Guia SaÚde Blog

Prótese de mama: onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o procedimento?
Prótese de mama: onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o procedimento?

Prótese de mama: onde encontrar um cirurgião plástico para realizar o procedimento?

Os seios são, para muitas mulheres, o maior símbolo de feminilidade, fazendo com que ter seios pequenos seja um grande incômodo estético para aquelas que possuem esse pensamento. Assim,  não  é de se estranhar que a cirurgia para colocação das próteses de mama esteja entre os procedimentos mais buscados na cirurgia plástica, realizando o sonho de quem deseja ter mamas turbinadas.

E embora seja um dos procedimentos mais realizados no Brasil, a cirurgia para colocação da prótese de mama ainda gera muitas dúvidas. Para ajudar todas as pacientes a se sentirem ainda mais seguras sobre o procedimento, reunimos os principais especialistas em Cirurgia Plástica da Guia Saúde para responder todas as principais perguntas sobre a cirurgia para colocação de prótese de mama.

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Quais são os principais tipos de implante de prótese de mama? - Onde encontrar um cirurgião plástico colocar a Prótese de mama

Cada um dos tipos de prótese ou formatos são destinados para um perfil de paciente, logo, é importante escolher junto ao  cirurgião plástico aquele que traga mais harmonia para o biótipo da mulher. Os principais tipos dos implantes de prótese de mama são:

- Prótese redonda: confere um colo mais desenhado e um maior contorno de mama. São geralmente  indicadas para mulheres que possuem um volume mamário maior.

- Prótese cônica: deixam o volume maior no centro da mama e visa conferir uma maior projeção para os seios.

- Prótese anatômica: o volume desse tipo de prótese é maior na parte debaixo das mamas, proporcionando um aumento natural e um colo pouco mais marcado.

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Como escolher o tamanho da prótese de mama? - Onde encontrar um cirurgião plástico colocar a Prótese de mama

A escolha do tamanho da prótese é uma decisão importante e pessoal que deve ser feita em conjunto com o seu cirurgião plástico. Mas, existem alguns fatores a serem considerados ao determinar o tamanho da prótese que melhor atenda às expectativas e objetivos estéticos da paciente.

Algumas orientações importantes são:

- Tenha uma comunicação aberta com o cirurgião: assim a expectativa do paciente e a realidade apresentada pelo médico serão alinhadas.

- Tenha uma visualização prévia: Durante a consulta, seu cirurgião pode mostrar exemplos de diferentes tamanhos de prótese para ajudar você a ter uma ideia melhor de como ficará o resultado final.

- Analise suas predileções: Considere seu estilo de vida e suas preferências pessoais ao escolher o tamanho da prótese.

- Confie no seu cirurgião: Leve em consideração as recomendações e confie em sua expertise para obter resultados satisfatórios.

O objetivo é alcançar um resultado natural, proporcional ao seu corpo e que esteja alinhado com suas expectativas estéticas.

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Como é feita a cirurgia? - Onde encontrar um cirurgião plástico colocar a Prótese de mama

Na mamoplastia de aumento com o uso de implante de prótese de mama, um pequeno corte é feito nos dois seios, em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume da mama. Após a realização do corte, o cirurgião plástico dá pontos e coloca 2 drenos, por onde saem os líquidos que se acumulam no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Qual a validade da prótese de mama? - Onde encontrar um cirurgião plástico colocar a Prótese de mama

Atualmente, não é possível definir com exatidão qual será o tempo de duração de um implante de prótese de mama ou se estes serão vitalícios. Os implantes de prótese de mama mais modernos apresentaram uma boa durabilidade, o que diminuiu a necessidade de trocas.

A durabilidade não está relacionada apenas a marca/qualidade das próteses de mama, mas também com as características de cada corpo e a forma como o organismo interage com os implantes. Sendo assim, as trocas são indicadas apenas quando há alguma alteração na prótese de mama ou na silhueta da paciente.

Fatores como uma gravidez, amamentação, oscilações de peso e o envelhecimento natural da pele podem fazer com que a mulher não se sinta satisfeita com a prótese de mama que possui, o que leva à realização de uma segunda cirurgia para troca das próteses.

  • Cirurgião Plástico é na Guia Saúde: Como posso encontrar um especialista 100% qualificado para realizar o procedimento na minha cidade? - Onde encontrar um cirurgião plástico colocar a Prótese de mama

Agora que você sabe os principais detalhes da cirurgia de prótese de mama, caso tenha interesse no procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um especialista 100% qualificado e verificado na sua cidade.

Implante de próteses de mama

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email