Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico

Dra. Lory Silveira
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av Conselheiro Nebias, 756 - - Santos. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Fabiana Valera
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Diego Ricardo Colferai
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Mário Sérgio Pereira Finholdt
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Jundiaí. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Adriana Santa Cecilia Borges
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Uberlândia . MG
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Carlucio moura leão
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Goiânia . GO
O profissional não possui matéria cadastrada.
Guilherme Graziosi
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Niterói. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Franklin Mônaco
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av Professor Magalhães Neto, 1541 - - Salvador. BA
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Rodrigo Pacheco Reis
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Quem pode fazer uma cirurgia plástica? ''Cirurgia Plástica Uberlândia''
Cirurgião Plástico
Quem pode fazer uma cirurgia plástica? ''Cirurgia Plástica Uberlândia''

Sendo um sonho comum entre tantas pessoas, as cirurgias plásticas são procedimentos capazes de conceder uma grande mudança na autoestima, dando fim a diversos incômodos estéticos. Entretanto, por estarmos falando de procedimentos invasivos e que oferecem riscos à saúde, precisamos deixar claro que qualquer procedimento cirúrgico só poderá ser realizado após a confirmação de que o paciente não estará correndo nenhum risco.

O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, reúne uma gama de cirurgiões plásticos e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Cirurgia Plástica Uberlândia, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quais são os pacientes ideais?

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica aconselha que as Cirurgia Plástica Uberlândia sejam realizadas por indivíduos saudáveis e que não possuam nenhuma doença crônica que possa aumentar o risco de óbito durante o procedimento, sendo indicada somente para aqueles indivíduos que possuem condições que não são prejudiciais ao processo de cicatrização. Além da segurança, também é importante certificar o paciente sobre as suas expectativas com o procedimento e existem apenas poucas restrições que impedem a realização de uma Cirurgia Plástica Uberlândia.

Quais fatores inviabilizam uma cirurgia plástica?

Condições prévias: Algumas condições prévias dificultam o processo de cicatrização e recuperação do corpo, podendo desencadear inúmeras complicações ao longo da realização da Cirurgia Plástica Uberlândia. Fumantes, por exemplo, possuem um processo de cicatrização ruim, o que faz com que pessoas que fumam sejam péssimas candidatos a qualquer procedimento cirúrgico. Caso alguma pessoa fumante necessite realizar alguma Cirurgia Plástica Uberlândia, a

indicação médica será que aquela pessoa pare de fumar a tempo, antes da cirurgia, e permaneça sem fumar durante todo o período de recuperação no pós operatório, até a alta médica.

Percepção alterada das expectativas e dos resultados: Outro fator que inviabiliza as Cirurgia Plástica Uberlândia são as percepções errôneas que o paciente pode ter sobre os resultados do procedimento. Desta forma, a avaliação médica pré operatória é fundamental para que o cirurgião consiga avaliar as expectativas e as motivações de cada paciente. Caso o médico perceba que a expectativa criada pelo paciente não está condizente com a  realidade do que pode ser alcançado, ou que as motivações daquele paciente não condizem com o objetivo da Cirurgia Plástica Uberlândia, o cirurgião tem a obrigação de contra indicar a realização do procedimento.

Faixa etária do paciente: A faixa etária é um dos fatores que também restringe a possibilidade da realização de uma Cirurgia Plástica Uberlândia, principalmente porque, como foi dito acima, as expectativas do paciente devem ser condizentes com a verdadeira realidade. Um exemplo disso - o qual podemos citar - são as adolescentes, meninas que sonham em realizar uma mamoplastia de aumento ou uma mamoplastia redutora. Antes dos 18 anos, as Cirurgias Plásticas Uberlândia não são realizadas, sendo feitas somente após essa idade, que é considerada uma fase na qual é alcançada a maturidade física e emocional, permitindo que o paciente possua uma percepção madura e consciente do procedimento cirúrgico.

