Guia SaÚde Blog

Cirurgião Plástico Rio de Janeiro - Lipoaspiração: Etapas do procedimento.
Cirurgião Plástico Rio de Janeiro - Lipoaspiração: Etapas do procedimento.

Cirurgião Plástico Rio de Janeiro - Lipoaspiração: Etapas do procedimento.

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que consiste na retirada de excesso de gordura localizada em determinada área do corpo, sendo esta geralmente: barriga, coxas, braços, cintura e costas, segundo os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro. Apesar da prática de exercício físico, algumas pessoas costumam ter dificuldade de perder gordura em determinadas regiões, gerando um mal estar estético. 

Desse modo, nessas situações as pessoas tendem a recorrer à lipoaspiração para retirar o acúmulo de gordura, explicam Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro, que ressaltam que é válido frisar que a lipoaspiração não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. A lipoaspiração é indicada para pacientes que possuem boa saúde e pele firme e elástica, apesar da prática de exercícios e dietas continuam com depósitos de gordura, possuem gordura localizada desproporcional ao restante de gordura no corpo e pouco acima do peso ideal.  

Os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro frisam que após passar pela consulta com o especialista e realizar os exames necessários, se tudo estiver conforme o esperado, iniciam-se os cuidados para o dia do procedimento, como a utilização de determinados remédios ou interrupção do uso de algum medicamento. O primeiro passo do procedimento é anestesia, que pode ser através de sedação intravenosa ou anestesia geral, depois, os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro explicam que são realizadas pequenas incisões e introduzida uma solução líquida estéril que reduz o sangramento e o trauma. Posteriormente, é introduzida uma cânula que através de um movimento controlado desprende o excesso de gordura e, esta então é aspirada por uma seringa ou um aspirador cirúrgico ligado à cânula.

Assim como toda cirurgia, a lipoaspiração possui os seus possíveis riscos, como: cicatrizes desfavoráveis, hematomas, seroma (acúmulo de líquido), necrose da pele, má cicatrização, assimetria, alterações na sensibilidade da pele, trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares. Portanto, é necessário seguir as recomendações médicas para a recuperação, como por exemplo: repouso, alimentação equilibrada com bastante ingestão de líquidos,  uso da cinta modeladora, realização de drenagens linfáticas,  evitar permanecer deitado ou sentado por um longo tempo.

Por último, Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro lembram que depois da cirurgia o corpo fica mais delicado, mas o paciente ainda fica inchado. Somente após um mês da cirurgia é que os resultados podem ser melhor observados, porém os resultados definitivos só começam a aparecer após o sexto mês.

Cirurgião Plástico
Rio de Janeiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email