Guia SaÚde Blog

Lipoescultura: Conheça todos os detalhes do procedimento - Cirurgião Plástico Maringá
Lipoescultura: Conheça todos os detalhes do procedimento - Cirurgião Plástico Maringá

Lipoescultura: Conheça todos os detalhes do procedimento - Cirurgião Plástico Maringá

A busca pelo corpo perfeito e por procedimentos capazes de fortalecer a autoestima não para de crescer no nosso país e com isso, a Lipoescultura vem sendo uma das técnicas que mais se destaca.



A Lipoescultura, ao contrário do que muitos acreditam, é um procedimento totalmente diferente da lipoaspiração convencional. Nela, além da remoção de gordura localizada, o cirurgião plástico pode remodelar toda a estrutura física da paciente, realocando o tecido adiposo de forma estratégica para melhorar o contorno corporal e o aspecto geral da região tratada.



Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Maringá, especialistas na realização da Lipoescultura.

 

Palavras-chave: Lipoescultura, Cirurgião Plástico, Maringá, Cirurgião Plástico Maringá, Lipoescultura Maringá.



  • Cirurgião Plástico Maringá: Como a lipoescultura é realizada? - Lipoescultura Maringá

A Lipoescultura Maringá é feita com a paciente sob o efeito de anestesia local, a qual é infiltrada na região onde será removido o excesso de gordura, ou anestesia peridural, a qual é especialmente utilizada quando o procedimento é realizado no abdômen ou nas coxas.



Após a paciente estar completamente anestesiada, o Cirurgião Plástico Maringá demarca a pele, identificando assim o local onde a gordura vai ser retirada, com o auxílio de um tubo fino. A gordura retirada na Lipoescultura pode ser aproveitada posteriormente, sendo introduzida em uma outra área do corpo, como face, lábios, panturrilhas ou no bumbum, por exemplo.



  • Cirurgião Plástico Maringá: Em quais regiões do corpo é possível realizar a lipoescultura? - Lipoescultura Maringá

A Lipoescultura não é indicada para remoção de grandes quantidades de gordura, mas sim para tornar harmoniosas as áreas onde o procedimento é realizado, o que possibilita que a técnica seja aplicada em diversas regiões do corpo.



As principais regiões onde é possível realizar a Lipoescultura Maringá são:



- No abdome: Obviamente, o abdome é uma das áreas que mais pode ser beneficiada pela Lipoescultura . Através do procedimento, o Cirurgião Plástico Maringá pode remodelar a área, reduzindo assim o acúmulo de tecido adiposo dos flancos e deixando a cintura do paciente muito mais fina e delineada.



- No queixo: Através da Lipoescultura Maringá também é possível eliminar a “temível papapa”, deixando a região mais equilibrada com as demais características do rosto, além de melhorar a firmeza da pele.



- Nas pernas: Por meio da Lipoescultura o Cirurgião Plástico Maringá pode retirar a gordura localizada da região interna da coxa e do culote, conferindo um aspecto mais definido à região.



- Nos braços: A região interna do braço tende a acumular gordura, criando o famoso “tchauzinho”. Com a Lipoescultura Maringá, é possível solucionar esse incômodo, deixando apenas uma pequena cicatriz de 0,5cm na região. Contudo, nem todos os pacientes estão aptos a este procedimento, já que a quantidade de gordura que pode ser retirada é muito limitada.



  • Cirurgião Plástico Maringá: Como é o pós-operatório da lipoescultura? - Lipoescultura Maringá

Após a Lipoescultura Maringá é comum que os paciente sintam uma leve dor, podendo também identificar alguns hematomas e inchaços nos lugares de onde a gordura foi aspirada, assim como na região onde ela foi reposicionada, caso o procedimento tenha sido combinado com enxertia.



A recuperação ocorre de maneira gradual, podendo levar de uma a quatro semanas, a depender da quantidade de gordura retirada e da região tratada. No entanto, vale ressaltar que as primeiras 48 horas após a Lipoescultura Maringá são as mais críticas, necessitando de um cuidado maior.



Neste período, é essencial que o paciente faça uso contínuo da cinta pós-cirurgia e evite realizar grandes esforços físicos, realizando apenas pequenas caminhadas para impedir o surgimento de coágulos nas pernas, além de seguir a risca todas as orientações do Cirurgião Plástico Maringá.



  • Cirurgião Plástico Maringá: Quando é possível observar os resultados? - Lipoescultura Maringá

O pós-operatório da Lipoescultura Maringá já permite que o paciente identifique alguns resultados, mas os resultados definitivos só poderão ser observados após cerca de seis meses, com curvas mais definidas na região de onde se removeu a gordura, enquanto a região em que ela foi aplicada tende a ficar mais volumosa e preenchida, diminuindo os sulcos.



Lembre-se: Você pode encontrar um Cirurgião Plástico qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Maringá ou Lipoescultura Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Cirurgião Plástico - Lipoescultura
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email