Obesidade: Por fim, independente de qual seja a Cirurgia Plástica Uberlândia escolhida, a obesidade sempre será um fator de risco. Desta maneira, qualquer pessoa que tenha o desejo de fazer uma lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia, precisa dentro ou próximo ao seu peso ideal. As Cirurgias Plásticas Uberlândia são procedimentos sérios e que trazem inúmeros riscos, que devem ser avaliados antes da realização do procedimento e também requerem atenção durante o pós operatório. Qualquer procedimento cirúrgico deve ser realizado somente com a supervisão de um cirurgião membro da SBCP, sendo assim um certificado de que aquele cirurgião é um especialista apto para avaliar as condições 

do paciente, as possíveis contra indicações e as expectativas para com a cirurgia plástica.

Quando a realização de uma cirurgia plástica é considerada ideal?

O cirurgião plástico deve realizar uma cirurgia plástica apenas quando verificar que a satisfação pessoal do paciente será alcançada, sendo um desejo genuíno do mesmo para elevar a sua autoestima ou trazendo benefícios para a sua saúde. Lembre-se, você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgias Plásticas Uberlândia, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Facelifting Barra da Tijuca: Procedimento Capaz de Promover a Transformação que Você Deseja!
Cirurgião Plástico
Facelifting Barra da Tijuca: Procedimento Capaz de Promover a Transformação que Você Deseja!

O Face Lifting é um tratamento baseado em reconhecer no paciente todos os pontos que levaram ao envelhecimento facial e tratá-los individualmente, de maneira abrangente, durante a cirurgia.

 

No passado, o principal foco do Face Lifting consistia na retirada de pele da face. Contudo, com a evolução do tratamento, a pele passou a ser apenas uma coadjuvante da cirurgia, enquanto o grande pilar do procedimento passou a ser a plicatura (elevação) da musculatura subjacente (SMAS), o que acrescenta um maior grau de naturalidade ao resultado.

 

Se você busca por informações abrangentes sobre o Face Lifting na Barra da Tijuca, continue a leitura deste artigo, elaborado pelos principais Cirurgiões Plásticos da região. Além disso, você pode utilizar o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar Cirurgiões Plásticos especializados na realização do Face Lifting na Barra da Tijuca.

 

Palavras-Chave: Face Lifting, Cirurgião Plástico, Barra da Tijuca, Cirurgião Plástico Barra da Tijuca, Face Lifting Barra da Tijuca.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Quais são as principais indicações da Face Lifting? - Face Lifting Barra da Tijuca

O Face Lifting Barra da Tijuca é um procedimento recomendado para pacientes que almejam reverter os sinais visíveis do envelhecimento facial. Indicada para correção de flacidez e rugas, essa cirurgia permite a restauração da firmeza da pele e a harmonização das estruturas faciais. Seja para atenuar rugas profundas, o Face Lifting ajuda a melhorar a definição do contorno facial ou eliminar excessos de pele, configurando uma solução personalizada às necessidades de cada paciente.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Como a Face Lifting é realizada? - Face Lifting Barra da Tijuca

O Face Lifting Barra da Tijuca é realizado por meio de incisões estratégicas, visando o acesso do Cirurgião Plástico Barra da Tijuca aos tecidos subjacentes. No procedimento, a camada muscular é reposicionada, enquanto o excesso de pele é meticulosamente removido, resultando em um rejuvenescimento facial, com ênfase na naturalidade e harmonia facial. No Face Lifting Barra da Tijuca, tratamos:

 

- Flacidez da pele e fotoenvelhecimento: O Cirurgião Plástico Barra da Tijuca pode empregar tratamentos dermatológicos pré e pós operatórios, como peelings ou a retirada cirúrgica do excesso de pele, por exemplo. O uso de laser de CO2 ou de um outro modelo de laser ablativo também pode ser indicado para promover a melhora do fotoenvelhecimento, dependendo das necessidades do paciente.

 

- Flacidez muscular (SMAS): Promovem a sustentação cirúrgica por meio de plicatura.

 

- Deflação: Perda de depósitos de gordura.

 

- Lipodistrofias: Acúmulos de gordura.

