Guia SaÚde Blog

Fisiosexologia: Entenda como funciona o tratamento para disfunção sexual sem o uso de medicamentos - Fisiosexologia Ponta Grossa
Fisiosexologia: Entenda como funciona o tratamento para disfunção sexual sem o uso de medicamentos - Fisiosexologia Ponta Grossa

Fisiosexologia: Entenda como funciona o tratamento para disfunção sexual sem o uso de medicamentos - Fisiosexologia Ponta Grossa

Disfunção erétil e ejaculação precoce são problemas que vem prejudicando a qualidade de vida e o bem-estar de diversos brasileiros. No entanto, a boa notícia é que atualmente, esses problemas podem ser tratados sem o uso de medicamentos que propiciam risco de efeitos colaterais à saúde, através de tratamentos realizados por uma das especialidades da Fisioterapia, a Fisiosexologia

 

A Fisiosexologia é uma área da Fisioterapia que busca melhorar toda harmonia da região de musculatura de assoalho pélvico, inervação pélvica e comportamentos limitantes. A musculatura de assoalho pélvico é responsável por sustentar os órgãos da área baixa do abdômen, como a bexiga, útero, próstata e intestino. Quando a musculatura de assoalho pélvico está enfraquecida, descoordenada, sem resistência ou com inervação e circulação comprometidas, diversos problemas podem acometer a região pélvica, como é o caso das disfunções sexuais masculinas e femininas.

 

Na especialidade, além de problemas que englobam a prevenção e tratamento da impotência sexual e da ejaculação precoce, são tratadas as dores sexuais, limitações de orgasmo, doença de Peyronie, incontinência anal ou urinária, constipação intestinal, candidíase e infecção genital e urinária de repetição, secura vaginal e rejuvenescimento íntimo. Mas, para que os tratamentos realizados na Fisiosexologia alcancem bons resultados, eles devem ser conduzidos por um Fisioterapeuta 100% qualificado.

 

Atualmente, o Brasil possui mais de 240 mil Fisioterapeutas registrados e na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Fisioterapeutas 100% qualificados e verificados, no município de Ponta Grossa

 

  • Guia Saúde, sinônimo de profissionais 100% qualificados e verificados - Fisioterapia Ponta Grossa

Você está procurando por um Fisioterapeuta 100% qualificado e verificado? Pois saiba que você está no lugar certo! Ao longo desse texto, você entenderá o que é a Guia Saúde e como a nossa plataforma pode te ajudar na busca por um Fisioterapeuta de confiança.

 

Nossa história teve início em 2015, na cidade de Maringá (PR), onde começamos a trabalhar com a revista Guia Saúde Cidades. Com o tempo, investimos, inovamos e em 2020, alcançamos também as mídias digitais por meio da nossa plataforma online e também no Google.

 

Antes de convidarmos um profissional da saúde para participar da nossa plataforma, realizamos uma verificação nos conselhos de medicina e assim, compreendemos se aquele profissional possui as qualificações necessárias para participar da Guia Saúde, autorizando-o a publicar conteúdos, serviços e informações no seu perfil. Por meio deste perfil, encurtamos as relações entre os profissionais e os seus pacientes. 

 

Todos os perfis registrados na plataforma foram criados com esse objetivo: facilitar o contato do paciente com o profissional. Dispomos de um layout elegante, organizado e intuitivo, reunindo todas as informações relevantes sobre cada profissional, a fim de aumentar a confiança do paciente em relação ao mesmo.

 

Outra inovação voltada para ajudar todos aqueles que acessam a plataforma é o nosso buscador inteligente, localizado no topo do layout da nossa página inicial. Esse buscador possui uma inteligência artificial capaz de direcionar o paciente para o procedimento/tratamento ao qual ele está buscando, exibindo matérias com informações relevantes, bem como profissionais da região de interesse e que podem ajudá-lo. Diariamente, recebemos uma média de 1.550 pesquisas no nosso buscador!

 

Também contamos com um espaço para perguntas anônimas, onde o paciente pode tirar todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Basta que o paciente digite a sua dúvida, escolha a especialidade e informe o seu e-mail. Ao enviar a pergunta, os profissionais da especialidade escolhida receberão apenas o questionamento, sem as informações pessoais de quem fez aquela pergunta, e ao responderem o paciente, o mesmo receberá um e-mail com a resposta e o perfil do profissional o qual lhe respondeu.  

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre a nossa plataforma, saiba que estamos preparados para te ajudar sempre que você precisar, facilitando a sua busca por profissionais QUALIFICADOS e VERIFICADOS. Como diz o lema do nosso CEO, Helton Delai, “quem bebe das informações certas nunca ficará doente”. 

 

Ótima saúde a todos.

 

Palavras-chave: Fisiosexologia, Ponta Grossa. 

 

  • Fisioterapia Ponta Grossa: Em que consiste o treinamento realizado na Fisiosexologia? Fisiosexologia Ponta Grossa

O foco do treinamento empregado no Fisiosexologia consiste em ir direto à causa do problema, ensinando o indivíduo a treinar seus músculos sexuais, bem como o seu corpo, com o objetivo de ritmar o sistema nervoso central, o que melhora a linguagem corporal e consequentemente, confere um maior controle ejaculatório, restabelecendo o prazer e o bem-estar promovido pelo exercício sexual.

 

  • Fisioterapia Ponta Grossa: Como é promovida a estimulação funcional durante o treinamento? Fisiosexologia Ponta Grossa

A principal vantagem da Fisiosexologia é a fisioterapia pélvica, realizada por meio de aparelhos, sem exigir que o paciente não precise tomar nenhuma medicação. Além disso, o treinamento ainda pode ser realizado com foco na prevenção, o que ajuda a potencializar o desempenho sexual de homens e mulheres.

 

A estimulação funcional é realizada por meio de aparelhos fisioterapêuticos, os quais emitem ondas de percussão, ultrassom e eletroestimulação, que ao serem aliados aos exercícios realizados na fisioterapia pélvica, visam o fortalecimento da região genital do paciente (pênis e períneo), aumentando o número de fibras musculares da região e tornando-as mais resistentes. As sessões de treinamento variam de cinco a 12 atendimentos, variando conforme cada caso, e os resultados já podem ser observados ao longo das primeiras sessões.

 

  • Fisioterapia Ponta Grossa: Como ocorre o tratamento da disfunção erétil? Fisiosexologia Ponta Grossa

No caso da disfunção erétil, quando os pacientes do sexo masculino não possuem mais ereção e já se tornaram dependentes de medicamentos, a Fisiosexologia pode auxiliá-los a segurar a ereção induzida por muito mais tempo, conferindo o controle sobre a ejaculação. No caso desses pacientes, o número de sessões varia de 10 a 20 encontros, mas podem apresentar resultados tão satisfatórios, que o uso de medicamentos não será mais necessário.

 

O objetivo da fisioterapia pélvica nesses pacientes é aumentar a circulação dentro do pênis, fortalecendo os músculos bulbo-esponjosos e isquiocavernosos, os quais ajudam a manter a ereção.

 

  • Fisioterapia Ponta Grossa: Como ocorre o tratamento da ejaculação precoce? Fisiosexologia Ponta Grossa

Em relação a ejaculação precoce, o tratamento deve visar um aumento do período de latência ejaculatória, independente da causa. Nesse caso, o treinamento irá consistir na reabilitação do assoalho pélvico masculino, fazendo com que o homem obtenha controle sobre sua vesícula seminal. As sessões também variam entre 10 a 20 encontros no tratamento da ejaculação precoce e os resultados são obtidos a longo prazo.

 

  • Fisioterapia Ponta Grossa: Quais são os principais problemas de disfunção sexual feminina que podem ser tratados na Fisiosexologia? Fisiosexologia Ponta Grossa

Os principais problemas de disfunção sexual feminina consistem na dispareunia — as dores no momento da relação sexual, que pode ser provocada pela contração involuntária dos músculos próximos a vagina, impedindo a penetração do pênis —, falta de orgasmo ou dificuldade para chegar a ele, diminuição da lubrificação e sensibilidade excessiva da musculatura da vagina. 


Lembre-se: Você pode encontrar um Fisioterapeuta, no site da Guia Saúde Cidades, ao pesquisar pelos termos Fisioterapia Ponta Grossa, Fisiosexologia Ponta Grossa ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Fisioterapeuta - Fisioterapeuta Pélvica
Ponta Grossa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email