Guia SaÚde Blog

Principais Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral - Neurologista Umuarama
Principais Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral - Neurologista Umuarama

Principais Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral - Neurologista Umuarama

O termo doença degenerativa da coluna vertebral é utilizado para classificar diversos distúrbios, os quais podem ocorrer simultaneamente no mesmo paciente, atingindo a região em questão. Conforme envelhecemos, esse processo de degeneração pode se tornar ainda mais intenso, mas outros fatores também colaboram como essa degeneração, como, por exemplo, alterações genéticas, força biomecânica alterada e estresse mecânico.

 

Esses fatores devem ser avaliados por um Neurologista 100% qualificado e verificado, o qual será capaz de diagnosticar o problema e indicar o tratamento mais adequado. Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Neurologistas 100% qualificados e verificados, especializados no tratamento das principais Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral, na cidade de Umuarama.

 

Palavras-chave: Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral, Neurologista, Umuarama, Neurologista Umuarama, Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral Umuarama.

 

  • Neurologista Umuarama: Causas da degeneração da coluna - Doenças da Coluna Vertebral Umuarama 

Muitos são os fatores que ocasionam a aparição das Doenças da Coluna Vertebral Umuarama, isso porque, com o tempo, o fluido no disco que fica entre as vértebras da coluna diminui, provocando fissuras na camada mais externa que envolve esse mesmo disco, resultando no vazamento do conteúdo interno.

 

Há também um processo de afinamento dos vasos sanguíneos que afetam a circulação para os discos. Os danos nos discos vertebrais sobrecarregam as vértebras e intensificam o processo de degeneração. 

 

Outra questão são os desgastes naturais dos ossos, causando o desenvolvimento de doenças como a osteoporose, por exemplo, devido a perda de densidade óssea, além de contribuir para problemas como traumas, fraturas, entre outros. 

 

Todos esses fatores podem levar ao desenvolvimento das Doenças da Coluna Vertebral Umuarama e devem ser avaliados pelo Neurologista Umuarama, a fim de indicar o tratamento mais adequado.

 

  • Neurologista Umuarama: Principais sintomas - Doenças da Coluna Vertebral Umuarama 

Pela coluna ser o eixo do nosso corpo, seja lá qual o problema que venha a afetá-la, poderá provocar inúmeros sintomas em todo o resto do corpo, mas os sinais mais comuns de Doenças da Coluna Vertebral Umuarama, segundo o Neurologista Umuarama, são:

 

- Deformidade espinhal;

 

- Movimento limitado;

 

- Dor;

 

- Lesões nervosas;

 

- Fraqueza;

 

- Perda sensorial;

 

- Problemas de função da bexiga e do intestino;

 

- Disfunção sexual.

 

  • Neurologista Umuarama: Doenças mais comuns que provocam a degeneração da coluna - Doenças da Coluna Vertebral Umuarama

Algumas das principais Doenças da Coluna Vertebral Umuarama são:

 

- Hérnia de disco:

 

- Estenose espinhal; 

 

- Bico de papagaio (osteofitose);

 

- Espondilolistese;

 

- Doença degenerativa do disco.

 

  • Neurologista Umuarama: Principais tratamentos para degeneração da coluna - Doenças da Coluna Vertebral Umuarama

No caso de Doenças da Coluna Vertebral Umuarama o tratamento indicado pelo Neurologista Umuarama irá depender muito do problema que o paciente apresenta e do nível de gravidade de cada caso. O tratamento mais eficaz em alguns casos é o procedimento cirúrgico, contudo outras situações podem ser tratáveis com:

 

- Medicamentos (analgésicos, anti-inflamatórios, antidepressivos, anticonvulsivantes, opióides tópicos e/ou injeções peridurais de esteróides ou de analgésicos);

 

- Órtese;

 

- Modificação do estilo de vida;

 

- Educação do paciente sobre mecânica corporal adequada (para ajudar a diminuir a chance de piorar a dor ou de danificar o disco);

 

- Fisioterapia (focada no fortalecimento dos músculos das costas e melhora a flexibilidade, bem como a amplitude de movimento);

 

- Controle de peso.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Neurologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Neurologista Umuarama ou Doenças da Coluna Vertebral Umuarama, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Neurologista - Doenças na Coluna
Umuarama

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email