 

O Cirurgião Plástico Barra da Tijuca pode realizar outros procedimentos em conjunto com o Face Lifting Barra da Tijuca, como é o caso da Lipoaspiração, da Lipoenxertia e de alguns tipos de preenchimentos. Deve-se portanto estudar individualmente cada paciente e utilizar o arsenal terapêutico completo para tratamentos mais naturais e harmoniosos.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Cuidados pós-operatórios e resultados esperados da Face Lifting - Face Lifting Barra da Tijuca

Após a cirurgia, é vital que o paciente siga as orientações do Cirurgião Plástico Barra da Tijuca. As principais recomendações pós-operatórias incluem repouso adequado, administração de medicamentos conforme prescrito e acompanhamento regular. Os resultados iniciais do o Face Lifting Barra da Tijuca começam a ser mais visíveis ao longo das primeiras semanas de recuperação, mas a plenitude dos benefícios da cirurgia somente serão observados à medida que o inchaço diminui e os tecidos se acomodam, algo que leva em torno de 4 meses.

 

Ao considerar o Face Lifting na Barra da Tijuca, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar um Cirurgião Plástico qualificado na região.

Ver matéria
Rinoplastia Maringá: Conheça os benefícios do procedimento
Cirurgião Plástico
Rinoplastia Maringá: Conheça os benefícios do procedimento

A rinoplastia é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), sendo o município de Maringá (PR) um dos pólos de referência em cirurgiões plásticos. Reunidos em Maringá, esses profissionais são certificados para a realização de cirurgias plásticas.

 

A rinoplastia tem como objetivo melhorar a estrutura e o tamanho do nariz, proporcionando uma aparência mais harmônica aos traços do rosto, respeitando os aspectos naturais que já são inerentes da face. Os cirurgiões plásticos de Maringá ressaltam que o procedimento não busca conceder aos pacientes uma nariz ideal, já que não existe um padrão ideal para  nenhum conceito estético!

 

O objetivo da rinoplastia é melhorar a estética nasal e promover harmonia com as demais linhas faciais, ou para casos onde a respiração está severamente comprometida. Se a rinoplastia for somente para funções estéticas, os cirurgiões plásticos de Maringá recomendam que toda a estrutura do nariz seja avaliada, externa e internamente, através de uma endoscopia nasal. Assim, poderá ser definido qual técnica será utilizada e conciliar as expectativas do paciente.

 

A Guia saúde orienta a população a procurar por médicos com títulos de especialista, quem podem ser encontrados ao pesquisar por "cirurgiões plásticos rinoplastia” no Google, ou no site da Guia Saúde cidades, onde reunimos diversos cirurgiões plásticos certificados para realização do procedimento de rinoplastia, com cirurgiões plásticos de Maringá e de todo o Brasil.

 

Se você não se sente contente com o formato do seu nariz, a rinoplastia pode corrigir esse incômodo e te proporcionar uma aparência mais bonita, harmonizando o seu nariz com os demais traços faciais, melhorando a sua respiração e qualidade de vida, além de ser uma cirurgia segura e indolor.

Ver matéria
Como escolher uma prótese de mama com tamanho ideal? - Cirurgião Plástico Guia Saúde
Cirurgião Plástico
Como escolher uma prótese de mama com tamanho ideal? - Cirurgião Plástico Guia Saúde

Os seios são, para muitas mulheres, o maior símbolo de feminilidade, fazendo com que ter seios pequenos seja um grande incômodo estético para aquelas que possuem esse pensamento. Assim,  não  é de se estranhar que a cirurgia para colocação das próteses de mama esteja entre os procedimentos mais buscados na cirurgia plástica, realizando o sonho de quem deseja ter mamas turbinadas.

 

E embora seja um dos procedimentos mais realizados no brasil, a cirurgia para colocação da prótese de mama ainda gera muitas dúvidas, especialmente quando falamos da escolha do tipo de prótese, tamanho do modelo, tamanho da incisão, bem como sobre o resultado final da sua cirurgia.

 

Então qual escolher? Como deixar a cicatriz bonita? E até mesmo como é a recuperação da prótese de silicone?

