpebras, diminuindo assim a aparência de cansaço, oferecendo um olhar renovado e mais jovial ao paciente.

O excesso de pele na região das pálpebras é uma condição que afeta inúmeras pessoas, sendo decorrente do processo de envelhecimento natural. O procedimento da blefaroplastia é capaz de diminuir diversos incômodos que são relatados pela maior parte dos pacientes dos, principalmente ligados à autoestima e à saúde dos olhos.

A cirurgia possui uma duração aproximada de uma hora, geralmente sem internação e os resultados já podem ser vistos 15 dias após a cirurgia. Contudo, o resultado final só pode ser percebido após 3 meses.

O município de Maringá, no estado do Paraná, é um polo de referência para realização da blefaroplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Blefaroplastia Maringá ou Cirurgião Plástico Maringá.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Blefaroplastia Maringá e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Maringá. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quando a blefaroplastia é indicada? - Blefaroplastia Maringá

A blefaroplastia é um procedimento procurado tanto por questões estéticas quanto para corrigir problemas como a queda da pálpebra, algo comum após os 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de envelhecimento e como consequência levando a perda da elasticidade da pele.

Além da finalidade estética, o procedimento corrige a presença de bolas de colesterol, quedas da pálpebra que atrapalham a visão e casos de obstrução das vias lacrimais. Portanto, a blefaroplastia é indicada pelo Cirurgião Plástico Maringá em casos de:

  • Excesso de pele e/ou flacidez nas pálpebras;
  • Bolsa de gordura abaixo dos olhos;
  • Ptose palpebral (queda das pálpebras por causas musculares);
  • Pseudoptose palpebral (queda das pálpebras por excesso de pele);
  • Presença de xantelasmas;
  • Face com aspecto de cansaço.

 

Como o procedimento é realizado? - Blefaroplastia Maringá

A blefaroplastia deve ser realizada por um Cirurgião Plástico Maringá especializado em cirurgia plástica ocular, sendo esse fator fundamental para que seja mantida a integridade da saúde dos olhos durante todo o procedimento. A blefaroplastia pode ser realizada na pálpebra superior, na inferior ou em ambas, podendo ser associada a outros procedimentos estéticos como preenchimentos ou a aplicação de ácido hialurônico, dependendo do paciente.

O Cirurgião Plástico Maringá delimita o local em que será realizada a cirurgia, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Em seguida, o Cirurgião Plástico Maringá realiza cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura, músculo e costura a pele. Logo após, o Cirurgião Plástico Maringá aplica a sutura e os pontos, sem causar dor. A cicatriz resultante da blefaroplastia é simples e fina, sendo facilmente escondida nas dobras da pele ou sob os cílios.

A blefaroplastia é realizada sem que haja a necessidade de internação, sendo realizado com auxílio de anestesia local. Após o procedimento, o paciente pode ser liberado para casa, com algumas recomendações passadas pelo Cirurgião Plástico Maringá e que devem ser seguidas à risca, garantindo assim o resultado.

 

Possíveis complicações da blefaroplastia - Blefaroplastia Maringá

A blefaroplastia é uma cirurgia segura, com um baixo risco de complicações, no entanto é comum que o paciente fique com o rosto inchado, desenvolva manchas roxas e pequenos hematomas, que geralmente desaparecem após 8 dias da cirurgia. Além disso, é possível que o paciente apresente coceira intensa e inchaço da pálpebra.

Apesar de serem raros os casos, o paciente pode apresentar visão turva e sensibilidade à luz nos primeiros 2 dias. As complicações graves são muito raras neste tipo de cirurgia.

 

Tipos de cirurgias blefaroplastia - Blefaroplastia Maringá

A blefaroplastia pode ser realizada tanto na pálpebra superior como na inferior, dependendo da finalidade do procedimento. Quando realizada na região superior, a cirurgia geralmente implica na retirada de elementos que estejam atrapalhando a visão ou na correção de sobrancelhas caídas. O Cirurgião Plástico Maringá realiza incisões no septo orbital, que fica localizado abaixo da camada muscular. Assim, o Cirurgião Plástico Maringá pode acessar os depósitos de gordura e modelar o local com a retirada de pele, gordura ou ambos.

A cirurgia na pálpebra inferior é mais habitual, e está associada ao rejuvenescimento facial por meio da eliminação do tecido adiposo e excesso de pele. Na blefaroplastia inferior o Cirurgião Plástico Maringá realiza uma incisão na prega das pálpebras e em seguida, realiza outra incisão na camada muscular, para acessar a gordura orbital. Assim o Cirurgião Plástico Maringá poderá remover a pele e o músculo do septo orbital e eliminar o excesso de gordura.

 

Pré-operatório e recuperação cirúrgica - Blefaroplastia Maringá

Apesar de ser um procedimento simples, a blefaroplastia precisa ser devidamente avaliada e orientada pelo Cirurgião Plástico Maringá. O pré-operatório exige a realização de exames como hemograma e coagulograma, bem como consultas específicas com um anestesiologista. O tabagismo e o uso de medicações anticoagulantes devem ser evitados no mês que antecede a cirurgia, e todas as recomendações estabelecidas pelo Cirurgião Plástico Maringá devem ser seguidas à risca.

O período pós-operatório também é considerado simples e, por mais que possa incluir dores e inchaços, os sintomas são totalmente administráveis com medicação. Os desconfortos devem desaparecer em cerca de uma semana, podendo variar um pouco de acordo com o organismo de cada paciente. A total cicatrização pode levar até 12 meses, mas o paciente já pode voltar às suas atividades em 30 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Blefaroplastia Maringá ou Cirurgião Plástica Maringá. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
O que é Rinoplastia? -  Rinoplastia Barra da Tijuca
Cirurgião Plástico
O que é Rinoplastia? - Rinoplastia Barra da Tijuca

A Rinoplastia é um procedimento que não admite erros, já que a cirurgia modifica toda a estrutura nasal, incluindo os ossos e a cartilagem, alterando a forma e a proporção do nariz. Se bem-sucedida, o resultado da Rinoplastia será um nariz muito mais harmonioso com o restante da face. Para que isso aconteça, antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames, analisando o risco do procedimento.

Além disso, uma vez que cada indivíduo possui características físicas diferentes, o resultado será único e isso exige uma análise minuciosa do cirurgião, para que tudo ocorra conforme esperado pelo paciente.

O bairro da Barra da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Barra da Tijuca ou Rinoplastia Barra da Tijuca. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Barra da Tijuca e ao procedimento como Rinoplastia Barra da Tijuca.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Rinoplastia: Como o procedimento é realizado? - Rinoplastia Barra da Tijuca

O objetivo da rinoplastia é melhorar a estética nasal e promover harmonia com as demais linhas faciais, ou para casos onde a respiração está severamente comprometida. A rinoplastia é capaz de minimizar alguns problemas respiratórios, decorrentes de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo e a hipertrofia de corneto.

A rinoplastia pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo somente restrição de idade, podendo ser feita somente a partir dos 15 anos e em pacientes acima dos 60 ano,s é necessário passar por uma avaliação criteriosa e realizar alguns exames específicos, já que com o avanço da idade a cartilagem tende a enfraquecer.

A rinoplastia é realizada com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral, onde o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca realiza uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas para possibilitar a remodelação deste. A cirurgia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação é de 12 a 24 horas após o término da cirurgia. 

 

Como é o pré-operatório da rinoplastia? - Rinoplastia Barra da Tijuca

Antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames laboratoriais, que analisam o risco do procedimento, e por consultas com o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca para a realização de exames clínicos e para delinear as expectativas do resultado. Se  o objetivo da rinoplastia for somente para finalidades estéticas, a estrutura nasal do paciente deverá ser avaliada como um todo pelo Cirurgião Plástico Barra da Tijuca, considerando a parte interna e a parte externa do nariz. O exame mais indicado para isso é a endoscopia nasal, pelo qual poderá ser definida a melhor técnica para a cirurgia e se as possibilidades de resultado estão de acordo com o que o paciente almeja.

 

Como é o pós-operatório da cirurgia? - Rinoplastia Barra da Tijuca

Os primeiros dias após a rinoplastia são os mais complexos, sobretudo as primeiras 48 horas. A sensibilidade da região e a demora na cicatrização são alguns dos fatores que podem gerar desconforto aos pacientes. Além da obstrução nasal, podem ocorrer sangramentos, incômodos devido ao apoio utilizado para proteger a nova estrutura do nariz e um pouco de dor, que pode ser controlada através da medicação indicada pelo Cirurgião Plástico Barra da Tijuca

Após a fase inicial da recuperação da Rinoplastia, os pacientes vão, aos poucos, voltando à rotina, geralmente a partir dos 7 primeiros dias. Gradualmente, o nariz diminui o inchaço, revelando a nova estrutura.  Depois de 4 semanas, normalmente, já é possível retornar às atividades esportivas. Em geral, os resultados completos da Rinoplastia aparecem após 1 ano da realização do procedimento cirúrgico.

Durante o processo de recuperação de uma Rinoplastia, os pacientes devem evitar a exposição aos raios solares, uma vez que o sol pode prejudicar a cicatrização, além de poder formar eventuais pigmentações na pele. É importante, portanto, seguir as recomendações do Cirurgião Plástico Barra da Tijuca à risca, evitando assim possíveis complicações.

 

Quais os riscos de uma cirurgia plástica no nariz? - Rinoplastia Barra da Tijuca

Independente da finalidade, qualquer cirurgia é acompanhada de riscos, afinal, são procedimentos invasivos e que provocam alterações  no corpo. Na rinoplastia, isso não é diferente, sendo um fator fundamental para garantir o sucesso do procedimento realizar este com um cirurgião que seja membro da SBCP. Desta maneira, o paciente garante que o resultado do procedimento será harmônico, sem causas desproporções entre o nariz e a face, tirando a naturalidade do resultado.

Além da possibilidade de um resultado desproporcional, uma rinoplastia que não é executada da maneira correta pode ocasionar em desvios da ponta do nariz, dificuldades para respirar, obstrução nasal, apneia do sono, trombose profunda, entre outros. Os cuidados no pós-operatório também são essenciais para evitar que alguns outros riscos possam ser elevados, principalmente no processo de cicatrização ou infecções nasais.


Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Barra da Tijuca ou Rinoplastia Barra da Tijuca no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Lipoescultura: Conheça todos os detalhes do procedimento - Cirurgião Plástico Maringá
Cirurgião Plástico
Lipoescultura: Conheça todos os detalhes do procedimento - Cirurgião Plástico Maringá

A busca pelo corpo perfeito e por procedimentos capazes de fortalecer a autoestima não para de crescer no nosso país e com isso, a Lipoescultura vem sendo uma das técnicas que mais se destaca.



A Lipoescultura, ao contrário do que muitos acreditam, é um procedimento totalmente diferente da lipoaspiração convencional. Nela, além da remoção de gordura localizada, o cirurgião plástico pode remodelar toda a estrutura física da paciente, realocando o tecido adiposo de forma estratégica para melhorar o contorno corporal e o aspecto geral da região tratada.



Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Maringá, especialistas na realização da Lipoescultura.

 

Palavras-chave: Lipoescultura, Cirurgião Plástico, Maringá, Cirurgião Plástico Maringá, Lipoescultura Maringá.



  • Cirurgião Plástico Maringá: Como a lipoescultura é realizada? - Lipoescultura Maringá

A Lipoescultura Maringá é feita com a paciente sob o efeito de anestesia local, a qual é infiltrada na região onde será removido o excesso de gordura, ou anestesia peridural, a qual é especialmente utilizada quando o procedimento é realizado no abdômen ou nas coxas.



Após a paciente estar completamente anestesiada, o Cirurgião Plástico Maringá demarca a pele, identificando assim o local onde a gordura vai ser retirada, com o auxílio de um tubo fino. A gordura retirada na Lipoescultura pode ser aproveitada posteriormente, sendo introduzida em uma outra área do corpo, como face, lábios, panturrilhas ou no bumbum, por exemplo.



  • Cirurgião Plástico Maringá: Em quais regiões do corpo é possível realizar a lipoescultura? - Lipoescultura Maringá

A Lipoescultura não é indicada para remoção de grandes quantidades de gordura, mas sim para tornar harmoniosas as áreas onde o procedimento é realizado, o que possibilita que a técnica seja aplicada em diversas regiões do corpo.



As principais regiões onde é possível realizar a Lipoescultura Maringá são:



- No abdome: Obviamente, o abdome é uma das áreas que mais pode ser beneficiada pela Lipoescultura . Através do procedimento, o Cirurgião Plástico Maringá pode remodelar a área, reduzindo assim o acúmulo de tecido adiposo dos flancos e deixando a cintura do paciente muito mais fina e delineada.



- No queixo: Através da Lipoescultura Maringá também é possível eliminar a “temível papapa”, deixando a região mais equilibrada com as demais características do rosto, além de melhorar a firmeza da pele.



- Nas pernas: Por meio da Lipoescultura o Cirurgião Plástico Maringá pode retirar a gordura localizada da região interna da coxa e do culote, conferindo um aspecto mais definido à região.



- Nos braços: A região interna do braço tende a acumular gordura, criando o famoso “tchauzinho”. Com a Lipoescultura Maringá, é possível solucionar esse incômodo, deixando apenas uma pequena cicatriz de 0,5cm na região. Contudo, nem todos os pacientes estão aptos a este procedimento, já que a quantidade de gordura que pode ser retirada é muito limitada.



  • Cirurgião Plástico Maringá: Como é o pós-operatório da lipoescultura? - Lipoescultura Maringá

Após a Lipoescultura Maringá é comum que os paciente sintam uma leve dor, podendo também identificar alguns hematomas e inchaços nos lugares de onde a gordura foi aspirada, assim como na região onde ela foi reposicionada, caso o procedimento tenha sido combinado com enxertia.



A recuperação ocorre de maneira gradual, podendo levar de uma a quatro semanas, a depender da quantidade de gordura retirada e da região tratada. No entanto, vale ressaltar que as primeiras 48 horas após a Lipoescultura Maringá são as mais críticas, necessitando de um cuidado maior.



Neste período, é essencial que o paciente faça uso contínuo da cinta pós-cirurgia e evite realizar grandes esforços físicos, realizando apenas pequenas caminhadas para impedir o surgimento de coágulos nas pernas, além de seguir a risca todas as orientações do Cirurgião Plástico Maringá.



  • Cirurgião Plástico Maringá: Quando é possível observar os resultados? - Lipoescultura Maringá

O pós-operatório da Lipoescultura Maringá já permite que o paciente identifique alguns resultados, mas os resultados definitivos só poderão ser observados após cerca de seis meses, com curvas mais definidas na região de onde se removeu a gordura, enquanto a região em que ela foi aplicada tende a ficar mais volumosa e preenchida, diminuindo os sulcos.



Lembre-se: Você pode encontrar um Cirurgião Plástico qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Maringá ou Lipoescultura Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA