Guia SaÚde Blog

Cateterismo cardíaco - Cardiologista Maringá
Cateterismo cardíaco - Cardiologista Maringá

Cateterismo cardíaco - Cardiologista Maringá

Pensando em facilitar a sua busca por um Cardilogista especialista em Cateterismo cardíaco, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cardiologista e Cateterismo cardíaco Maringá.

O cateterismo cardíaco é um procedimento invasivo, que pode ser utilizado para
diagnosticar obstruções das artérias coronárias, bem como para avaliar o
funcionamento das valvas e do próprio coração, ou no tratamento de doenças
cardíacas.

O procedimento consiste na introdução de um cateter — um tubo extremamente fino e flexível — nos vasos sanguíneos das pernas ou dos braços e que é guiado até o coração, por meio de um aparelho de raios-X. O cateterismo cardíaco é realizado com o uso de anestesia local e durante ele, o paciente permanece acordado, podendo auxiliar o médico ao seguir alguns comandos, como respirar
profundamente ou segurar o ar por um determinado período de tempo, por exemplo.


Através das injeções de contraste iodado pelo cateter é possível visualizar as
artérias coronárias, as câmaras e as valvas cardíacas, o que permite a aquisição de imagens, que auxiliam para que o cateter seja guiado até o local pretendido.
O exame costuma durar em torno de 30 minutos, sendo gravado durante todo esse tempo, a fim de que as imagens possam ser analisadas posteriormente.
Após o procedimento, o paciente deve permanecer em repouso absoluto por cerca de 4 a 6 horas e ao ser liberado para sua residência, será obrigatório que o mesmo seja acompanhado por familiar ou responsável.

Gostou do artigo sobre Cateterismo cardíaco? Então compartilhe o link e ajude a divulgar o procedimento para outras pessoas que podem se beneficiar dele.
Lembre-se: Você pode encontrar Cardiologista credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cardiologista Maringá ou Cateterismo cardíaco Maringá ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Cardiologista - Cateterismo cardíaco
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email