 

Para ajudar todas as pacientes a se sentirem ainda mais seguras sobre o procedimento, reunimos os principais especialistas em Cirurgia Plástica da Guia Saúde para responder todas as principais perguntas sobre a cirurgia para colocação de prótese de mama. Confira a seguir:

 

1. Quais são os principais tipos de implante de prótese de mama?

2. Como escolher o tamanho da prótese de mama?

3. Como é feita a cirurgia para colocação dos implantes de prótese de mama?

4. Qual posição da prótese escolher?

5. Seios bem marcados x seios naturais

6. Como fica a cicatriz decorrente da colocação da prótese nos seios?

7. A prótese tira a sensibilidade da mama?

8. Qual a validade da prótese de mama?

9. Importância do acompanhamento anual

10. Como é a recuperação da cirurgia para colocação das próteses de mama?

 

  • Cirurgião Plástico: Quais são os principais tipos de implante de prótese de mama? - Prótese de mama

Cada um dos tipos de prótese ou formatos são destinados para um perfil de paciente, logo, é importante escolher junto ao  cirurgião plástico aquele que traga mais harmonia para o biótipo da mulher. Os principais tipos dos implantes de prótese de mama são:

 

- Prótese redonda: confere um colo mais desenhado e um maior contorno de mama. São geralmente  indicadas para mulheres que possuem um volume mamário maior.

 

- Prótese cônica: deixam o volume maior no centro da mama e visa conferir uma maior projeção para os seios.

 

- Prótese anatômica: o volume desse tipo de prótese é maior na parte debaixo das mamas, proporcionando um aumento natural e um colo pouco mais marcado.

 

  • Cirurgião Plástico: Como escolher o tamanho da prótese de mama? - Prótese de mama 

A escolha do tamanho da prótese é uma decisão importante e pessoal que deve ser feita em conjunto com o seu cirurgião plástico. Mas, existem alguns fatores a serem considerados ao determinar o tamanho da prótese que melhor atenda às expectativas e objetivos estéticos da paciente.

 

Algumas orientações importantes são:

 

1. Tenha uma comunicação aberta com o cirurgião: assim a expectativa do paciente e a realidade apresentada pelo médico serão alinhadas.

 

2. Tenha uma visualização prévia: Durante a consulta, seu cirurgião pode mostrar exemplos de diferentes tamanhos de prótese para ajudar você a ter uma ideia melhor de como ficará o resultado final.

 

3. Considere seu estilo de vida e suas preferências pessoais ao escolher o tamanho da prótese.

 

4. Confie no seu cirurgião: Leve em consideração as recomendações e confie em sua expertise para obter resultados satisfatórios.

 

O objetivo é alcançar um resultado natural, proporcional ao seu corpo e que esteja alinhado com suas expectativas estéticas.

 

  • Cirurgião Plástico: Como é feita a cirurgia para colocação dos implantes de prótese de mama? - Prótese de mama

Na mamoplastia de aumento com o uso de implante de prótese de mama, um pequeno corte é feito nos dois seios, em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume da mama. Após a realização do corte, o cirurgião plástico dá pontos e coloca 2 drenos, por onde saem os líquidos que se acumulam no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.

 

  • Cirurgião Plástico: Qual posição da prótese escolher? - Prótese de mama 

Uma das principais dúvidas das pacientes que buscam pela cirurgia de prótese de mama é sobre o posicionamento da prótese, se esta é colocada por baixo por cima do músculo.

 

Quando colocada por baixo do músculo, o cirurgião plástico levanta a musculatura do peitoral para colocar a prótese, sendo essa opção indicada para mulheres que desejam resultados mais discretos, sem a marcação do colo. Já a colocação da prótese de mama por cima do músculo é posicionada abaixo das glândulas mamárias e por cima do músculo  (subglandular). Essa técnica é ideal para quem quer deixar os seios bem marcados.

 

No meio termo, temos o posicionamento subfascial, no qual a prótese de mama é colocada entre a glândula mamária e o músculo, combinando as duas técnicas.

 

  • Cirurgião Plástico: Seios bem marcados x seios naturais - Prótese  de mama 

Cada mulher deseja que os seus seios fiquem de um determinado jeito após a colocação da prótese de mama e não é difícil encontrar pacientes com medo de que o silicone nos seios tenham uma aparência muito artificial. Mas, há mulheres que querem justamente o oposto, preferem que as mamas fiquem grandes e chamativas.

