Guia SaÚde Blog

Prótese de Mama Maringá
Prótese de Mama Maringá

Prótese de Mama Maringá

 

A cirurgia de implante de próteses de mama é uma das mais cobiçadas por mulheres de todas as faixas etárias, sendo uma das cirurgias mais realizadas por cirurgiões plásticos de Maringá, por todo Brasil e pelo mundo. O procedimento de colocação de próteses de mama pode proporcionar resultados transformadores, mas não definitivos, fazendo com que seja necessário trocar a prótese de tempos em tempos, como orientam os cirurgiões plásticos de Maringá.

 

Por serem produzidas através de um material sintético, que não fazem parte do organismo, os implantes de próteses de mama podem provocar reações locais, já que o organismo as identifica como um corpo estranho. Na consulta pré-operatória, os cirurgiões plásticos de Maringá defendem que qualquer cirurgia tem a obrigação de informar as possíveis complicações aos seus pacientes, provenientes da colocação das próteses de mama.

 

Esse fato faz com que seja importante realizar o procedimento com um profissional qualificado, algo que pode ser encontrado ao pesquisar no Google ou no site da Guia Saúde Cidades pelo termo “cirurgiões plásticos”, seja no município de Maringá - polo de referência em cirurgiões plásticos - ou em todo o Brasil. As possíveis complicações não são graves, mas devem ser tratadas assim que se manifestam, podendo ser assintomáticas na maioria dos casos, principalmente nos de ruptura.

 

Por isso, os cirurgiões plásticos de Maringá recomendam que o  acompanhamento das próteses de mama seja feito anualmente, para verificar o estado das próteses de mama.

 

Os cirurgiões plásticos de Maringá, ainda esclarecem que os principais exames para identificação de possíveis complicações são a ultrassonografia, mamografia e ressonância magnética. Com esses exames é possível observar o estado das próteses nas mamas, buscando por possíveis alterações e identificando a necessidade ou não de substituição da prótese de silicone de forma rápida, reduzindo os riscos à saúde.

Cirurgião Plástico - Implante de próteses de mama
Maringá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email