Guia SaÚde Blog

Nutrólogo Uberlândia - Qual é o trabalho do nutrólogo?
Nutrólogo Uberlândia - Qual é o trabalho do nutrólogo?

Nutrólogo Uberlândia - Qual é o trabalho do nutrólogo?

A nutrologia apresenta algumas semelhanças com a nutrição, sendo áreas que por muitas vezes podem confundir os pacientes e apesar de ambas as áreas serem voltadas à saúde alimentar, cada uma delas possui as suas singularidades, as quais iremos esclarecer nesse artigo. Uberlândia, município do estado de Minas Gerais, reúne uma gama de nutrólogos e para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Nutrólogo Uberlândia. Assim, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Qual é a diferença entre um nutrólogo e um nutricionista?

Os nutrólogos e os nutricionistas podem trabalhar em conjunto, sendo especialidades que se complementam, promovendo saúde através de uma alimentação saudável e evitando assim diversos transtornos alimentares. Enquanto o Nutrólogo Uberlândia é capacitado para acompanhar uma doença nutricional que esteja acometendo a um paciente, o nutricionista pode monitorar a adaptação do paciente a uma nova rotina alimentar, por exemplo.

A principal diferença entre o Nutrólogo Uberlândia e um nutricionista, está na abordagem que esses profissionais oferecem aos seus pacientes. Enquanto o nutricionista foca em promover uma educação alimentar ao paciente, recomendando uma alimentação mais equilibrada, o Nutrólogo Uberlândia pode diagnosticar, tratar e prevenir doenças ligadas ao metabolismo e à ingestão de nutrientes. Além disso, o Nutrólogo Uberlândia deve ter uma visão mais geral sobre o problema, entendendo outros aspectos da saúde do paciente.

Qual é o trabalho do nutrólogo?

O Nutrólogo Uberlândia é um profissional médico, com especialização em nutrição, sendo o profissional capacitado para identificar os grupos alimentares que devem ser ajustados à dieta de um paciente, orientando os mesmos sobre o tratamento de possíveis doenças, o uso de medicamentos e de suplementos 

vitamínicos. Entre as as principais funções do Nutrólogo Uberlândia, podemos destacar:

  • Prescrever dietas e medicamentos específicos para cada tipo de distúrbio alimentar.
  • Avaliar a quantidade de nutrientes presentes no organismo de um paciente através de exames.
  • Determinar a nutrição via endovenosa para pacientes hospitalizados.
  • Designa a ingestão correta de proteínas ou vitaminas para cada indivíduo.

Agora que você já sabe qual é a diferença entre um nutrólogo e um nutricionista, você pode encontrar nutrólogos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Nutrólogo Uberlândia, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Nutrológo
Uberlândia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email