 

Para definir o estilo de acordo com as preferências individuais da paciente, devemos prestar atenção ao tamanho e ao posicionamento do implante no corpo. Se a paciente deseja ter seios naturais é necessário combinar uma prótese de volume menor com uma posição de colocação atrás do músculo.

 

Contudo, para conseguir um silicone marcado, com o colo mais avantajado, é necessário escolher um volume de silicone maior, colocando a prótese por cima do músculo.

 

  • Cirurgião Plástico: Como fica a cicatriz decorrente da colocação da prótese nos seios? -  Prótese de mama

As próteses de mama podem ser inseridas através de três locais diferentes, alocadas na parte frontal ou posterior dos músculos. As regiões são:

 

- Aréola (periareolar);

 

- Sulco da Mama abaixo dos seios (sulco inframamário);

 

- Axilas.

 

Durante a avaliação, pré-operatória, o cirurgião irá definir qual a melhor região para incisão da prótese, levando em consideração o biotipo da paciente e os objetivos do resultados. Logo, existem três possibilidades de cicatrizes, sendo duas nos seios e uma nas axilas.

 

  • Cirurgião Plástico: A prótese tira a sensibilidade da mama? - Prótese de mama

A prótese de mama não interfere na sensibilidade mamária. O que pode acontecer é uma perda momentânea, especialmente nos casos onde é feita uma incisão inframamária, mas é raro. Há também a perda de sensibilidade com a incisão areolar, já que nessa técnica ocorre o corte dos neurônios sensitivos na aréola, porém, mesmo nesse caso, a perda de sensibilidade geralmente dura poucos meses, o tempo necessário para o corpo se recuperar completamente da cirurgia.

 

  • Cirurgião Plástico: Qual a validade da prótese de mama? - Prótese de mama 

Atualmente, não é possível definir com exatidão qual será o tempo de duração de um implante de prótese de mama ou se estes serão vitalícios. Os implantes de prótese de mama mais modernos apresentaram uma boa durabilidade, o que diminuiu a necessidade de trocas.

 

A durabilidade não está relacionada apenas a marca/qualidade das próteses de mama, mas também com as características de cada corpo e a forma como o organismo interage com os implantes. Sendo assim, as trocas são indicadas apenas quando há alguma alteração na prótese de mama ou na silhueta da paciente.

 

Fatores como uma gravidez, amamentação, oscilações de peso e o envelhecimento natural da pele podem fazer com que a mulher não se sinta satisfeita com a prótese de mama que possui, o que leva à realização de uma segunda cirurgia para troca das próteses.

 

  • Cirurgião Plástico: Importância do acompanhamento anual - Prótese de mama 

Todas as mulheres que possuem implantes de silicone devem realizar exames de imagem anualmente com o cirurgião plástico, possibilitando avaliar a qualidade dos implantes de prótese de mama, verificando se existe ou não a necessidade da troca.

 

Além dos exames anuais, a paciente deve praticar o autoexame regularmente, investigando sinais que possam indicar alterações nas próteses, como incômodos na região, dor ou coceira nos seios, além da presença de cistos.

 

  • Cirurgião Plástico: Como é a recuperação da cirurgia para colocação das próteses de mama? - Prótese de mama

O tempo de recuperação total da mamoplastia com o uso de implantes de prótese de mama gira em torno de 1 mês e a dor e o desconforto diminuem lentamente. Além disso, é necessário manter alguns cuidados, como:

 

- Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês;

 

- Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese durante pelo menos 3 semanas;

 

- Evitar fazer muitos movimentos com os braços, durante 20 dias;

 

- Só tomar banho completo normalmente após 1 semana ou quando o cirurgião plástico indicar;

 

- Retirar pontos e curativos entre 3 dias a uma semana, com o  cirurgião plástico.

 

  • Cirurgião Plástico: Como posso encontrar um especialista 100% qualificado para realizar o procedimento na minha cidade? - Prótese de mama

Agora que você sabe os principais detalhes da cirurgia de prótese de mama, caso tenha interesse no procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um especialista 100% qualificado e verificado na sua cidade.

Ver matéria
O que é Rinoplastia? -  Rinoplastia Barra da Tijuca
Cirurgião Plástico
O que é Rinoplastia? - Rinoplastia Barra da Tijuca

A Rinoplastia é um procedimento que não admite erros, já que a cirurgia modifica toda a estrutura nasal, incluindo os ossos e a cartilagem, alterando a forma e a proporção do nariz. Se bem-sucedida, o resultado da Rinoplastia será um nariz muito mais harmonioso com o restante da face. Para que isso aconteça, antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames, analisando o risco do procedimento.

Além disso, uma vez que cada indivíduo possui características físicas diferentes, o resultado será único e isso exige uma análise minuciosa do cirurgião, para que tudo ocorra conforme esperado pelo paciente.

O bairro da Barra da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Barra da Tijuca ou Rinoplastia Barra da Tijuca. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Barra da Tijuca e ao procedimento como Rinoplastia Barra da Tijuca.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Rinoplastia: Como o procedimento é realizado? - Rinoplastia Barra da Tijuca

O objetivo da rinoplastia é melhorar a estética nasal e promover harmonia com as demais linhas faciais, ou para casos onde a respiração está severamente comprometida. A rinoplastia é capaz de minimizar alguns problemas respiratórios, decorrentes de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo e a hipertrofia de corneto.

A rinoplastia pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo somente restrição de idade, podendo ser feita somente a partir dos 15 anos e em pacientes acima dos 60 ano,s é necessário passar por uma avaliação criteriosa e realizar alguns exames específicos, já que com o avanço da idade a cartilagem tende a enfraquecer.

A rinoplastia é realizada com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral, onde o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca realiza uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas para possibilitar a remodelação deste. A cirurgia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação é de 12 a 24 horas após o término da cirurgia. 

 

Como é o pré-operatório da rinoplastia? - Rinoplastia Barra da Tijuca

Antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames laboratoriais, que analisam o risco do procedimento, e por consultas com o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca para a realização de exames clínicos e para delinear as expectativas do resultado. Se  o objetivo da rinoplastia for somente para finalidades estéticas, a estrutura nasal do paciente deverá ser avaliada como um todo pelo Cirurgião Plástico Barra da Tijuca, considerando a parte interna e a parte externa do nariz. O exame mais indicado para isso é a endoscopia nasal, pelo qual poderá ser definida a melhor técnica para a cirurgia e se as possibilidades de resultado estão de acordo com o que o paciente almeja.

 

Como é o pós-operatório da cirurgia? - Rinoplastia Barra da Tijuca

Os primeiros dias após a rinoplastia são os mais complexos, sobretudo as primeiras 48 horas. A sensibilidade da região e a demora na cicatrização são alguns dos fatores que podem gerar desconforto aos pacientes. Além da obstrução nasal, podem ocorrer sangramentos, incômodos devido ao apoio utilizado para proteger a nova estrutura do nariz e um pouco de dor, que pode ser controlada através da medicação indicada pelo Cirurgião Plástico Barra da Tijuca

Após a fase inicial da recuperação da Rinoplastia, os pacientes vão, aos poucos, voltando à rotina, geralmente a partir dos 7 primeiros dias. Gradualmente, o nariz diminui o inchaço, revelando a nova estrutura.  Depois de 4 semanas, normalmente, já é possível retornar às atividades esportivas. Em geral, os resultados completos da Rinoplastia aparecem após 1 ano da realização do procedimento cirúrgico.

Durante o processo de recuperação de uma Rinoplastia, os pacientes devem evitar a exposição aos raios solares, uma vez que o sol pode prejudicar a cicatrização, além de poder formar eventuais pigmentações na pele. É importante, portanto, seguir as recomendações do Cirurgião Plástico Barra da Tijuca à risca, evitando assim possíveis complicações.

 

Quais os riscos de uma cirurgia plástica no nariz? - Rinoplastia Barra da Tijuca

Independente da finalidade, qualquer cirurgia é acompanhada de riscos, afinal, são procedimentos invasivos e que provocam alterações  no corpo. Na rinoplastia, isso não é diferente, sendo um fator fundamental para garantir o sucesso do procedimento realizar este com um cirurgião que seja membro da SBCP. Desta maneira, o paciente garante que o resultado do procedimento será harmônico, sem causas desproporções entre o nariz e a face, tirando a naturalidade do resultado.

Além da possibilidade de um resultado desproporcional, uma rinoplastia que não é executada da maneira correta pode ocasionar em desvios da ponta do nariz, dificuldades para respirar, obstrução nasal, apneia do sono, trombose profunda, entre outros. Os cuidados no pós-operatório também são essenciais para evitar que alguns outros riscos possam ser elevados, principalmente no processo de cicatrização ou infecções nasais.


Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Barra da Tijuca ou Rinoplastia Barra da Tijuca no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais os riscos da otoplastia? - Otoplastia Rio de Janeiro
Cirurgião Plástico
Quais os riscos da otoplastia? - Otoplastia Rio de Janeiro

Otoplastia é o termo utilizado para cirurgias na orelha, como por exemplo:  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”. A otoplastia é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação, além das malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas, sendo uma cirurgia não somente estética, mas também funcional.

A otoplastia geralmente pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião especialista poderá indicá-la após examinar as estruturas da orelha e verificar a estabilidade destas.

O estado do Rio De Janeiro, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Rio de Janeiro ou Otoplastia Rio de Janeiro. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Rio de Janeiro e ao procedimento como Otoplastia Rio de Janeiro.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como a otoplastia é realizada? - Otoplastia Rio de Janeiro

Após a aplicação de uma anestesia local, ou geral, se os pacientes forem crianças, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

Em alguns casos, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

Por fim, realiza-se o fechamento da incisão por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária é de aproximadamente 6 a 12 horas, podendo ser liberada a alta do paciente no mesmo dia.

 

Quando a otoplastia é contraindicada? - Otoplastia Rio de Janeiro

A otoplastia é contraindicada para pacientes que: possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas,  são expostos recorrentemente e excessivamente a raios solares, possuam doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios - principalmente relacionadas a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle ou cardiopatias.

O Cirurgião Plástico Rio de Janeiro deve analisar caso a caso, analisando complicações que podem ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. No entanto, o pós-operatório necessita de alguns cuidados, passados pelo Cirurgião Plástico Rio de Janeiro e que devem ser seguidos a risca, como por exemplo: manter uma alimentação equilibrada, repouso absoluto, evitar exposição solar excessiva, não deitar-se de lado, utilizar corretamente a medicação prescrita e uso de bandagens de malha para minimizar as oportunidades de trauma, além de comparecer aos retornos marcados pelo cirurgião.

 

Como é o pós operatório da Otoplastia cirurgia plástica? - Otoplastia Rio de Janeiro

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que a otoplastia é uma cirurgia pouco invasiva, praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos da criança, que podem comprometer todo o resultado.

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, como recomendação do Cirurgião Plástico Rio de Janeiro e com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

O paciente deve realizar o primeiro retorno ao consultório do Cirurgião Plástico Rio de Janeiro entre um período de 24 a 48 horas, para remoção do curativo e avaliação médica, combinando assim os próximos retornos.

 

Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Rio de Janeiro

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta, principalmente, pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes da otoplastia ficam escondidas atrás das orelhas.

Outro risco está ligado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas e segundo a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), o resultado da otoplastia é geralmente definitivo. Existem também riscos que estão relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames, solicitados pelo Cirurgião Plástico Rio de Janeiro antes do procedimento e que poderão ser avaliados pelo anestesiologista.

Por fim, em alguns casos se faz necessário realizar uma nova cirurgia, algo mais frequente em pacientes que se submeteram à primeira cirurgia ainda na infância ou que sofreram algum tipo de lesão na área. Quando bem indicada e executada, os riscos da otoplastia são mínimos. Para isso, médico e paciente devem formar uma parceria, de modo a chegar ao melhor resultado possível.

 

Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Rio de Janeiro ou Otoplastia Rio de Janeiro no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA